Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Wattimetro e voltímetro AC - Digital até R$ 100.00


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

É isso mesmo. 

 

Eu quero por esse equipamento "fornecendo" potência ao meu pc, afim de ter o monitoramento em tempo real do consumo, e como não lido diretamente com ele, e os analógicos não dão boa resolução, estou em busca de sugestões

 

Se puder ter funções Wattimetro e voltimetro melhor. Eu poria dois, um lendo a tensão e outro lendo a potencia consumida

 

Por conseguinte deve ser AC até 240V (para aguentar eventuais surtos). Formatos podem ser quadrados ou redondos. Redondo seria melhor, para embutir, mas quadrado pode ser

 

Eu andei vendo preços, achei que não seria maior que 50 dilmas, mas consegui por 50~100 reais...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716988573-wattimetro-para-grid-tie-_JM <<< me pareceu muito "simplório"

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711179430-display-digital-wattimetro-medidor-de-consumo-bivolt-2000w-_JM <<< o mais completo que vi, teria de adaptar uma tomada nesse padrão, apenas..... mas o melhor que achei até agora

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687767953-multimetro-wattimetro-amperimetro-voltimetro-110v-220v-ac-hz-_JM <<< pena que o preço não ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem pressa e com pouco dinheiro? Eu compraria um deste...

http://pt.aliexpress.com/item/Digital-led-Measurement-AC-110v-220v-power-monitor-power-KWH-meter-energy-volt-ammeter/2039425097.html?spm=2114.02020208.3.284.goZuwQ&ws_ab_test=searchweb201556_2_71_72_73_74_75,searchweb0_0,searchweb201560_9

De fato quase comprei pra uso numa jiga de testes. Achei que as letras da china incomodariam um pouco o cliente. Se você não se incomodar....


Tem dezenas no aliexpress. Escolha um. Caso compre e tenha sucesso, compartilhe sus experiência. Há 50% de chance de ser sobretributado mas mesmo pagando os 60% a+ acho que vale a pena. Mas (sempre tem um) podem haver mais taxas do correio com nomes esquisitos que ele jura de pé junto que não é frete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é... aí está.

 

o pouco dinheiro até que....... mas a pressa.

 

Minha luz subiu drasticamente, e a esposa insiste que é o pc... e eu também acho que é, mas admitir NUNCA :P :P :P

 

Mas, estou preocupado, também, com o nobreak, acho que está indo "pro além"... e com monitoramento assim, eu consigo tirar a prova,. O minipa 2042 não se revelou util para isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... aí está.

 

o pouco dinheiro até que....... mas a pressa.

 

Minha luz subiu drasticamente, e a esposa insiste que é o pc... e eu também acho que é, mas admitir NUNCA :P :P :P

 

Mas, estou preocupado, também, com o nobreak, acho que está indo "pro além"... e com monitoramento assim, eu consigo tirar a prova,. O minipa 2042 não se revelou util para isso....

 

Primeira sugestão:

Usando um alicate amperímetro, meça de 5 em 5 minutos o valor da corrente de alimentação do Nobreak, e o valor de tensão. Ao transcorrer de uma hora você terá a corrente e tensão média. Dae é só usar a fórmula: P=U*I (Potência Consumida = Tensão*Corrente)

Sendo assim, você terá o valor de consumo do seu Nobreak e das cargas dele, agora é só somar a potência nominal dos equipamentos que o seu Nobreak está alimentando e ver se a diferença é muito grande, caso seja, o Nobreak ou uma das cargas dele são realmente o seu problema. Caso não, os seus pesadelos acabaram e você pode culpar a chapinha da patroa pelo consumo.

 

 

É apelativo mas segue Segunda sugestão:

Para uma casa que fica normalmente sem ninguém durante o dia, faça o seguinte:

  1. Deixe somente o seu refrigerador ligado.
  2. Vá no medidor de energia e verifique o valor da medição: Anote.
  3. No final do dia volte e verifique e anote o valor da medição.
  4. Subtraia o último valor pelo primeiro.

Assim você terá o consumo da sua geladeira e estará pronto para a próxima etapa.

  1. Deixe somente o seu computador, Nobreak e refrigerador ligado.
  2. Vá no medidor de energia e verifique o valor da medição, no mesmo horário que fez a medição anterior: Anote.
  3. No final do dia volte e verifique e anote o valor da medição, no mesmo horário que fez a medição anterior.
  4. Subtraia o último valor pelo primeiro.

