Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para escritório com edição de vídeo - Até R$ 4000


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Preciso montar um computador que fará funções típicas de escritório, tais como acesso à internet, edição de texto, ler e-mails, etc, mas este computador também fará funções básicas de edição de vídeo.

 

Eu não vou usar um programa pesado de edição de vídeo como o Vegas, mas sim algumas soluções alternativas como VirtualDub. No entanto, uma pequena parte destes vídeos possui uma alta resolução, de 4K ou até maior do que isso. Alguns destes vídeos também possuem uma altíssima taxa de bits por segundo, então são vídeos realmente pesados, e eu preciso de uma máquia que seja capaz de reproduzir "com fluidez" estes vídeos, bem como também que não demore muito para trabalhar pequenas edições nele, como por exemplo adicionar logos, subtítulos, ou cortar um pedaço ou outro.

 

O computador também trabalhará com uma grande quantidade de páginas de internet abertas ao mesmo tempo, com algumas delas sendo páginas de vídeos de internet como o Youtube. ENtão eu preciso de uma máquina que possa executar facilmente múltiplas funções sem pesar. Embora os vídeos sejam grandes, esta máquina não armazenará vídeos nela, apenas trabalhará com os vídeos, e depois eles serão guardados em outro local.

 

Sobre o valor, eu coloquei o valor de R$ 4000 por causa da regra do fórum, mas pra falar a verdade eu posso gastar ate mais do que isso. Eu só não quero é torrar dinheiro à toa, jogar dinheiro fora. Quero comprar uma boa máquina que seja suficiente para as funções que ela precisa realizar (talvez um nível acima de apenas 'suficiente').

 

 

Vocês podem me indicar uma máquina?

Abraços.

 


Só uma observação: Não precisa de monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu quero uma máquina que atenda as minhas necessidades. Se ela custa R$ 2000, R$ 4000 ou R$6000 é indiferente, eu apenas não quero gastar mais do que preciso. Então via de regra eu estou procurando qualidade ao invés de economia, mas sem ostentação desnecessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS Z97M-PLUS/BR R$ 489,90 (KaBuM!)

Intel Core i7-4790  R$ 1.653,90 (Balão da Informática)

2x HyperX FURY 8GB 1600MHz  R$ 599,80 (KaBuM!)

Galax Geforce GTX 960 R$ 949,90 (KaBuM!) Ou GeForce GTX 970 MSI ARMOR OC R$ 1.666,90 (Balão da Informática)

Corsair CX-500W R$ 299,11 (KaBuM!)

HD Interno Seagate Barracuda Desktop 1TB R$ 284,12 (Balão da Informática)

Cougar mx300 R$229,90 (KaBuM!)

Drive Asus Gravador Interno CD/DVD  R$ 74,72 (KaBuM!)

Samsung 850 Evo 250gb R$ 538 (Mercado Livre)

 

 

Total:  R$ 5.119,35 (GTX 960) | R$ 5.834,71 (GTX 970)

 

Desculpa não por links, pois aqui no serviço esses sites são bloks rs

 

 

 

Edit: Esqueci de por preço certo da memoria RAM e,e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, obrigado pela resposta rápida! Bela config a que você me enviou (Eu tô até meio sem jeito de colocar uma máquina dessas num escritório rsss..)

 

O que seria o 'Samsung 850 Evo 250gb'? Um SSD? Se sim, uma segunda pergunta: na sua opinião, eu perco muito em desempenho optando apenas pelo HD interno de 1GB?

 

Na sua opinião, existe alguma forma de eu conseguir realizar as funções que preciso sem ter uma placa de vídeo dedicada?

 

Esse gabinete que você me indicou. Gostaria de saber se ele é prático de mexer internamente. Tive problemas com um outro gabinete que, embora fosse cheio de recursos, quase não dava pra mexer nas peças depois que ele estava montado.

 

Desde já eu agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, obrigado pela resposta rápida! Bela config a que você me enviou (Eu tô até meio sem jeito de colocar uma máquina dessas num escritório rsss..)

 

O que seria o 'Samsung 850 Evo 250gb'? Um SSD? Se sim, uma segunda pergunta: na sua opinião, eu perco muito em desempenho optando apenas pelo HD interno de 1GB?

 

Na sua opinião, existe alguma forma de eu conseguir realizar as funções que preciso sem ter uma placa de vídeo dedicada?

 

Esse gabinete que você me indicou. Gostaria de saber se ele é prático de mexer internamente. Tive problemas com um outro gabinete que, embora fosse cheio de recursos, quase não dava pra mexer nas peças depois que ele estava montado.

 

Desde já eu agradeço pela ajuda.

 

Baita PCzão né rs

 

1- Samsung 850 Evo 250gb é um SSD e minha opinião é o mais conceituado do mercado com desempenho impressionante. 

2- Para você que vai para serviço (edição de texto, email, vídeos) você tem quase 10x mais desempenho que um HD tradicional.

3- Para vídeos 4k  e edição de vídeo é necessário uma VGA dedicada, pois uma onboard não daria conta

4- Gabinete muito bom e prático com bastante espaço interno e custo benefício agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, então eu vou com essa config mesmo. :)

 

Essa config é na verdade melhor que a atual config do micro que eu uso:

 

MB Gigabyte GA-Z68X-UD3P-B3 - Proc. Intel Core i7 2600 3,4GHz - Memória 8GB
Vídeo GeForce GTX 570 - Fonte Corsair TX750Windows 10 Pro 64-bit
HD1: SSD Corsair 80GB / HD2: Seagate 450 GB / HD3: RAID 0 com 4 HDDs de 1,3 TB cada

 

Valeu pela ajuda! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...