Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as operadoras de banda larga que não tem limite de tráfego?


Posts recomendados

Felizmente eu sou sortudo nesse quesito. A maioria das operadoras limitam sua banda, quase todas que conheço tem o famoso limite de franquia. Eu estou na Oi. Raramente cai e é muito boa aqui. O problema é que só oferecem míseros 2 megas. Só estou na Oi por não me limitarem (por enquanto) porém estou infeliz com a velocidade oferecida. Se eu quiser aumentar não dá por que na minha região não é oferecida velocidade acima de 2 megas. Se não me engano a GVT não tem limites, porém não temos GVT aqui em Belém - Pará e estamos reféns do cartel Oi vs NET. O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A NET tem limite. 10 Mbit da NET = 80GB de download mensal.

 

Em 5 anos que tenho NET acho que passei da cota uma vez só, e foi lá pelo dia 27. Então liguei pra lá explicando que a culpa não foi minha, e que em 2010 um atendente me disse que eles me enviariam um SMS quando chegasse em 80% do consumo que não fizeram isso, e o atendente fez com que a minha velocidade voltasse ao normal.

 

Mas acho que como eu só passei 1x da cota em 5 anos eles me colocaram numa especie de "lista branca". Hoje em dia posso baixar 600 GB por mês que não diminuem minha velocidade hehehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limite de franquia tem nos planos de internet para celular q são 3g ou 4g operadoras vivo, oi, tim e claro. Na internet's residenciais, GVT e NET são as principais e as melhores, contratualmente existe previsto limite de franquia mas eu já tive ambas e nunca chegaram a fazer isso. E se um deles fizer será um tiro no pé, porque será uma debandandada para a outra operadora, a não ser que ambas resolvão mudar e limitar a franquia de dados conjuntamente, ai f*deu.

Agora se quer saber qual é melhor entre GVT ou NET, ai não tem uma resposta definitiva. Depende da região e da sorte de não ter problemas de conexão. Particularmente, sempre achei a GVT melhor, mas hoje tenho NET e depois de um inicio de serviço meio ruim após eu reclamar nunca mais tive problema, quase sempre estavel, raramente cai a conexão mesmo em dias bem chuvosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A NET tem limite. 10 Mbit da NET = 80GB de download mensal.

Em 5 anos que tenho NET acho que passei da cota uma vez só, e foi lá pelo dia 27. Então liguei pra lá explicando que a culpa não foi minha, e que em 2010 um atendente me disse que eles me enviariam um SMS quando chegasse em 80% do consumo que não fizeram isso, e o atendente fez com que a minha velocidade voltasse ao normal.

Mas acho que como eu só passei 1x da cota em 5 anos eles me colocaram numa especie de "lista branca". Hoje em dia posso baixar 600 GB por mês que não diminuem minha velocidade hehehehe

O que eu mais vejo aqui nas minha região e gente reclamado da meu pelo limite de franquia e por ficar caindo muito. Eu estava pensando em mudar pra NET mesmo com limite, mas tenho medo de me arrepender. Eu baixo muito filmes em HD, ouço muita música por stream, faço muitos downloads em geral e também assisto a muito vídeos no YouTube. Além de eu passar muitas horas no PC, além de navegar por muitas páginas na web. Não sei se ultrapassaria o limite da franquia antes do fim do mês.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu também já tive Oi de 10Merdas, hoje uso NET que tem esse "limite" que até agora não me bloquearam, detalhe uso bastante a banda com vídeos, jogos, download e fora que a minha mãe descobriu como se funciona um smartphone e deixou de usar o rádio pra usar os aplicativos de rádio online que consome bastante a banda internet.

Faça um levantamento de quanto de consumo real de tráfego você está fazendo, se não engano, a Oi tem obrigação de ti informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...