Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, um amigo meu adquiriu recentemente uma GTX 970 (pra ser exato, ontem 04-11-2015 ela chegou.) 

Bom, o que eu sei de hardware eu aprendi aqui (sério) e só sei o básico do básico. (do básico, do básico e assim sucessivamente.) Eu imaginei que o problema poderia ser nos demais componentes e não necessariamente na placa. 

O que acontece é que os jogos dele estão tendo queda drástica de FPS. 

A placa chegou junto de dois pentes de 4GB da Corsair (Vengance 1600) e ele encaixou tudo direitinho e tentou rodar dois jogos.

HEROES OF THE STORM (HOTS) e Tree of Savior. 

No HOTS, com qualidade Ultra/Extremo o FPS dele fica inconstante, na casa dos 20fps, quando ele reduz pro 'Alto', o FPS sobe para 50, sem lag perceptível. No Tree of Savior, com as configurações máximas, ele joga com 45~~55 FPS e percebe as quedas de FPS repentinas. 

Seria algo relacionado a PLACA ou os outros componentes do PC dele ? Por que, exceto a placa e os pentes de RAM, todo o PC não é novo.

Config do PC dele:

Pentes: x3 Corsair Vengance 1600Mhz 4Gb @edit : Ele comprou 2 mas já tinha 1. 

VGA: VGA EVGA GeForce 970 4GB SC DUAL BIOS - VOLTAGE BOOST ACX 2.0 

CPU: AMD Phenom II X4 965 Processor 3,4 GHz.

MoBo: ASUS M5 A88-M

Desde já, agradeço. 

Postado

Qual a fonte que alimenta tudo isso? Informação importante que faltou..

Ele poderia fazer um teste com o MSI Afterburner.. Olhe o canal do Adrenaline no Youtube, pra ver como fazer...

Postado

O deve acontecer é o processador não da suporte necessário a placa. Jogos da Blizz sempre exigem muito o processador. Heroes mesmo eu ja joguei e o jogo é pesado demais, consome uma RAM do cão também. No TOS já não sei, já que não joguei ainda esse jogo.

Acho que uma boa você testar com outro processador. Ou outros jogos, jogos melhores otimizados para GPU.

Uma coisa que pode ocorrer também a internet por ser jogos onlines.

PS.: TOS é legal? 'Tava querendo jogar esse jogo!

Postado

Perdão pela falta da informação, pessoal!

A Fonte dele é uma CORSAIR VX 550W

@edit

@rickreaper ele disse ''Eu joguei apenas 6 níveis mas o jogo parece bem legal. ''

Então, sobra o teste com o Afterburner

Tem um link na descrição do vídeo..

• Curtir 1
Postado

É uma fonte de qualidade, não é falta de energia. Teste com o MSI Afterburner como o RS Faria lhe sugeriu.

Então achei bem interessante, mas não tenho a KEY hahahhaa

Parece RAG sei la... 

• Membro VIP
Postado

Ele utilizava outra VGA antes no PC?

Teste com apenas dois módulos de memória.

Os drivers da placa-mãe estão todos instalados e atualizados?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!