Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Bringel

Placa de Vídeo de até R$1100: R9 270x, R9 280x ou similares

Recommended Posts

Olá todos,

Antes que qualquer coisa eu gostaria de agradecer toda a ajuda e pedir desculpa por mais um desses tópicos que puxam do mesmo assunto.

Eu recebi um bom dinheiro, R$1500 e quero dar aquela turbinada no meu computador, mas pesquisando sobre qual placa é a melhor escolha é algo muito difícil e ao tentar olhar os tópicos relacionados eu só ganhei mais dúvidas e opções.

Eu tenho o seguinte computador:

Processador: AMD FX-6300
RAM: 8.00GB Dual-Channel DDR3 @ 669MHz (9-9-9-24)
MoBo: M5A78L-M LX/BR (AM3R2)
Placa de vídeo: 1024MB ATI AMD Radeon HD 6670 (Gigabyte)
HD: 1TB Western Digital WDC WD10EZEX-00RKKA0 

Fonte: Thermaltake R2 600W

Placa de Vídeo

E fica óbvio que eu quero trocar a minha querida HD6670 por algo melhor, mas eis o problema, o que?
A minhas opção inicialmente era uma R9 270x, mas como o preço dela aumentou bastante nesses últimos dias, aproximou bastante o preço dela com as outras placas mais caras.

Todas essas placas estão com quase a mesma faixa de preço, entre 900 e 1100 reais, mas qual escolher é uma dúvida mortal.

R9 270x
R9 280x http://tinyurl.com/PlacaLegal
R9 380

R9 285

Eu não postei o link das outras, porque caso eu for por elas, eu vou comprar no centro da cidade aqui no Rio de Janeiro.

Qual dessas vale mais a pena?

Eu tenho um certo medo da R9 280x por ser um ranema da HD7970, mas vale a pena investir nela mesmo assim?
Desde já eu agradeço muito a atenção de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafael Bringel

Com 1100 as melhores opções são R9 280X, R9 380 ou GTX 960.

A R9 280X é melhor do que as outras duas.

R9 270X por esse preço não vale.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa R9 280X da PowerColor ta valendo muito a pena considerando seu preço. Se puder esticar um pouquinho o orçamento, com R$ 1700 você consegue pegar uma GTX 970.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho certas preocupações com essa R9 280x, pesquisando apenas por performance, ela parece de fato a mais interessante de todas, mas eu tenho algumas dúvidas.

1) Ela sendo um rebrand da HD 7970 não significa que as outras placas, apesar de terem uma performance menor, não teriam alguma vantagem em relação a novas tecnologias e coisas do tipo? (Seria a 280x um carro velho bem potente?)

2) Eu vi o tamanho dela e isso me preocupa um pouco, eu já tive uma HD4870 da XFX e as preocupações com temperaturas e durabilidade da placa era grandes, placa que eu acabei perdendo exatamente por problemas relacionados a temperatura. Uma coisa que é realmente importante pra mim é que que eu possa confiar que ela não me dará nenhum problema no futuro. Algo que eu posso só por dentro do meu computador e esquecer, sem que que ser uma babá da temperatura dela.

Isso é algo que eu realmente tenho que me preocupar ou essas placas, apesar de gigantes, podem ser de confiança?

Eu não me importo de pagar menos, mas infelizmente, esse é o máximo que eu posso pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Bringel

HD 7000 series ainda é uma série nova.

Sobre a temperatura, a R9 280X tem um TDP alto (250W).

Pode pegar uma GTX 960 que possui metade do TDP dela, apesar de ser um pouco inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa GTX 960 parece uma ótima compra, esse TDP pra mim é uma ótima qualidade e eu realmente prefiro ela do que o canhão que é a R9 280x, mas pra mim existe um problema pequeno, eu nunca comprei uma nVidia e não faço ideia do que é melhor do que o que, e o preço de várias varia bastante.

Existe alguma dica de qual dessas várias placas eu devo comprar? 

Compartilhar este post

Link para o post

Entre as nVidias, os destaques ficam com EVGA, Galax, Gigabyte, Asus, MSI, Zotac, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Alright, eu definitivamente vou com a GTX 960 mas escolher QUAL gtx pra mim é um grande problema, cheguei em duas escolhas finais e elas são essas duas.

MSI GTX960
http://www.kabum.com.br/produto/68309/placa-de-video-vga-msi-geforce-gtx-960-2gb-ddr5-128bits-gtx-960-2gd5t-oc-/?tag=msi%20gtx%20960

Asus Strix GTX 960
http://www.kabum.com.br/produto/64476/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx-960-oc-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-strix-gtx960-dc2oc-2gd5-gaming/?tag=gtx%20960

O que eu real estou buscando aqui é qualidade e durabilidade, não pretendo fazer overclock e quanto mais fresquinho ficar, melhor. Alguém pode me dar uma luz com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me importo de pagar um pouco mais por um produto que vai me deixar confortável.
Já tive problemas com duas placas, e eu não quero nenhum risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Galax é uma boa opção.

Vai gastar 1200 nessa aí, com mais 100 reais você pega um modelo de 4GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais