Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pedrogusmao02

Problema com driver WLAN - notebook Acer

Recommended Posts

Boa noite amigos, vim aqui pedir ajuda para um notebook que tá me dando certa dor de cabeça. O notebook é esse, como é possível ver as características no site da Ponto Frio (http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-ES1-511-C98N-com-Intel-Dual-Core-N2840-2GB-250GB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Webcam-LED-15-6-e-Windows-8-1-3762363.html).

Peguei para colocar o Windows 7, e até aí tudo okay. Porém, quando eu fui tentar ligar o Wireless, começou a dor de cabeça. Primeiramente, esse notebook é aquele que tem atalho pra iniciar o wireless, a maior frescura que eu ja vi mas ok, aperta fn + f3 e teoricamente OK. Tentei todas as combinações, nada deu certo. O driver de rede por cabo já veio padrão do windows (Realtek PCI GBE Family Controller). Pensei que fosse bloqueio do windows update, já que eu tinha desativado. Ativei e nada, instalou umas atualizações e nada.

Aí então começou o desespero. Baixei "Driver Pack Solutions", o programa da intel para baixar drivers, fui no site da acer e coloquei o número de série (e retornou "nenhum driver encontrado"), enfim, nada. Fui nos sites e comecei a baixar, de tudo que é forma, drivers wireless realtek. Baixei varios, sempre desinstalando a versão anterior, e ainda nada. Só funciona pelo cabo. 

Fui conferir no painel de controle e percebi que não tem nada mesmo, de wireless. No gerenciador de dispostiivos aparece assim:

f2hhe.jpg

Na central de rede e compartilhamento, quando clico em "alterar configurações do adaptador", também não aparece nada, é como se eu nunca tivesse instalado nada:

2vufy3b.jpg

Então, depois de baixar diversos drivers de diversos lugares, eu simplesmente joguei a toalha e vim pedir ajuda pra vocês. Podem me dizer o que vocês acham? o note é novo. Talvez tenha algum driver perdido por aí que eu preciso instalar e não instalei? Eu já não sei mais, instalei diversos updaters de driver e nenhum achou nada, nem mesmo o da intel.

Espero a ajuda de vocês.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais