Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parâmetros internet inconsistentes


Posts recomendados

Gente é o seguinte tenho uma adsl da oi aqui em Rondônia, ocorre que tenho velocidade de 10 mb ,minha atenuação está em 36 db ( acima dos parâmetros oi para 10 mb) pelo que vi tem que ser 32 db,o snr tem que ser 9 e o max rate cerca de 50% acima da contratada algo em torno de 16 k tirando a atenuação os outros parâmetros me atendem,ocorre que por algum motivo minha velocidade aumenta e meu snr diminui ficando a net ruim,exemplo o max rate fica 16 k e o rate 14 k mas o snr fica em 6,6.... Aí entro nas configurações do modem mudo a modulação ou apenas seleciono outra tipo adsl2+ que é a recomendável para 10mb e annex m ou t413, ou adsl 2 ou ainda gdmt mas neste a velocidade fica em 8 mb já testei todas e não consigo evitar que a velocidade aumente sozinha e ocasione essa instabilidade na minha net alguém teria uma sugestão obrigado

O

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a unica sugestao valida é você ligar para operadora e solicitar um tecnico.. porque geralmente esses problemas se dao fora da sua residencia e portanto, sem qualquer possibilidade de intervencao de sua parte

 

 

no mais, seu cabeamento de internet é novo? contem muitas emendas? sempre foi assim ou comecou do nada? ja testou outro modem no lugar?!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Souza Franco olá. Acrescentando alguns itens importantes. 

Tem extensão na sua linha? 

Seu filtro de linha tem mais de 6 meses de trocado? 

 

Melhor sobre seus parâmetros, poste um print aqui. Assim podemos

analisarmos melhor, em ver as numerações todas em ordem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-786686-0-66200500-1446295539_thumb.post-786686-0-36383400-1446295544_thumb.post-786686-0-85345200-1446295548_thumb.post-786686-0-31294000-1446295555_thumb.post-786686-0-52958000-1446295559_thumb.

Bem gente vou postar aqui varias prints que tenho desde quando ainda tinha 5 mb até agora, espero que ajude qualquer coisa só pedir, aguardo respostas e sugestões


Com relação aos questionamentos do Rodrigo e Alisson, minha instalação é a primeira, não tem emendas (pois sei que isso aumenta a atenuação), meu filtro de linha não é tão novo mais não sei se tem 6 meses(acha que esse poderia ser o problema?), com relação a ligar para operadora não resolve ja liguei várias vezes dizem que não podem fazer nada a unica sugestão é voltar para 5mb,com relação ao problema acredito que começou um pouco depois que pedi o aumento para 10 mb, o modem disponibilizado pela oi é um td5130v2 estou usando um dlink2750e pois este aumenta o alcance do wifi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

attachicon.gifModem 300715.pngattachicon.gifParâmetros após mexer na modulação.pngattachicon.gifParâmetros Modem 270715_19_34.pngattachicon.gifParâmetros Modem Antes 10 MB.pngattachicon.gifParametros Modem020915.png

Bem gente vou postar aqui varias prints que tenho desde quando ainda tinha 5 mb até agora, espero que ajude qualquer coisa só pedir, aguardo respostas e sugestões

Com relação aos questionamentos do Rodrigo e Alisson, minha instalação é a primeira, não tem emendas (pois sei que isso aumenta a atenuação), meu filtro de linha não é tão novo mais não sei se tem 6 meses(acha que esse poderia ser o problema?), com relação a ligar para operadora não resolve ja liguei várias vezes dizem que não podem fazer nada a unica sugestão é voltar para 5mb,com relação ao problema acredito que começou um pouco depois que pedi o aumento para 10 mb, o modem disponibilizado pela oi é um td5130v2 estou usando um dlink2750e pois este aumenta o alcance do wifi

o ultimo print postado é o mais recente? 

Pergunto, porque estou vendo só nele o SNR e o RATE fora do padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segundo de cima para baixo e o mais recente,são de ontem...eu salvei as imagens com as datas exemplo parâmetros 020915 são de 2 de setembro

então seu RATE que deveria estar sempre em 11296 por padrão da valocidade de 10MB. Está em 11327, com SNR de 12.1 

sendo que o mínimo recomendado é 9.0 

 

E pelo que ví sua RATE (conhecido também como link da velocidade contratada) está subindo para 13283, te deixando com o SNR abaixo do padrão, 

em 6.8 o que ocasiona a instabilidade ou queda na sua internet. 

