Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Augusto Salgado_549868

Problemas na 9500gt

Recommended Posts

Se ela está com superaquecimento e dá artefatos,muito raramente trocar a pasta térmica resolve,está com defeito nas soldas ou no próprio chip,sem solução barata ou simples(pode tentar o forno,mas é mais 1 mês de vida útil e tchau)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá eu tenho uma 9500gt ela apresenta uns artefatos na tela e reinicia não tem artefatos na tela de boot será que trocando a pasta térmica conserta ?

Só há justificativa para a troca de pasta térmica se a temperatura não estiver dentro da normalidade, se a placa está operando com temperatura normal o problema tem outra origem.

Na tela do Boot não há reprodução de artefatos porque nessa etapa os drivers não estão carregados, normalmente a exibição de pontos coloridos e listas se dá com os drivers em funcionamento, para isso o sistema operacional precisa estar devidamente inicializado, a solda BGA é a principal desencadeante desse problema, o custo de reparo não compensa.

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post

Se ela está com superaquecimento e dá artefatos,muito raramente trocar a pasta térmica resolve,está com defeito nas soldas ou no próprio chip,sem solução

barata ou simples(pode tentar o forno,mas é mais 1 mês de vida útil e tchau)

Eu não consigo atualizar os drivers pois ela reinicia e não sei ver a temperatura da placa e acho que tem superaquecimento mais quando toco nela ela não está quente está normal

Compartilhar este post

Link para o post

Ou o dissipador está mal encaixado,pasta térmica seca etc,mas provavelmente é a placa com defeito se reinicia sem fazer nada.

Encoste na parte de trás da placa onde fica o chip,cuidado com a estática,se alguma área da placa estiver fervendo é isso,se não,defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais