Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Pessoal...

Estou com um problema referente a minha placa mãe,segue a situação:

Possuo uma placa mãe GIGABYTE Intel P61/H61 Utilities, e também um Processador Intel Core i7 3770.

Meu problema começa quando percebi que minha placa mãe não suporta a placa integrada do processador(Intel Graphics 4000), assim apenas rodando o driver gráfico básico do windows, quando realizo atualização da Intel graphics o sistema pede para reiniciar a maquina, quando reinicio windows inicia normalmente porém a tela fica preta e nada aparece.

Minha dúvida consiste em sabe se tem como eu desativar minha placa integrada e atualizar meu driver gráfico básico para um melhor para que eu possa está usando um driver gráfico melhor para usar para jogos e etc...

Placa-mãe: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3904#ov

Processador: http://ark.intel.com/pt-br/products/65719/Intel-Core-i7-3770-Processor-8M-Cache-up-to-3_90-GHz

Obrigado desde já.

Postado

Você está usando uma placa de vídeo, certo?? Se está, não precisa instalar o driver da CPU onboard..

Até porque essa placa-mãe não suporta o uso do vídeo onboard.. Tem um belo aviso em vermelho no link da placa, falando disso...

Ou é isso ou eu não entendi a dúvida...

Postado

Você está usando uma placa de vídeo, certo?? Se está, não precisa instalar o driver da CPU onboard..

Até porque essa placa-mãe não suporta o uso do vídeo onboard.. Tem um belo aviso em vermelho no link da placa, falando disso...

Ou é isso ou eu não entendi a dúvida...

Vejo suas brilhantes participações aqui no fórum, mas lendo sua frase eu fiquei sem entender quando voce diz: "Até porque essa placa-mãe não suporta o uso de vídeo on board", voce quis dizer "off board" e se enganou ou a frase é pertinente?

Postado

Boa Tarde...

Primeiramente, não estou usando placa de vídeo, o gráfico que me refiro é a placa gráfica integrada no próprio processador i7 (Intel Graphics 4000).

Infelizmente não foi minha pessoa que fez a compra dessa placa,foi um familiar leigo do assunto que fez a compra durante minha ausência, pois eu teria percebido que a mesma (Placa-mãe) não trabalha com a placa integrada dos processador  i7,i5,i3.

Preciso usar algum driver gráfico que não seja do meu processador e  um driver gráfico melhor que o standart que o windows me oferece...ou seja, preciso atualizar meu driver standart do windows para um melhor e desativar minha placa de vídeo integrada do processador ou algum outro modo que desconheço e preciso de ajuda de vocês para entenderem minha situação,a primeira solução é simples...e comprar uma placa- mae nova que trabalhe com a placas integrada do meu processador,mas primeira mente quero ver se há alguma solução.

Agradeço novamente.

Postado

@misterjohn

A frase tá correta sim.. A placa-mãe em questão não utiliza o video onboard, que os Intel tem embutido.. Se olhar no link, dá pra ver que ela não tem nenhuma saída de vídeo no painel traseiro dela.. Nem VGA, nem HDMI..

Só por comparação, outro modelo básico da Gigabyte - http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3794#ov

@Krevos

Sua placa não tem nenhuma forma de saída de vídeo, como disse acima.. Nem imagino aonde você está ligando um monitor aí.. 

Duas alternativas, que são suas únicas: comprar uma placa de vídeo ou trocar a placa-mãe..

• Curtir 1
Postado

@misterjohn

A frase tá correta sim.. A placa-mãe em questão não utiliza o video onboard, que os Intel tem embutido.. Se olhar no link, dá pra ver que ela não tem nenhuma saída de vídeo no painel traseiro dela.. Nem VGA, nem HDMI..

Só por comparação, outro modelo básico da Gigabyte - http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3794#ov

@Krevos

Sua placa não tem nenhuma forma de saída de vídeo, como disse acima.. Nem imagino aonde você está ligando um monitor aí.. 

Duas alternativas, que são suas únicas: comprar uma placa de vídeo ou trocar a placa-mãe..

Obrigado pelo esclarecimento, agora entendi, a placa é incompatível com video onboard do processador, eu também não vejo com muito bons olhos esse lance, quem tudo faz não faz nada....processador on board então nem de graça.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...