Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero mudar o disco padrão para o D

Posts recomendados

Bom dia senhores e senhoras.

Antes de tudo, estou usando o Windows 10 64 bits.

O meu problema é o seguinte:

O MEU DISCO C ESTÁ LOTADO!

Mas não, eu não tenho centenas de gigabytes nele. A capacidade do meu disco C é de 64 GB. Eu ganhei meu notebook do meu tio, só que usado. Meu tio resetou ele e me deu. Ele disse algo como: "Ah, eu coloquei um disco de 64 GB só pro windows, e um grandão de 500 GB pra encher do que você quiser".

Até aí ok. Fui enchendo o disco D com meus arquivos. Mas eu notei que alguns programas não podem ser instalados no meu disco D. Como o google chrome, o curse (programa de comunicação de voz) e entre outros.

Percebi então que meu disco C é o "padrão" para instalação. E fico recebendo notificações do windows que meu disco C está lotado.

Segue uma imagem em anexo aí da situação

E eu gostaria de saber como arrumarr isso.

post-787521-0-19342000-1446852587_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está falando que é para o 7 mais também serve para o 8, 8.1 e 10. Pode tentar...

http://www.tecmundo.com.br/particao/8148-dicas-do-windows-7-como-aumentar-ou-diminuir-o-tamanho-de-uma-particao.htm

ou

http://www.redutonerd.com/2012/03/tutorial-aumentando-particao-do-windows.html

Como o amigo falou, pode também é formatar e como seu HD é de 500gb, sugeriria uma divisão de 100gb para OS e o que sobrar para backup. Assim que fiz no meu, mas pode varias com forme você for usar a partição c.

você é quem decide...

Link para o comentário

• Membro VIP

Como o amigo falou, pode também é formatar e como seu HD é de 500gb, sugeriria uma divisão de 100gb para OS e o que sobrar para backup. Assim que fiz no meu, mas pode varias com forme você for usar a partição c.

você é quem decide...

Será que é um de 500GB?

HDs de 500GB costumam mostrar 465GB no sistema.

E um SSD de 60GB mostra um pouco menos também.

Link para o comentário

@Felipe Sakkuma

Vá em gerenciador de discos e verifique se os discos C e D são do mesmo HD ou se existem 2 HDs no computador.

São discos diferentes.

Está falando que é para o 7 mais também serve para o 8, 8.1 e 10. Pode tentar...

http://www.tecmundo.com.br/particao/8148-dicas-do-windows-7-como-aumentar-ou-diminuir-o-tamanho-de-uma-particao.htm

ou

http://www.redutonerd.com/2012/03/tutorial-aumentando-particao-do-windows.html

você é quem decide...

Não é possível estender o disco C, está realmente lotado, não há espaço não alocado.

Pensando bem cheguei a conclusão de que formatarei para alocar melhor os discos.

Mas ainda tenho uma dúvida: É possível eu escolher o disco C (64 GB) para instalar apenas o windows e deixar o disco D para todos os outros programas e aplicativos e drivers? Como se o disco D fosse o "meu computador", para ele ser o padrão de instalação.

Link para o comentário

• Membro VIP

São discos diferentes.

Não é possível estender o disco C, está realmente lotado, não há espaço não alocado.

Dependendo de quanto de memória tenha, pode desativar o arquivo de paginação e liberar uns GB de espaço.

Crie também uma pasta de arquivos de programas no D e use para instalar programas grandes, como jogos, office, aplicativos de edição, entre outros.

Deixe navegadores no C.

Link para o comentário

Amigo se seu notebook, tem dois hds, um só pode estár instalado no local onde fica o CD-ROM, caso isso se confirme, voce terá que instalar o windows por pendrive; mas eu faria o seguinte:

-Passe todos os arquivos do seu interesse que foram salvos no disco C para o D, ai voce desfragmenta o disco, elimina arquivos temporários, elimina pontos de restauração antigos,  etc, seu pc ficará mais eficiente.

Obs: O ideal é deixar o C apenas para o sistema e programas tipo oficce, antivirus, nero, etc, e o disco D ficar apenas para arquivos, em caso de formatar não perderá nada.

Link para o comentário

O esquisito é que não tenho muita coisa no C, mas o sistema diz que eu tenho 17 GB de aplicativos e e jogos, como segue na imagem a seguir, sendo que se somarmos os aplicativos que estão na casa de GB, não dá nem 5 GB...

E eu limpo constantemente o disco C e desfragmento-o...

post-787521-0-91804300-1446859633_thumb.

Link para o comentário

Pontos de restauração costumam inchar o disco, pelo tamanho da pasta windows, pode ter salvo muita coisa lá indevidamente.

Esse programa indica o tamanho das pastas pelo que parece, andava atras de algo assim faz tempo, uma vez instalei outro mas as pastas continuaram sem mostrar o total de MB ou GB...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!