Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciar Computador Pelo Disco SSD


Delafonso
Ir à solução Resolvido por Delafonso,

Posts recomendados

Pessoal, bom dia!

Procurei nos tópicos do fórum e não encontrei nenhuma resposta.

Tenho um notebook Acer Aspire E1-571 com as seguinte configurações:

Operating
System: Windows 10 Home Single Language 64-bit
CPU:
Intel Core i5 3230M @ 2.60GHz
RAM:
8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24)
Placa mãe:
Acer EA50_HC_CR (U3E1)
Gráficos:
Generic PnP Monitor (1366x768@60Hz)
Intel HD Graphics 4000 (Acer Incorporated [ALI])
Storage:
465GB Seagate ST500LT012-9WS142 (SATA)
111GB KINGSTON SV300S37A120G (SSD)
Áudio:
Realtek High Definition Audio
 
Substitui o drive de dvd por um caddy com um HD SSD. Clonei meu HD com o software "EaseUS Todo Backup Free 8.8".
Minha ideia é ficar com o SSD para o sistema operacional e o HD com repositório de documentos.
Meu problema agora é que não estou conseguindo fazer que o notebook utilize o SSD na inicialização.
Aparentemente o disco SSD não aparece na Bios e por isso não consigo selecioná-lo como disco de boot.
Alguém poderia me dar uma dica de como fazer o notebook reconhecer o disco ssd como disco inicial.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estou com um problema similar.

Adquiri um notebook Login, segundo o vendedor ele vem com o SSD 32GB.

Eu tinha um SSD de 120 aqui, que já utilizava no notebook antigo, com meu Windows 10 instalado, com tudo meu já configurado. Só precisava trocar o atual por ele, mas me deparei com nenhum SSD na parte interna do notebook, creio que a memoria interna seja algo similar aos Smartphones.
Conectei o meu SSD e iniciei o notebook. Não me deu opção de selecionar qual Windows 10 usar, fui na BIOS e me deparei com esse UEFI. desabilitei e o note já inicia direto na BIOS. Reabilitei, e procurei na lista de inicilização do BOOT, mas nada da certo.

Em resumo, tenho 2 Armazenamentos internos com Windows instalado, mas só um inicia o Windows, e gostaria de iniciar no do meu SSD 120, pois já está tudo configurado.

Alguém faz ideia do que tenho que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...