Ir ao conteúdo

Placa de video não funciona

Ir à solução Resolvido por Andarilho_da_noite,

Posts recomendados

Postado

Oi, faz duas semanas comprei um pc que veio com uma geforce gtx 960 .zotec, mas só hj fui perceber que o meu pc ta usando intel hd graphics 4600, porque vi que os graficos nos jogos estavam meio estranhos, quando fui tentar ver o painel de controle da Nvidia pra mexer nas configurações apareceu um erro como esse: img7.png

Como não entendo nada sobre isso queria que alguém pudesse me explicar o que fazer, como ativar talvez, mas bem detalhado :huh: ah e já tentei reinstalar/atualizar mas o erro continua e quando vou em gerenciador de dispositivos mostra que tá tudo funcionando.

pls help :( :(

configurações do meu pc:

Intel Core i5 4460 3.20 GHz

GeForce gtx 960

8 GB Ram

Windows 7 Ultimate

H81M-S1 placa mãe

(Essa imagem não é minha, mas o erro é o mesmo)

• Solução
Postado

Olá, você plugou o cabo do monitor na entrada correspondente a placa de vídeo OFF Board ? - É um erro comum de se observar, como tens 2 conexões possíveis pode haver confusão e você estaria por exemplo com o monitor conectado a placa de vídeo onboard, veja se o cabo está na conexão correta que é aquela correspondente a GTX 960.

Postado

Você pode utilizar um adaptador como o da imagem, é preciso confirmar o tipo de conector do monitor. No Mercado Livre esse adaptador é facilmente encontrado, deixei um link no final do post.

Adaptador Dvi 24+5 Pinos Macho Para Vga 15 Pinos Femea

113944.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702501480-adaptador-dvi-245-pinos-macho-para-vga-15-pinos-femea-_JM

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!