Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desligando ao entrar no Windows


Posts recomendados

Uso um AOC 19 polegadas Wide com resolução máxima de 1440x900, que "desliga" ao entrar no Windows. Isso começou a acontecer após a minha AMD 7770 morrer e ser substituída por uma R9 290, a qual me forçou a trocar todo o conjunto exceto a memória e HD.

 

Pesquisei e descobri que poderia ser a resolução, que a VGA tentaria utilizar ao máximo, sendo incompatível com o monitor. Peguei uma TV 32 e, voilá, lá aparece o vídeo sem problemas, em uma resolução FullHD, realmente incompatível com meu monitor.

 

O problema está aí, mesmo usando o AMD Catalyst Control Center para baixar a resolução a níveis compatíveis, o monitor se recusa a funcionar quando o Windows abre (eu ouço o som da inicialização). Acessei a Bios da MB e desativei a placa de vídeo para usar a onboard...sem problemas...o monitor pega normalmente.

 

OBS: Já formatei o HD com a nova configuração.

 

Como posso resolver isso? Não posso usar a TV por tempo prolongado. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Uso um AOC 19 polegadas Wide com resolução máxima de 1440x900, que "desliga" ao entrar no Windows. Isso começou a acontecer após a minha AMD 7770 morrer e ser substituída por uma R9 290, a qual me forçou a trocar todo o conjunto exceto a memória e HD.

 

Pesquisei e descobri que poderia ser a resolução, que a VGA tentaria utilizar ao máximo, sendo incompatível com o monitor. Peguei uma TV 32 e, voilá, lá aparece o vídeo sem problemas, em uma resolução FullHD, realmente incompatível com meu monitor.

 

O problema está aí, mesmo usando o AMD Catalyst Control Center para baixar a resolução a níveis compatíveis, o monitor se recusa a funcionar quando o Windows abre (eu ouço o som da inicialização). Acessei a Bios da MB e desativei a placa de vídeo para usar a onboard...sem problemas...o monitor pega normalmente.

 

OBS: Já formatei o HD com a nova configuração.

 

Como posso resolver isso? Não posso usar a TV por tempo prolongado. Obrigado

Destaquei em vermelho uma informação importante!, entendi que você trocou inclusive a placa Mãe né?

Se foi, você instalou os drivers na ordem errada ou não instalou o driver Chip-Set da placa mãe!... Verifique isso...

O ideal seria Formatar o PC e começar do Zero!....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...