Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD voce ainda vai ter um...


misterjohn

Posts recomendados

Depois de anos usando hd mecânico, estou utilizando um SSD por volta de 5 meses, é um Samsung EVO-850 de 250 Gb, está com 75,8 Gb em uso e 156 Gb livres, além da partição de 100 Mb que o Windows cria não sei porque, já que nada é usada nela.

Estou deslumbrado com a rapidez dele, inicia e desliga em uns 15 segundos e desde esses 5 meses formatei uma vez só, nem precisava mas fiz e isso é outra história.

O mais interessante é que o desempenho do windows não diminuiu nem um pouco, e depois que o colega Rafael_NightM4RE me deu umas dicas ficou mais ágil ainda.

OBS: Para quem usa o pc ou nb apenas para navegar na net, mandar e-mail, essas coisas triviais, basta apenas o SSD, agora se é usuário que baixa, instala, manuseia muitos arquivos, o ideal é ter o SSD apenas para o sistema operacional e outro para fins de arquivo devido a algo atribuido a esse tipo de componente que e a limitação da escrita, ou seja, vida útil que ainda não está bem definida, então pelo sim pelo não, não custa comprar um hd externo ou interno mesmo e ficar livre sessa suposta limitação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo o mesmo @misterjohn !

 

Adquiri o meu mês passado, Kingston 240G, instalei sistema operacional e os jogos que mais jogo nele, deixei um HD de notebook de 500G para documentos, fotos, pequenos vídeos e jogos que não jogo com frequência e modifico constantemente com mods e um HD de 1T para os vídeos dos game players que faço as vezes.

 

O PC inicia super rápido aqui, com menos de 12sec já esta tudo aberto e é só usar.

 

Compensa muito mais investir em um SSD do que em memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure saber mais sobre o seu disco o que se refere a melhorar o desempenho, no meu caso se não fosse o Rafael a dar a dica eu estava fazendo sobre uso dele porque com as alterações que fiz no próprio programa do hd Samsung, ficou mais ágil ainda.

Dizem que existe o problema de data de validade por limite de gravação de dados, pelo sim pelo não evite salvar qualquer coisa nele e de preferências para programas "portables" assim pode descarregar ele no outro disco e criar um atalho no desktop e preservar os clusters.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito também que devido a rotação, o hd mecânico acaba corrompendo arquivos de algum jeito, sempre culpei as constantes instalações e desinstalações de programas, mas continuo fazendo a mesma coisa e não acontece mais a mesma coisa...estou até pensando em trocar o do notebook por ssd já que salvo os arquivos que baixo por ele em hd externo então não terei problemas de final de vida útil tão cedo.

 

Acabei esquecendo de citar que até a internet fica mais rápida com o ssd, não que ele irá acelerar, mas elimina os gargalos existentes do hd mecânico, inclusive para iniciar, eu ligo o modem, ligo o pc, carregou o windows já está conectado e navegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...