Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LKS Araujo

Touchpad e teclado ACER ASPIRE

Recommended Posts

Boa tarde pessoal... Meu note ta dando um problema chato, algumas teclas (5 eu acho) não estão funcionando, testei meu teclado com o KeyboardTest (vou postar a imagem aqui)

Eu já atualizei os drivers do notebook, já alterei as opções do teclado para todas possíveis,a minha tecla FN também não funciona, vocês poderiam me ajudar a resolver esse problema? 

Outro caso, o touchpad do mesmo notebook quando eu ligo fica louco, ele praticamente se mexe sozinho, depois de um tempo ele volta ao normal, mas dai depois de um tempo volta o problema, já atualizei os drivers também e nada...

Eu estou testando um teclado USB e o mesmo funciona normalmente, será que o problema seja o meu teclado?

O mouse eu estou usando também um USB e ele está funcionando normalmente, será que meu problema é também o touchpad? Se for, eu to fuuu porque não deve ser barato,,,,

O modelo do notebook é Acer Aspire 5551-1_BR237

PS: O modelo do teclado que aparece na imagem, obviamente não é o meu, mas tem todas as teclas que o meu tem, muda apenas o modelo... Me ajudem por favor, é muito ruim usar um teclado externo em um notebook.

post-735557-0-11460800-1446227408_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo já disse que testou com um teclado USB e funcionou, logo o teclado o note está com problema.

Pode tenter desconectar o cabo flat do teclado e reconecta-lo para verse não é mau contato.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Como você mesmo já disse que testou com um teclado USB e funcionou, logo o teclado o note está com problema.

Pode tenter desconectar o cabo flat do teclado e reconecta-lo para verse não é mau contato.

Já fiz isso, só não limpei o contato com álcool isopropílico porque não sei se pode, aliás, tem alguma coisa dentro do notebook que eu não possa limpar com álcool isopropílico?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tenta fazer um pendrive bootavel do Linux e rodar ele em modo teste sem instalar, pode usar o Ubuntu ou o Mint e teste o teclado e se caso ainda não funcione, o seu teclado está com problema.

Pode usar mais com caltela, sugiro usar um pincel macio e que não solte fiapos.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tenta fazer um pendrive bootavel do Linux e rodar ele em modo teste sem instalar, pode usar o Ubuntu ou o Mint e teste o teclado e se caso ainda não funcione, o seu teclado está com problema.

Pode usar mais com caltela, sugiro usar um pincel macio e que não solte fiapos.

Meu teclado foi pro espaço mesmo, já o touchpad, como mencionei ele fica maluco, ai eu descobri um macete que toda vez que eu ligo ele, eu espero ele carregar e aperto a tecla enter, ai o touchpad funciona normalmente

Compartilhar este post

Link para o post

Então o teclado se foi... RIP

Com relação ao touch, isso não é normal. Como mencionei, tente rodas o Linux em modo Live para ver se ainda continua com o problema. Pode também é desinstalar os drivers do touch. Provavelmente, o pc irá pedir para reiniciar, caso não pessa reinicie mesmo assim, então veja se persiste o problema.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Então o teclado se foi... RIP

Com relação ao touch, isso não é normal. Como mencionei, tente rodas o Linux em modo Live para ver se ainda continua com o problema. Pode também é desinstalar os drivers do touch. Provavelmente, o pc irá pedir para reiniciar, caso não pessa reinicie mesmo assim, então veja se persiste o problema.

Eu já tinha feito isso de desinstalar os drivers etc, reinstalar, atualizar, mas não resolveu, e com relação ao linux, eu tento alterar o modo de boot pela bios, porém a bios está "Bloqueada" para alterar a sequencia de boot, é a InsydeH20 eu acho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais