Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Estou com um problema, eu acho!

Meu processador é um A10 5800K. Ultimamente estou notando que ele esta aquecendo muito, tipo chegando a 105°C e as vezes esquenta tanto que trava.

Já olhei os processos que estão sendo executados e tudo normal. não posso abrir uma aba no navegador que ele sobe a temperatura.

Já fui na bios e desativei o turbo core, mas mesmo assim ele chega as vezes a 90°C com quase nada aberto. Recentemente formatei ele e comprei uma nova placa de vídeo = R9 270X.

Tenho 5 Coolers Fans de 120MM no gabinete 

Anexei 2 prints o computador está só com o navegador aberto e está a quase 70°C

O que pode está acontecendo com o meu processador? Me ajudem por favor *_*

post-786496-0-01189000-1446680517_thumb.

post-786496-0-90886600-1446680518_thumb.

Postado

@Cesar Hindenburg,é bom também rever a disposição dos fans.Isso porque voce tem 5 fans e não está adiantando de nada! 5 fans! É muita coisa,era pra estar bem frio,o que me leva a pensar que eles podem estar mal direcionados.

O certo é o fluxo de ar entrar pela frente na parte de baixo,e subir para sair pelo fan traseiro de cima.Um fan lateral EMBAIXO, antes da fonte (supondo que seu gabinete tenha a fonte embaixo) pode ajudar também.

Como voce tem mais 2 fans,veja se o fluxo de ar está interrompido por algum fan que está soprando ar contra o fluxo.Se houver é só desligá-lo e ver se a temperatura abaixa.

Mas isso só depois que voce trocar a pasta térmica conforme o brother @Math.Pi te recomendou,além da troca pelo TX3 EVO.

Boa sorte!

Postado

A organização dos fans estão da seguinte forma: Na parte de cima tem 2 coolers que sobram para dentro e 2 na frente sobram para dentro também e o ultimo fan que fica na parte de trás em cima retira o ar quente do gabinete. Minha fonte fica na parte de baixo.

Acabei optando em trocar a pasta térmica e o cooler. Comprei um cooler Venom Medusa, mas pelo que vejo nos teste de temperatura o máximo que o processador está chegando é 70°C e o minimo 49°C.

Não sei se isso é bom para o cooler que comprei, mas esperava um pouco mais devido toda a ventilação que o gabinete tem.

Postado

Acabei de desmontar ele todo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Corrigir o lado dos fans na parte de cima, como o venom é muito grande vou ter que deixar com a tampa lateral aberta ou comprar um gabinete maior. :)

Tentei organizar o máximo possível.

Acabei de desmontar ele todo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Corrigir o lado dos fans na parte de cima, como o venom é muito grande vou ter que deixar com a tampa lateral aberta ou comprar um gabinete maior. :)

Tentei organizar o máximo possível.

Uma ultima duvida, estou vendo que vou ter que comprar um gabinete maior, mas estou com a grana utra curta. Qual seria uma boa indicação ? gabinete vertical ou horizontal? pela questão do espaço.

post-786496-0-13638800-1446836917_thumb.

Postado

Pressiona a tampa aí sem o cooler da tampa que cabe...

Acabei comprando um novo gabinete e vou vender o gabinete da corsair.

Pesquisei em algumas lojas aqui e gostei do gabinete da akasa venom toxic.

Achei ele muito espaçoso e bonito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!