Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
xzGab

Monitor desligando ao entrar no Windows

Recommended Posts

Uso um AOC 19 polegadas Wide com resolução máxima de 1440x900, que "desliga" ao entrar no Windows. Isso começou a acontecer após a minha AMD 7770 morrer e ser substituída por uma R9 290, a qual me forçou a trocar todo o conjunto exceto a memória e HD.

 

Pesquisei e descobri que poderia ser a resolução, que a VGA tentaria utilizar ao máximo, sendo incompatível com o monitor. Peguei uma TV 32 e, voilá, lá aparece o vídeo sem problemas, em uma resolução FullHD, realmente incompatível com meu monitor.

 

O problema está aí, mesmo usando o AMD Catalyst Control Center para baixar a resolução a níveis compatíveis, o monitor se recusa a funcionar quando o Windows abre (eu ouço o som da inicialização). Acessei a Bios da MB e desativei a placa de vídeo para usar a onboard...sem problemas...o monitor pega normalmente.

 

OBS: Já formatei o HD com a nova configuração.

 

Como posso resolver isso? Não posso usar a TV por tempo prolongado. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre no Windows em modo seguro a corrige a resolução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta, ele volta à resolução original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso um AOC 19 polegadas Wide com resolução máxima de 1440x900, que "desliga" ao entrar no Windows. Isso começou a acontecer após a minha AMD 7770 morrer e ser substituída por uma R9 290, a qual me forçou a trocar todo o conjunto exceto a memória e HD.

 

Pesquisei e descobri que poderia ser a resolução, que a VGA tentaria utilizar ao máximo, sendo incompatível com o monitor. Peguei uma TV 32 e, voilá, lá aparece o vídeo sem problemas, em uma resolução FullHD, realmente incompatível com meu monitor.

 

O problema está aí, mesmo usando o AMD Catalyst Control Center para baixar a resolução a níveis compatíveis, o monitor se recusa a funcionar quando o Windows abre (eu ouço o som da inicialização). Acessei a Bios da MB e desativei a placa de vídeo para usar a onboard...sem problemas...o monitor pega normalmente.

 

OBS: Já formatei o HD com a nova configuração.

 

Como posso resolver isso? Não posso usar a TV por tempo prolongado. Obrigado

Destaquei em vermelho uma informação importante!, entendi que você trocou inclusive a placa Mãe né?

Se foi, você instalou os drivers na ordem errada ou não instalou o driver Chip-Set da placa mãe!... Verifique isso...

O ideal seria Formatar o PC e começar do Zero!....

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×