Como você já sabe o valor de consumo de sua geladeira, é só pegar o valor consumido da ultima medição e diminuir pelo consumo da geladeira. Assim você terá o consumo do seu No break e computador, se esse consumo for realmente alto, ele vai ficar evidente, caso não seja tão alto assim, o seu problema de consumo deve ser outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eletronortico

 

Esses testes eu já fiz. Não estou desconfiado de fuga de energia.

 

E quanto ao consumo dos equipamentos, eu tenho o manual de todos eles não seria problema.

 

A casa não fica vazia durante o dia.

 

A questão prima é, em determinados momentos do dia, o nobreak ronca bastante. Estou desconfiado dele.

 

Outra, estou notando uma interessante queda de tensão em alguns horários da noite, que eu não deveria observar, visto que estou a uma quadra do trafo de distribuição da rua.

 

Quanto ao correr pouco a pouco com um amp-clamp fora de cogitação. Isso eu já fiz,

 

O Wattimetro me dá em tempo real a coisa... o minimpa meu (2042D) tem até 20A de resolução e aceita CA e CC. Entre um amp-clamp que eu não tenho e pagar 200 pratas para um bom, e um wattimetro, sendo que será o wattimetro usado "mais direto"... eu pedi orientações quanto a wattimetro...

 

entendeu?

 

Eu quero, em verdade, medir o consumo do pc... eu estou desconfiado de muita coisa em casa, mas eu quero é saber o consumo do pc, e "a quanto vai" quando o nobreak ronca... daí eu terei a confirmação de algo que eu estou "suspeitando"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ois

A instalação por mais bem feita que seja, rouba energia mesmo. Pra comprovar, faça esta experiência prática e depois a mental não necessariamente nesta ordem.  Desligue todos o equimamentos da tomada. Desligue as lâmpadas.  Desligue o disjuntor geral. Não o do relógio mas o da sua instalação. Com acesso aos seus terminais, ligue uma lâmpada led ou fluorescente entre eles. A led deve acender bem forte e talvez a fluorescente (se acender uma incandescente, aí ferrou). Neste caso, esta á a energia que está lhe sendo roudada. Afinal não há motivo para circular corrente pois desligou absolutamente todos seus eletroeletronicos. Pra onde cargas dágua estaria fluindo esta corrente? Eu tenho a resposta mas não te falo antes de você (caro leitor) entender e fizer esta experiência e confirmar esta teoria. Dica: o motivo é o mesmo que mantem uma lâmpada led meio que acesinha com interruptor desligado

Bem... qualquer dia faço isso...


Ah sim, nobreak cobra sua parte no consumo. Talvez (olha o chute) o ronco seja porque em certas horas a tensão da rede cai e ele tem que chavear para o trafo aumentar  a saída. Quem ronca é o trafo. Se é que seu nobreak funciona também como o tal filtro de linha regulador de tensão ou algo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim Izadora, mas eu estou há algum tempo desconfiado. Porém o teste de fuga eu sempre faço quando entro num imóvel, com todos os equipamentos. Quanto ao LED, também sou sabedor dele (e por mim, se não fosse a garantia eu abria e cortava essa porcaria)

 

maaaaaaaaas....

 

contudo, o wattímero eu ainda estou olhando... e mesmo que não estivesse desconfiado eu vou comprar, mas eu não trabalho com isso por isso a opinião.

 

Uma pergunta... esses wattimetros não tem problemas quanto a ficar direto ligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest

 

Relax man

 

Se as sugestões anteriores que te passei não atendem, e você insiste no Wattímetro, segue sugestão de equipamento, que você não vai achar um igual com preço menor, eu pelo menos não achei:

 

82 dilmas

 

https://www.balaodainformatica.com.br/produtoAnuncio/1038301/?parceiro=googleplamp&utm_source=google&utm_medium=comparador&utm_campaign=googlemarketplace&gclid=CMeHpYXS6sgCFQMEkQodn80H4A

 

Semelhante ao que você já postou, a diferença é que no Balão da Informática a entrega é via Sedex.

 

Mas, ainda acho que só o amperímetro resolveria sua dúvida. Pois na hora em que você desconfiasse era só olhar a corrente no circuito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses cabem no PC, mas creio estarem acima de seu orçamento. São fáceis de instalar e pequenos:

http://fullgauge.web785.kinghost.net/produtos/energia

 

Pg 13. São para painéis industriais (não sei o preço e se cabe no PC):

http://www.jng.com.br/construcao/catalogos/Controle-JNG-2014.pdf

 

Para trilho DIN (3 primeiros ítens):

http://pt.aliexpress.com/cp/din-rail-watt-meter-online-shopping.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...