Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

onde achar tutorial eficiente p/ iniciante em C/C++ que não quer passar pelo "hello world" ?


edcronos

Posts recomendados

Decidi abrir esse tópico pelas dificuldade que estou enfrentando com a linguagem.

 

Primeiramente com a IDE

qual a ide mais apropriada que tenha dicas  em PT,

e de preferência, exclusiva da linguagem escolhida,

até agora não sei a diferença de C e C++, a não ser que C++ aceita OOP, o que para mim não quer dizer grande coisa

 

como são linguagens praticamente próximas do assembly só tem comandos basicos

e tudo mais tem que se fazer na marra ou usar bibliotecas já prontas para ser embutidas no codigo, são como funções e trechos de programação de conversão entre outras coisas, pelo menos foi isso que entendi,

 

quais são os #include que se deve incluir para os trabalhos mais amplos , como comparação de textos, numeros, entre outras coisas e onde se acha o codigo fonte deles para se estudar e adaptar para o uso mais próximo da realidade de cada um, ou apenas como estudo de criação

 

Afinal porque depois de tantos anos não se tem ide com compilador já com funções basicas como padrão ´para o iniciante pegar gosto pela coisa sem ter que ficar pulando de ide em ide e de tutorial em tutoria para saber como comparar strings

 

porque se precisa do ; no final da strução se poderia identificar o Enter também?

 

são tantos padrões de linguagens criadas, tantos paradigmas em cima disso e daquilo,

uns odeiam o GoTo e pelo visto somente pela palavra, sendo que os loop são gotos, "jump",

gosub então nem se fala, é morte certa postar algo com ele

as novas linguagens excluíram os ponteiros,

das variaveis publicas nem sei, só sei que muitos querem matar os que usam, mesmo que seja para projetos próprios e como hobby

o unico padrão que vejo atualmente é programas pesados mesmo que simples em maquinas cheio de recursos

 

o C/C++ seria escolha absoluta se lançassem uma IDE com Compilador tão fácil de usar quanto o basic, e já com ferramentas para criar telas graficas mesmo que simples como os formr de maneira transparente como se usa o vba do excel ,

tá, não seria mais o C/C++ que se conhece, mas certamente iria matar essas linguagens que as pessoas ficam reaproveitando e acumulando codigos não otimizado

assim os novos iriam se habituando e aprendendo enquanto tentam melhorar seus programas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parti de outro topico eu achei uma ide mais adequada para iniciantes  em C/C++

isso porque o foco dela é apenas em C/C++

 

simples, interface em portugues

http://sourceforge.net/projects/falconcpp/

 

e achei esse video que fala do deburg do FALCON

 

não é la essas coisas não, mas dá para ter uma noção do auto complete e do depurador que mostra onde está o erro de maneira mais clara que o codeblocks

 

uma boa coisa para se le e saber as diferenças de C e C++

http://ltodi.est.ips.pt/jcordeiro/disciplinas/POO/Transi%C3%A7%C3%A3o%20do%20C%20para%20C++.pdf

 

https://pt.wikibooks.org/wiki/Refer%C3%AAncia_r%C3%A1pida_de_C%2B%2B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...