Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite! Como vão?

Estou com uma placa Geforce GT 520 da PNY e ela estava com um problema no cooler, onde este ficava rodando meio engasgado.

Na tentativa de melhorar este cooler eu o removi, limpei, passei desengripante no eixo, passei mais pasta térmica no dissipador e boa. Tentei ligar e nada! O cooler simplesmente não rodava mais.

Pensei ser problema no próprio cooler e então peguei alguns outros coolers para testar, porém NENHUM está rodando ou sequer dando sinal de vida.

O mais engraçado é que a placa de vídeo está funcionando perfeitamente, consigo jogar, renderizar e reproduzir de tudo sem problema algum. A única coisa que não funciona é o cooler.

Alguém saberia se pode ser problema na placa ou mesmo na fonte? Minha fonte é daquelas bem antigas de 500w.

Agradeço desde já! Abraços  :lol:

Postado
Alguém saberia se pode ser problema na placa ou mesmo na fonte? Minha fonte é daquelas bem antigas de 500w.

Chegou a lubrificar? Se funciona, não acredito que seja questão de energia. Em outra máquina, deve obter o mesmo resultado.

Postado

Chegou a lubrificar? Se funciona, não acredito que seja questão de energia. Em outra máquina, deve obter o mesmo resultado.

Sim! Cheguei a lubrificar. Como comentei, eu passei desengripante no eixo do cooler, mas depois quando fui colocar de volta não ligou mais =/  Testei vários coolers, inclusive outro do mesmo modelo (exatamente o mesmo!!)

Postado
Sim! Cheguei a lubrificar. Como comentei, eu passei desengripante no eixo do cooler, mas depois quando fui colocar de volta não ligou mais =/  Testei vários coolers, inclusive outro do mesmo modelo (exatamente o mesmo!!)

Verdade. Foi mal, passou batido. Acredito que nem seja mais problema de lubrificação ou sujeira. Ouvi dizer que há cooler/fan(avulso) para VGA ou você pode simplesmente colocar um cooler(com controle de velocidade) bem próximo á VGA. 

É minha opinião. De qqr forma, espere por mais respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!