Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor_R

Conflito entre placas de video

Recommended Posts

Primeiramente, me desculpem se o tópico estiver em local errado, mas é o lugar que achei que fosse cabível

Segundo, obrigado por abrir o tópico. Qualquer detalhe que venha a faltar, favor informar, irei providenciar assim que possível.

 

O problema é o seguinte:

 

Desde ontem a tarde, quando tive uma tela azul informando "thread_stuck_in_device_driver", enquanto estava jogando, não consigo deixar instalados os drivers da placa de vídeo Onboard (Intel HD Graphics 4000) e Offboard(AMD Radeon R9 M200X) do meu notebook. Se eu instalo o da Onboard primeiro, quando instalo o da Offboard, assim que reconhece a placa de vídeo, o computador trava, e só inicia em modo de segurança, e assim removendo o driver que foi mal instalado. É ainda pior, quando instalo o da Offboard primeiro, já que o próprio Windows instala automaticamente o driver da placa Onboard, e a mesma coisa acontece.

 

Mesmo depois de pesquisar muito na internet, não consegui achar nada que realmente se encaixasse nisso, nem resolvesse de fato o problema, no momento, o próprio Windows atualizou para drivers de Agosto de 2015 ambas as placas, porém, a placa Offboard não está sendo reconhecida pelo sistema. Meu sistema operacional é o

Windows 8.1 Pro, 64 bits.

 

Alguém tem alguma noção do que esteja causando isso ?

Editado por Victor_R

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta desinstalar os drivers da onboard via gerendiador de dispositivo e quando perguntar se quer deletar todos os drivers clique em SIM. A note irá reiniciar, então instale somente os driver da placa offboard e provavelmente irá pedir para reiniciar de novo.

Veja se funciona esse método.

Editado por César Platz
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o que sugeriu @César Platz, porém assim que reiniciou o notebook, o Windows instalou automaticamente os drivers da placa Onboard. Desinstalei novamente, mas antes disso, desativei a placa Onboard por completo e vou instalar os driver da Offboard agora

 

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por algum motivo, não consigo acessar minha BIOS, porém, consegui desativar a instalação automática de drivers do Windows. Vou tentar repetir o processo agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu no mesmo. O notebook ainda trava assim que reconhece a outra placa. E se a Onboard não estiver instalada, ele não me permite configurar nada na Offboard, não sei porque 

 

EDIT: Bem, depois de religar várias e várias vezes, desinstalar e reinstalar os drivers, consegui instalar o da Offboard antes e depois o da Onboard. Porém, no "Gerenciador de dispositivos", a placa Offboard tem um triângulo amarelo, e a mensagem "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)" é mostrada nas propriedades. Ambos estão nas versões mais recentes (A Offboard em versão Beta, inclusive). O que pode ser isso agora?

Editado por Victor_R

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também a um tempo atrás estava tendo problemas com o Windows 8.1 64bits, pois eu instalava o driver de vídeo (Intel HD 4000) mais atual de 2015 e ele baixava um antigo de 2013 e instalava por cima do novo. Tinha tentado de tudo e nada dava certo, então resolvi formatar, testei com o 7 e com o 10 e não tive mais problemas, a partir dai bani o win 8.1.

Para não perder suas informações, se for possível, substitua o seu HD e teste com o Windows 10 e/ou o 7, fica a sua escolha.

Caso não queira fazer isso continue tentando acessar a bios.

Tenta desabilitar a onboard no gerenciador de dispositivo, acredito que você terá que fazer isso toda vez que ligar o pc.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar passar para o Windows 10 então, talvez isto resolva. Assim que eu fizer isso, eu atualizo o post, se solucionou ou não.

 

Obrigado pela atenção até o momento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei atualizar para o Windows 10 pelo processo de atualização normal, ele travou na hora que foi instalar os drivers. A única opção que resta é uma formatação completa mesmo, sem os tais drivers, e ver se funciona, mas acho que o problema é a própria placa. Não tenho como fazer a formatação no momento, por não ter onde fazer um backup decente, mas vou tentar fazer em breve e atualizo aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×