 

Quanto a sua atenuação, não está fora do padrão para os 10MB mesmo que estivesse em 38. 

Este aumento repentino de velocidade. 

 

Qualquer modem ADSL 2+ aceita até 25MB. 

Este seu problema está ocorrendo tanto com o dlink2750e, quanto com o 

td5130v2? Se a resposta for sim. De fato a OI está tirando uma com a sua cara. 

Pois eles é quem controlam o trafego de internet. Estão com preguiça, e 

muitos são mal treinados para tentar resolver o seu problema que 

aparentemente é externo. Coisa que eles tem que dar conta. 

 

Também uso OI VELOX, e no meu caso, a guerra é com o SNR que caiu, 7 dias 

depois de aumentar para 15MB. Para uma taxa perigosa de 6.7 e 5.8 

as vezes a noite. 

Irei abrir reclamação na Anatel 1331 no período de funcionamento de Segunda a 

sexta. Você já recorreu a este método, com o numero da reclamação feita 

a OI em mãos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade com relação a este problema eu não abri reclamação anatel, pois o técnico veio aqui em casa e disse que não qualificava para 10 mb, mas como eu sei que poderia sim qualificar (pois conheço os parâmetros) e também sei que a oi é bagunçada (setor de vendas não conversa com área técnica) explorei essa brecha me ofereceram, aceitei, mas tenho receio de que digam que não qualificaram mais que 5 mb e reduzam minha velocidade,não testei com o modem antigo para ver se para de aumentar minha velocidade sozinho...mas estou nessa situação há muito tempo também acredito que seja um ero de configuração por parte deles mas como disse não gostaria de baixar novamente para 5 mb

Não sei se faz diferença mas descobri que a internet aqui na minha região só vai cabeada até Santa Luzia,de Santa Luzia a Rolim de Moura e de Rolim de Moura para minha cidade pelo que descobri o link é via rádio...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade com relação a este problema eu não abri reclamação anatel, pois o técnico veio aqui em casa e disse que não qualificava para 10 mb, mas como eu sei que poderia sim qualificar (pois conheço os parâmetros) e também sei que a oi é bagunçada (setor de vendas não conversa com área técnica) explorei essa brecha me ofereceram, aceitei, mas tenho receio de que digam que não qualificaram mais que 5 mb e reduzam minha velocidade,não testei com o modem antigo para ver se para de aumentar minha velocidade sozinho...mas estou nessa situação há muito tempo também acredito que seja um ero de configuração por parte deles mas como disse não gostaria de baixar novamente para 5 mb

Não sei se faz diferença mas descobri que a internet aqui na minha região só vai cabeada até Santa Luzia,de Santa Luzia a Rolim de Moura e de Rolim de Moura para minha cidade pelo que descobri o link é via rádio...

Os técnicos da OI, tão brincando de visitar a sua casa. E mentindo sobre poder 

ter 10MB na sua linha. 

De fato, o setor de vendas, tem um franco vinculo com o setor técnico, é dai 

que vem muitos problemas para o cliente. 

 

Recomendo que teste o outro modem na sua linha. 

Resete ele, e reconfigure. Veja se persiste o problema. 

Em muitos lugares, o técnico troca logo o modem pra testar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei voltar o Td 5130v2 e os parâmetros ficaram ainda piores,estou fazendo um teste já que falou de configuração de tráfego de rede, eu estava usando login e senha genéricos oi@oi e oioi respectivamente e resolvi testar o tradicional número de telefone e os 5 primeiros dígitos do cpf do titular,não sei se pode ser isso mas de qualquer coisa vou testar e coloco aqui o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu achei que o problema tinha se resolvido , mas passados alguns dias vi que apenas modificou...antes a internet aumentava a velocidade aleatoriamente subindo de 10 para 15 mb e baixava o snr agora não muda nada. Internet trava e a velocidade cai para 1 mb (em testes) mudo a modulação e volta ao normal alguém já viu isso? Teria alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...