Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rews

RESOLVIDO PC não liga ( não bipa, não acende led, coolers não rodam, sem sinal de vida.)

Recommended Posts

Boa tarde galerinha.

Seguinte, após uma queda de energia no bairro ondo moro o pc não liga mais.

Nenhum led acende, ele não bipa, nenhum cooler roda, simplesmente não acontece nada ao tentar liga-lo.

Fiz o teste do clip (fio verde e preto) na fonte e o cooler dela roda normalmente, apesar de não saber se isso é parâmetro pra algo. 

Por quais testes prosseguir agora?

Ficarei feliz e agradecido com a ajuda de vocês, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste com outra fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Teste com outra fonte.

-------

Bom amigo, depois de algum tempo de insistência  consegui fazer ele ligar.

( cooler da fonte, placa de vídeo e do processador, leds )

Só que agora ele liga mas mesmo assim não bipa e também não da vídeo, o que posso tentar agora?

Já tentei ligar sem a placa de vídeo e nada.

Tentei ligar sem as memórias também e nada de bip 

Editado por rews

Compartilhar este post

Link para o post

-------

Bom amigo, depois de algum tempo de insistência  consegui fazer ele ligar.

( cooler da fonte, placa de vídeo e do processador, leds )

Só que agora ele liga mas mesmo assim não bipa e também não da vídeo, o que posso tentar agora?

Já tentei ligar sem a placa de vídeo e nada.

Tentei ligar sem as memórias também e nada de bip 

Pode ter queimado o regulador de tensão ou apenas corrompido o Bios. O ideal é levar a uma assistência especializada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter queimado o regulador de tensão ou apenas corrompido o Bios. O ideal é levar a uma assistência especializada.

O engraçado é que a cada hora é algo diferente, agora por exemplo, uns 30 segundos após apertar o 'power' é que o pc

liga, o mesmo para desligar, sinceramente fico em dúvida se não é a fonte, pena não ter um multímetro ou outra fonte.

Obrigado por me responder até aqui, e vou tentar conseguir algo para testar, se alguém tiver mais dicas, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, levei o pc para assistência técnica e foi constatado a queima do processador.

Confesso que fiquei um pouco surpreso de ter sido logo e 'apenas' o processador, mas o técnico ainda me disse

que esse tipo de caso e até mais comum do que se imagina.

O processador era um FX-6300, com pouco mais de um ano de uso...

Mas é isso, agora é comprar outro, obrigado pela atenção nas respostas.

RESOLVIDO.

Editado por rews

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, levei o pc para assistência técnica e foi constatado a queima do processador.

Confesso que fiquei um pouco surpreso de ter sido logo e 'apenas' o processador, mas o técnico ainda me disse

que esse tipo de caso e até mais comum do que se imagina.

O processador era um FX-6300, com pouco mais de um ano de uso...

Mas é isso, agora é comprar outro, obrigado pela atenção nas respostas.

RESOLVIDO.

Muito estranho isso e muito raro também, senão haveriam vários relatos aqui sobre isso. Cuidado com esse técnico. Pegue o processador e tente testar em outra placa mãe.

Se isso realmente é verdade, pegue um laudo com o técnico e acione a empresa de energia.

Editado por NASCARBR

Compartilhar este post

Link para o post

Muito estranho isso e muito raro também, senão haveriam vários relatos aqui sobre isso. Cuidado com esse técnico. Pegue o processador e tente testar em outra placa mãe.

Se isso realmente é verdade, pegue um laudo com o técnico e acione a empresa de energia.

De qualquer forma vou levar em outra assistência, mas o engraçado é que ele testou 3 processadores na minha frente, e somente com o meu a máquina não ligou...

Mas agradeço de coração as respostas e tentativas de ajuda, assim que eu tiver uma resposta da outra ast posto aqui.

Muito obrigado mesmo.

Editado por rews

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais