Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuisGustavo23

Sistema travando / congelando

Recommended Posts

Boa Noite pessoal do CDH

 

Recentemente voltei para o Win 10 com uma formatação total do sistema em ambos os HDs ( 500GB dividido em 70gb para o Windows e o restante para a Steam, e 1TB para todos os documentos e afins)

 

De ontem pra hoje o problema dos congelamentos apareceu por aqui, estranho que faz quase 1 semana q formatei e não tinha tido problemas até então, estou com o driver mais recente da R9 270X (q no site da AMD diz ser um beta mas que vem funcionado bem em todos os jogos, como Witcher 3 e Metal Gear Phantom Pain).

 

Ontem a noite tive uma mensagem de "O driver de video parou de funcionar e se recuperou" hoje tive 3 congelamentos, um utilizando o pc normalmente enquanto copiava umas series para o HD externo, na segunda vez após jogar por quase 2 horas, logo após fechar o jogo o pc congelou, e outra vez foi jogando, nesta terceira vez resolvi limpar as memórias (12gb sendo um pente de 4GB e outro de 8GB ) curioso que na minha mobo ( asus m5a78lm-x/br) o slot esquerdo da placa não aceita o pente de 4GB nem ferrando, mas aceita o de 8gb numa boa, tb coloquei para NUNCA o desligamento dos hds, de momento não tive mais nenhum congelamento após limpar as memórias mas alguém tem uma ideia do que pode estar ocasionando eles ? Será mesmo um problema das memórias ou pode ser compatibilidade com a VGA ?

 

Segue config completa do pc

 

AMD FX6300 3.5GHZ

12GB DDR3

SAPPHIRE R9 270X 2GB VAPOR-X

ASUS M5A78LM-X/BR

CX430W

 

Ele não apresenta tela azul no momento, ele congela mesmo, sendo obrigado a reincia-lo pelo botão do gabinete

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LuisGustavo23

Recomendo que desinstale esse driver e instale a versão anterior.

Instale o HD Tune Pro e verifique na aba Health se aparece algum problema.

Teste as memórias com o Memtest86.

Não use estabilizador com essas fontes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LuisGustavo23

Recomendo que desinstale esse driver e instale a versão anterior.

Instale o HD Tune Pro e verifique na aba Health se aparece algum problema.

Teste as memórias com o Memtest86.

Não use estabilizador com essas fontes.

 

Vou verificar os hds e as memorias, eu não uso estabilizador, apenas uma regua mas é apenas por falta de tomadas a mais mesmo, vou verificar a questão do driver tb, valeu

o HD Tune ja me reportou um erro

 

Pa1qV5Q.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue os prints da verficação com o Crystal Disk

 

Ele não detectou erros

 

QcHLTKG.png

 

3uriwi1.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O driver de vídeo é beta. Sugiro desinstala-lo e colocar uma versão anterior a ele.

 

Sim, ja estou providenciando de trocá-lo mesmo para a outra versão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema... e uso drivers da intel e da nvidia baixados pelo geforce experience...

 

 

do nada, o pc congela, nada mexe... fica uns minutos e volta ao normal.... só nao ocorre isso jogando...

 

creio q seja ou o windows 10 ou drivers da intel, pois no da nvidia roda tranquilo!

 

ou algo no so q sobrecarrega o processador (i5 3120)


estou atualizando

intel Corporation - Graphics Adapter WDDM1.0, Graphics Adapter WDDM1.1, Graphics Adapter WDDM1.2, Graphics Adapter WDDM1.3 - Intel® HD Graphics 4000

 

 

vamos ver se resolve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×