Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ps4 melhor no 220 ou 115?


Posts recomendados

Ate onde acredito(e tenho quase certeza que é por ae mesmo) o fato da tensão de entrada na fonte ser 115 ou 220 não importa no hardware, e sim importa qual sistema de conversão e transformadores que a fonte vai usar para abaixar a tensão, igual acontece em um pc bivolt, a entrada sendo 115 ou 220, a saída sempre será 12,5,3...

o que acontece é que ele vai trocar os circuitos para manter a saída. Sobre o calor, isso depende muito de como o sistema trabalha com a exaustão do calor que é dissipado, e muita das vezes o material como transformadores, fios, o circuito em geral, sendo de boa qualidade( o que no caso deve ser por se tratar de um sistema muito preciso), e também do isolamento térmico, não vejo porque ter diferença de temperaturas, eu iria usar em 115 mesmo( no meu caso 127, padrão...) pelo fato de ser mais comodo por 90% das tomadas das residencias são 115.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As fontes em geral se dão melhor, consomem menos e jogam fora menos energia se operadas a partir de 220 Volts. Tanto é que sua eficiência chega a ser maior se operando em 220 Volts que quando operam em 110 Volts. Essa diferença pro 220 Volts gira por volta dos 2% de melhora na eficiência..

O calor derivado da fonte, conforme o equipamento, às vezes nem chega a ser significativo se comparado aquele calor debitado por CPU,s e GPU,s, o que reduz substancialmente essa vantagem que a fonte agrega por operar em 220 Volts..

 

A maior parte do calor desse tipo de equipamento é debitado a dissipação de CPU e GPU, que independem da operação da fonte em 110 ou 220 Volts AC..

 

Talvez o ganho total por operar a fonte em 220 volts, desse modo, baixe em algo como 0,2%, tão significativo quanto a pulga da mosca do cocô do cavalo do bandido...

 

Como se trata de uma pergunta térmica eu lhe diria que a melhor saída é nem esquentares a cabeça com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...