Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou com um problema aqui em meu estágio. Um professor me pediu para que fizesse a instalação padrão de programas aqui do laboratório onde trabalho, em seu ultrabook.

O problema é que para ter acesso ao computador onde estão os programas, eu preciso acessar a rede via cabo.

Para isso, compramos um adaptador USB-Ethernet.

O problema é que já tentei instalar tudo quanto foi driver deste bendito adaptador, e o ultrabook não o reconhece. Aconteceu até a instalação automática quando o pluguei pela primeira vez, mas ele não aparece nas conexões de rede, somente o adaptador de bluetooth e do wifi que são listados lá. Um led vermelho acende neste adaptador quando o conecto no ultrabook, e da aquele sonzinho do Windows de quando um dispositivo USB é plugado, mas ele simplesmente não funciona :/

Poderiam me ajudar?

O ultrabook em questão é o Lenovo Yoga 2.

O adaptador é exatamente esse da imagem: http://www.rortec.com.br/ecommerce_site/arquivos492/arquivos/1411679119_1.jpg

Obrigado desde já pessoal, fico no aguardo.

Postado

Poste uma foto do seu gerenciador de dispositivos com o nó Adaptadores de Rede expandido e com o adaptador plugado, para vermos se os drivers estão instalados. A propósito, você tentou instalar os drivers?

http://sciologness.com/download/14145/rd9700-usb20-to-fast-ethernet-adapter.html

Olá, obrigado pela resposta.

Hoje cheguei no estágio e fui tentar conectar o adaptador para encaminhar o print que você solicitou, e ele passou a funcionar... Ontem tentei de tudo quanto foi jeito, reiniciei depois de instalar os drivers, e nada. Hoje está funcionando e já até está conectado na rede. Infelizmente não consigo dizer o que resolveu o problema :/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!