Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero ter Ubuntu e Windows 7 no mesmo computador


LukzWolf

Posts recomendados

  • Membro VIP

Queria fazer dual boot, mas eu vi muita gente reclamando que o computador fica mais lento, trava e perde em performance. Que é melhor ter um SO para cada PC. É verdade isso?

:o

Quem te disse isso ? Eu tenho no meu notebook os dois e não tenho esse problema. Aliás, isso não faz nenhum sentido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz dual boot e vi esses comentários na net por isso estou perguntando. Dual boot pode gerar algum problema?

 

  Problema propriamente falando não....!! mas toda vez que fores obrigado a reinstalar o Windows, terás que restaurar o grub...para recuperar a opção de boot para os dois sistemas.

Ordem de instalação: Windows e depois Linux.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Primeiro baixei o Ubuntu, abra-o em modo live CD e procure a ferramenta GPARTED, ela irá te auxiliar a particionar corretamente o HD.

Antes de usa-lo certifique-se de ter feito backup dos arquivos, pois caso necessite deletar partições não corre risco de perder nada.

Depois de particionado o disco, instale o Windows na partição que você criou e depois instale o Ubuntu.

Se fizer tudo certo, provavelmente no próximo boot irá lhe ser perguntado qual sistema quer usar Windows ou Ubuntu

A ordem é sempre esta Windows primeiro, e Linux por último.

Veja este vídeo, pode te ajudar:

 

E uma screenshot do meu HD Particionado, o que tu podes pegar com exemplo:

bjIrJVD.pngE sobre o desempenho do sistema pode ficar despreocupado, pois os sistemas são totalmente independentes, ou seja, nenhum entrará em conflito com o outro.

abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...