Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Windows 10 dando erro


Arrochattn

Posts recomendados

Bom estou com um problema que parece sem solução pesquisei em vários topicos e sites mas nada.

Bom meu computador é um Samsung ativ book 2 com 1tb de hd, i5 onde, veio o win 8 instalado porém queria aprenderr umas manhas no linux e fiz a besteira de não criar uma partição para isso, enfim, removi e win e coloquei o debian, foi um sacrifício agora com o secury boot entretanto tive sucesso, agora preciso do win novamente pois faculdade com linux é meio treta, muita incompatibilidade etc, comprei o win 10 e tentei instalar mas não consigo de jeito nenhum, a princípio ele pede um requisito que eu não entendo:

*o Windows não pode ser instalado nesse disco. O hardware deste sistema não oferece suporte a instalação neste computador. Verifique se o disco esta habilitado no menu BIOS.

bom entrei nao bios tentei de tudo e nada, em um topico tentei realizar o procedimento de criar uma nova partição e dar no Ms-dos usar o comando para formatar e etc, ai surgiu outro problema,:

Diz que a memória para instalação é muito pequena porém minha partição tem 900gb livre, ja alterei ordens no boot fiz de tudo mas na hora de instalar ele da sempre algum problema referente ao hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, um dos fatores que estavam dificultando isso era um ponto muito importante para ressaltar. Modelos mais novos de notebook não tem a quela bios tradicional e sim uma aparentemente mais simples entretanto nao havia a opção legacy por isso quebrei a cabeça nisso bom vou deixar aqui o que fiz para corrigir o problema.

Entrei na bios e desativei tudo praticamente assim se não tivesse legacy também não teria UEFI então eu alterei a ordem de boot para não iniciar no cd e sim no hd e depois no cd ai quando iniciei fiz o processo de clear no hd com MS-DOS e vuala funcionou direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...