Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felipe285

Ajuda componente eletrônico

Recommended Posts

Boa tarde.

Tenho um filtro de linha UPSAI fht 1200 que queimou os componentes relacionados à proteção de telefone RJ45.

Nessa parte do filtro existem 4 componentes: R1, R2, VR1 e VR2.

VR1 e VR2 são varistores 10D181k

R1 e R2 está escrito algo do gênero: LP60 017

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia de que componentes são esses (R1 e R2).

IMG_20151031_140616_184_zps9ratsdtn.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Felipe285

Como respondido pelo @Moyano ,

Estão marcados com R1 e R2 porque também são Resistores, porém suas resistências variam com a temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Então trata-se de um termistor PTC. Obrigado pelas respostas!

Alguém entendido do assunto saberia se posso substituir um LP60 017 por um LP60 030?

Estou tendo dificuldades em achar um site onde tem o componente exato para substituição.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas tabelas do link as características são bem diferentes.

Somente alguém que entende bem de filtros pode informar no que vai alterar as características do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@faller ou algum outro entendido no assunto, podem me ajudar?

Queria saber se eu posso trocar o componente original (em vermelho) por um outro que eu achei à venda (em azul).

PTC_zpshhjlrpsf.png

Lembrando que o componente (PTC) está em série com o circuito.

Compartilhar este post

Link para o post

É um fusível,o problema que você pode ter é não abrir em caso de sobrecorrente,pois o valor dele é maior do que o outro ou quando tiver um curto não desarmar num tempo hábil para proteger o circuito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais