Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Victor_R

Conflito entre placas de video

Recommended Posts

Primeiramente, me desculpem se o tópico estiver em local errado, mas é o lugar que achei que fosse cabível

Segundo, obrigado por abrir o tópico. Qualquer detalhe que venha a faltar, favor informar, irei providenciar assim que possível.

 

O problema é o seguinte:

 

Desde ontem a tarde, quando tive uma tela azul informando "thread_stuck_in_device_driver", enquanto estava jogando, não consigo deixar instalados os drivers da placa de vídeo Onboard (Intel HD Graphics 4000) e Offboard(AMD Radeon R9 M200X) do meu notebook. Se eu instalo o da Onboard primeiro, quando instalo o da Offboard, assim que reconhece a placa de vídeo, o computador trava, e só inicia em modo de segurança, e assim removendo o driver que foi mal instalado. É ainda pior, quando instalo o da Offboard primeiro, já que o próprio Windows instala automaticamente o driver da placa Onboard, e a mesma coisa acontece.

 

Mesmo depois de pesquisar muito na internet, não consegui achar nada que realmente se encaixasse nisso, nem resolvesse de fato o problema, no momento, o próprio Windows atualizou para drivers de Agosto de 2015 ambas as placas, porém, a placa Offboard não está sendo reconhecida pelo sistema. Meu sistema operacional é o

Windows 8.1 Pro, 64 bits.

 

Alguém tem alguma noção do que esteja causando isso ?

Editado por Victor_R

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta desinstalar os drivers da onboard via gerendiador de dispositivo e quando perguntar se quer deletar todos os drivers clique em SIM. A note irá reiniciar, então instale somente os driver da placa offboard e provavelmente irá pedir para reiniciar de novo.

Veja se funciona esse método.

Editado por César Platz
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o que sugeriu @César Platz, porém assim que reiniciou o notebook, o Windows instalou automaticamente os drivers da placa Onboard. Desinstalei novamente, mas antes disso, desativei a placa Onboard por completo e vou instalar os driver da Offboard agora

 

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por algum motivo, não consigo acessar minha BIOS, porém, consegui desativar a instalação automática de drivers do Windows. Vou tentar repetir o processo agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu no mesmo. O notebook ainda trava assim que reconhece a outra placa. E se a Onboard não estiver instalada, ele não me permite configurar nada na Offboard, não sei porque 

 

EDIT: Bem, depois de religar várias e várias vezes, desinstalar e reinstalar os drivers, consegui instalar o da Offboard antes e depois o da Onboard. Porém, no "Gerenciador de dispositivos", a placa Offboard tem um triângulo amarelo, e a mensagem "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)" é mostrada nas propriedades. Ambos estão nas versões mais recentes (A Offboard em versão Beta, inclusive). O que pode ser isso agora?

Editado por Victor_R

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também a um tempo atrás estava tendo problemas com o Windows 8.1 64bits, pois eu instalava o driver de vídeo (Intel HD 4000) mais atual de 2015 e ele baixava um antigo de 2013 e instalava por cima do novo. Tinha tentado de tudo e nada dava certo, então resolvi formatar, testei com o 7 e com o 10 e não tive mais problemas, a partir dai bani o win 8.1.

Para não perder suas informações, se for possível, substitua o seu HD e teste com o Windows 10 e/ou o 7, fica a sua escolha.

Caso não queira fazer isso continue tentando acessar a bios.

Tenta desabilitar a onboard no gerenciador de dispositivo, acredito que você terá que fazer isso toda vez que ligar o pc.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar passar para o Windows 10 então, talvez isto resolva. Assim que eu fizer isso, eu atualizo o post, se solucionou ou não.

 

Obrigado pela atenção até o momento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei atualizar para o Windows 10 pelo processo de atualização normal, ele travou na hora que foi instalar os drivers. A única opção que resta é uma formatação completa mesmo, sem os tais drivers, e ver se funciona, mas acho que o problema é a própria placa. Não tenho como fazer a formatação no momento, por não ter onde fazer um backup decente, mas vou tentar fazer em breve e atualizo aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×