Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

ola boa tarde !

hoje por volta das 13:00 eu entrei no meu computador para poder jogar (jogos da steam) mas recentemente meu antivírus estava bloqueando minha conexão com os servidores então tive que colocar no inativo.

comecei a jogar e de repente meu jogo minimiza, pensei q n era nada e voltei a jogar, ate que minimiza pela segunda vez e noto que havia um novo incone na minha área de trabalho fechei meu jogo e não me dei conta do que era então meu processador foi para  90% junto com minha memora rapidamente desconectei o cabo de rede e comecei uma varredura no meu pc usando spy hunter 4, ccleaner e ESET NOD 32 e foram detectadas muitas ameças por sorte consegui acabar com elas somente agr as 16:27 mas tem uma que esta me entrigando que esta com esse nome (PPT美化大师) e não consigo remover.

onde quero chegar !

tem como descobrir de onde veio esses programas ?

tem como remover esse tal de PPT美化大师 ?

quais os melhores  Antivirus que suporta jogos ? 

isso pode ser uma infecção na minha rede ?

!! obrigado pela atenção  !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como isso acontecer pela Steam e nem pelos jogos que ela distribui.

Qual jogo você estava jogando no momento que isso aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como isso acontecer pela Steam e nem pelos jogos que ela distribui.

Qual jogo você estava jogando no momento que isso aconteceu?

Tean fortress 2 n creio também que tenha sido ele, creio q possa ser uma espécie de trojan na minha rede

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como descobrir de onde veio esses programas ?

Sim, mas isso teria que ser um profissional e seria meio que uma investigação.

Tem como remover esse tal de PPT美化大师 ?

Utilize a área Remoção de Malware e siga as instruções do tópico Leia Antes de Postar - Criando um novo Tópico

Quais os melhores  Antivirus que suporta jogos ? 

Procure Antivírus com modo jogo. Se tiver dúvida em qual escolher veja isso e ao escolher um veja se tem o modo jogo:

http://www.av-comparatives.org/dynamic-tests/

isso pode ser uma infecção na minha rede ?

Eles possuem algum sintoma?

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma coisa minha irmã se conectou ao WiFi e os arquivos dela se corromperam 

E mais uma coisa minha irmã se conectou ao WiFi e os arquivos dela se corromperam 

Tem alguma maneira de mudar o IP de meu roteador 

Ou coisa do tipo

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver com virus em um PC e já contaminou outro na sua rede não adianta mudar o IP, os que virão vão se contaminar do mesmo jeito.

Pelo visto acho que a sua melhor opção vai ser formatar todos os equipamentos que estão na sua rede, pois, os vírus pelo visto já estão se espalhando.

OBs.: Se for esse o caso só conecte os equipamentos a sua rede novamente depois que todos estiverem devidamente limpos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim se corromperam? mudou a extensão qual o erro?

Editado por edd_sm
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

fonte da infecção : computador da minha irmã ela recebe um trojan via e-mail e deixou o pc aberto sem mexer

Compartilhar este post

Link para o post

Instale e rode o Malwarebytes e veja se encontra algo. https://br.malwarebytes.org/

ai galera ja consegui arrumar os problemas !!

a fonte de tudo veio do computador de minha irmã que recebeu um trojan via e-mail e pelo fato de eu estar com meu antivírus desativado infectou uma parte do meu mas passei uma varredura completa com esst nod 32, spy hunter junto com o Malwarebytes agora meu computador esta novo  :D  :D

obrigado pela a atenção de todos !!

a e o problema com o antivírus foi resolvido simplesmente criando uma exceção no firewall dele  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais