Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Aang avatar

Ps4 melhor no 220 ou 115?

Recommended Posts

Sei que todos os ps4 são bivolts, uma dúvida que surgiu. Se ligar ele em uma tensão de 115, ele irá trabalhar mais frio que se tivesse ligado em 220?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate onde acredito(e tenho quase certeza que é por ae mesmo) o fato da tensão de entrada na fonte ser 115 ou 220 não importa no hardware, e sim importa qual sistema de conversão e transformadores que a fonte vai usar para abaixar a tensão, igual acontece em um pc bivolt, a entrada sendo 115 ou 220, a saída sempre será 12,5,3...

o que acontece é que ele vai trocar os circuitos para manter a saída. Sobre o calor, isso depende muito de como o sistema trabalha com a exaustão do calor que é dissipado, e muita das vezes o material como transformadores, fios, o circuito em geral, sendo de boa qualidade( o que no caso deve ser por se tratar de um sistema muito preciso), e também do isolamento térmico, não vejo porque ter diferença de temperaturas, eu iria usar em 115 mesmo( no meu caso 127, padrão...) pelo fato de ser mais comodo por 90% das tomadas das residencias são 115.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As fontes em geral se dão melhor, consomem menos e jogam fora menos energia se operadas a partir de 220 Volts. Tanto é que sua eficiência chega a ser maior se operando em 220 Volts que quando operam em 110 Volts. Essa diferença pro 220 Volts gira por volta dos 2% de melhora na eficiência..

O calor derivado da fonte, conforme o equipamento, às vezes nem chega a ser significativo se comparado aquele calor debitado por CPU,s e GPU,s, o que reduz substancialmente essa vantagem que a fonte agrega por operar em 220 Volts..

 

A maior parte do calor desse tipo de equipamento é debitado a dissipação de CPU e GPU, que independem da operação da fonte em 110 ou 220 Volts AC..

 

Talvez o ganho total por operar a fonte em 220 volts, desse modo, baixe em algo como 0,2%, tão significativo quanto a pulga da mosca do cocô do cavalo do bandido...

 

Como se trata de uma pergunta térmica eu lhe diria que a melhor saída é nem esquentares a cabeça com isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor forma dele trabalhar é ligá´lo diretamente na tomada ou em filtro de linha, sem "instabilizador e/ou shortbreak", estes sim atrapalham e são os verdadeiros vilões. Portanto a melhor forma do seu aparelho funcionar é respeitando a tensão da sua rede..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×