Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo Fibra 100Mb com roteador pessoal (não-Vivo) - funciona ?

Posts recomendados

Olá a todos,

Gostaria de saber se é possível assinar VIVO FIBRA 100, e usar rotedor próprio ; 

OU se realmente é obrigatório utilizar o roteador da VIVO.

Pergunto devido ao 'causo' que ocorreu hoje aqui em casa.

Senta que lá vem estória ...

--

Hoje, possuo VIVO FIBRA 50.

Como moro em casa de 2 andares, possuo um Linksys EA4500 + repetidor RE1000, para que o sinal chegue no andar de baixo.

Meu pai, quando mudamos para esta casa, há muitos anos, até passou 2 cabos físicos, aproveitando o conduíte do cabo de telefone, para outros 2 cômodos ;

Mas hoje em dia, com tablet & smartphones, é cômodo ter o sinal do Wi-Fi pela casa.

A partir deste mês, o preço da fibra 50 passará a ser R$127 (e uns centavos) ; Já a fibra de 100 sairia por R$129,90.

Liguei na Central, conversei com a atendente, e ela informou que podia aumentar a velocidade, mas que seria necessário trocar o aparelho da fibra,

pois o que se encontra na minha casa só suporta até 50. Concordei e agendamos.

Hoje pela manhã o rapaz da Vivo veio para trocar o aparelho.

Mas assim que entrou em casa perguntou como eu fazia para o sinal chegar no andar térreo.

Achei que ele ia oferecer algum serviço ou coisa parecida, e então mostrei o repetidor Wi-Fi numa tomada entre os andares.

Segundo ele, depois que fizesse o upgrade para 100Mb, além de trocar o aparelho da fibra, seria obrigada a usar o roteador Wi-Fi da Vivo, e o repetidor muito possivelmente não funcionaria -

Ou seja, ficaria sem sinal em parte da casa.

Ele disse que já ia avisando, pois teve problemas desse tipo em outras residências ; Depois que fizesse a troca, não podia mais voltar atrás.

Conversei com ele, disse que se era por uma questão do sinal ficar com velocidade mais baixa, não tinha problema ;

Depois eu verificava, e se não funcionasse com o repetidor, ficava com o Linksys mesmo.

É o PC que fica ao lado do aparelho da Vivo que faz os downloads mais 'pesados', e ele conecta via cabo.

Ele disse que não se tratava somente de velocidade, mas de disponibilidade de sinal mesmo - que o Linksys não ia funcionar com o aparelho de fibra novo.

E que podia ser que o cabos físicos que eu tenho hoje também não funcionassem (???)

Até disse que eu não era da área de redes, mas tinha alguma noção, para configurar o roteador novamente, se fosse necessário ; Mas ele disse que não era isso.

A Vivo só dá suporte para aparelhos autorizados (ou seja, aqueles que eles instalam).

Tentei ver o modelo para anotar o modelo, e buscar algo na internet, mas não encontrei nada na caixa - E ele também disse que mesmo que tivesse o modelo,

A Vivo desabilita várias funcionalidades do aparelho, para ficar no 'formato' deles.

Pedi para cancelar a solicitação; Qualquer mudança, re-agendava o upgrade.

O rapaz foi embora ; Mas 15 minutos depois, ligou um atendente da Central, e começou com outra conversa :

Que se desse problema e não fosse possível solucionar, eles podiam voltar a configuração anterior;

que o suporte não iria embora até que estivesse tudo funcionando; que ele podiam me ajudar a configurar o roteador e o repetidor.

No fim, pedi que me ligassem na próxima terça-feira, para dar uma resposta definitiva.

Fico com receio, pois a Central quer fechar vendas ; Prefiro acreditar que quem faz a instalação sabe mais - Apesar de achar estranho certas colocações que ele fez.

-

Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Priscila funcionará sim.

Eles podem até estarem certos sobre a necessidade de substituição dos atuais equipamentos, devido à compatibilidade com o tipo de sinal/rede da VIVO/Telefônica, e sobre ter que acompanhar passo-a-passo a instalação para estender o sinal de internet também para o seu roteador.

Como eles estão até oferecendo o suporte técnico da parte deles para acompanhar o processo de migração, ficou ainda mais cômodo para você, então se algo se complicar e o que eles prometerem não for cumprido, você tem todo o direito de reverter o upgrada para "downgrade" e exigir a reversão da coisa toda.

Do que eu posso falar por experiência pessoal com o VIVO Fibra que tenho (também tenho o de 50 Mbps) recomendo o suporte que tenho tido, até o momento não me decepcionou não.

Abraço e Boa Sorte

Link para o comentário

Também estou tendo problemas com o roteador da Vivo Fibra. Recentemente eles atualizaram seu firmware na qual diminui a potência em distância para aumentar a velocidade em curtas distancias, resumidamente, não funciona adequadamente após 5m de distância. Fora que em conexão cabeada, antes desta atualização o BF4 não tinha problemas nenhum, logo isto, a tela de loading carrega, fica preta até o som sumir e a tela esmaece, sendo necessário reiniciar o PC. Reinicio o PC e reinicio os aparelhos da Vivo e assim conecta normalmente. Tenho dois PCs cabeados e ambos apresentam o mesmo problema, via wifi o note conecta ao jogo normalmente.

Então resolvi comprar um novo roteador, o Dlink 850L, só que não sei se o mesmo possui o Vlan Tagging na porta WAN. Procurei simuladores do seu firmware mas não consegui e como é fds, o suporte não está disponível.

Não entendo muito de roteadores, além desde Dlink 850L, qual poderia ser competitivo e ter a mesma função de ethernet gigabit e as funções wireless?

Link para o comentário

Desisti do upgrade, por enquanto - Sempre fico com o pé atrás quando 2 canais da mesma empresa respondem de modo distinto a uma mesma pergunta ...

Além disso, estou pensando se vou trocar a minha assinatura de TV por uma da VIVO FIBRA - Se for o caso, eles fazem o serviço de uma vez só.

Obrigada por todas as respostas.

[]s

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!