Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida mortal, qual manter ? i3 ou fx 6300?


Ir à solução Resolvido por oldnoob,

Posts recomendados

Boa noite turma!

 

Como vão?

 

Bom, vamos lá. Eu atualmente estou meio indeciso sobre qual configuração eu vou manter na minha maquina. Após a divulgação do jogo Star Wars:Battlefront , feita pela DICE, que irá usar o mesmo motor gráfico do Battlefield 4, eu fiquei doido pra joga-lo , e minha maquina antiga não tinha uma VGA muito boa para isso. Era uma GTS 250 da EVGA de 1GB. Então decidi atualizar a minha VGA, ia comprar uma gtx 750ti, mas achei melhor e compensador, comprar uma R9 270 de 2gb. Indo direto ao ponto.

 

Eu tenho 2 computadores em casa, que seguem as configurações:

 

PC 1 (principal):


 


 


 

Memória: 8GB 1333mhz (Marcas genéricas)

 


 

2x HD's: 320GB Samsung e 250 Seagate

 

E um gabinete da Thermaltalke Commander MS-I

 

Já o PC 2:

 


 


 

Memória ram: 2gb de marca genérica.

 


 


 

HD: 500GB Seagate

 

 

Então até ai tudo bem, tudo beleza. Eu pretendo montar o melhor pc pra jogar o Star Wars, e o que sobrar, eu vou vender. Então já queria a ajuda de vocês em relação ao preço que eu poderia dar nas peças que vou passar pra frente.

 

Ai a dúvida assassina, fico com o FX 6300, ou o i3?

 

Jogando o Battlefield 3, não vi diferença nenhuma de fps entre os 2, pois eu testei. Mas li na internet que o BF4 é renderizado especialmente para AMD, e provavelmente vai ser o mesmo com o SW, pois ele usa a engine do BF 4.

 

Se essa dúvida já está em outro tópico, ou não poderia perguntar neste setor, peço desculpas. Se alguém puder me ajudar na decisão, eu agradeço do fundo do coração!

 

E se eu ficar com o i3, eu vou querer pegar um i5 em um futuro bem próximo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente I3 = FX6300 que ambos < I5.

Se a opção de pegar um I5 está em seus planos, fique com o I3 já pensando claramente no I5 3°geração que é o socket da sua MOBO para você ficar despreocupado por um tempo quanto ao processador.

Eu fui usuário de FX (4100,6300,8320E)por um bom tempo, mas assim que troquei para intel, meu amigo, não abro mais mão.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é difícil, eu particularmente ficaria com o fx.. se bem q com essa vga mais potente q você tem nenhum dos 2 processadores vão limitar ela em absolutamente nada.. o intel tem a desvantagem de ser de uma geração mais antiga, ainda assim creio q sejam parelhos em termos de desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Thiago Matheus,eu ficaria com o FX por uma razão simples: facilidade de upgrade.

O Intel já é geração antiga e um I5 3330 tá caro pacas.

Já o 6300 só vai mudar de plataforma no ano que vem e voce ainda pode colocar um FX8320e nesta placa e usar um 8 núcleos.(mais barato que o I5)

Vendo o Intel,mas ponha a fonte dele no AMD,pois a fonte do AMD é uma porcaria.Não sei como ainda não queimou!

Ponha também a R9270 no AMD,claro,e com o dinheiro da venda coloque um ente de memória de 8GB 1866mhz para rodar o 6300 no máximo,pois o padrão do 6300 é 1866mhz.Com frequência menor ele fica mais lento e faz mais esforço para segurar uma VGA.

No Mercado Livre voce encontra memórias com preço baixo,mas não pegue genéricas,pode estragar o PC.

Fica assim:

FX6300

mobo Asus 78lm

8GB 1866mhz

Fonte EVGA 600 plus white

HD 500GB

Placa de vídeo R9 270

Gabinete Thermaltake Comander

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Thiago Matheus eu ficaria com o kit FX 6300 + M5A78L-M LX/BR, colocaria seus 8GB de memória e a fonte EVGA 600w neles, manteria o HD de 500GB e colocaria a R9 270. O resto eu venderia.

 

Sobre os preços:

 

i3 3240 - R$ 400~450

P8H61-M LX2 R2.0 - R$ 180

RAM 2GB - R$ 70

HD 320GB - R$ 200

HD 250GB - R$ 180

 

A GTS 250 e a fonte F-NEW eu daria de graça  :hehehe:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...