Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, andei pesquisando e encontrei essas peças para meu pc, se puderem avaliar e opinar ficarei muito grato.

Processador e cooler Processador Intel Core i3-4170 haswell, 3.7GHz, 3MB, Dual-Core - R$ 600,00

Placa Mãe Placa Mãe Gigabyte GA-H81M-S1, Intel LGA 1150 Chipset Intel H81 - R$ 255,20

Memória Kingston 4gb Ddr3 1600 Mhz - 2x R$ 230,00

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon R7 260X 2GB OC Fansink
128 Bits, GDDR5, PCI Express 3.0 [GV-R726XOC-2GD REV3 - R$ 594,99

Hd Seagate Barracuda 1tb 1000gb 7200rpm 6gb/s 64mb cash - R$ 225,00

GABINETE GAMER VINIK VX TYPHOON BLUE EDITION -  R$ 132,00

Fonte corsair CX430w 80 plus bronze - R$ 240,00

Leitor de CD E DVD LG - R$ 35,00

Total: 2312,19

Obs: Não vou comprar tudo de uma vez já tenho grana para algumas somente.
Não é necessário pegar os jogos em ultra, pegando pelo menos GTA 5 no médio já fico tranquilo. Essas peças que citei ai também são todas compativeis? O Gabinete encaixa todas elas certinho? A fonte vai aguentar corretamente tb? 

Desde já obrigado, e desculpem pelo incomodo.

Obs 2 : Tenho o pc comum que uso tb da positivo, aqules pcs TVs horriveis, mas acredito que  leitor de dvd e algumas outras peças deem para aproveitar.
Postado

Obs 2 : Tenho o pc comum que uso tb da positivo, aqules pcs TVs horriveis, mas acredito que  leitor de dvd e algumas outras peças deem para aproveitar.

Passe a config completa desse PC, dependendo de como for, a gente compra as peças do novo PC em uma ordem apropriada.

Postado

Intel® Celeron® e3400 2.6GH

2GB RAM 

HD 500gb

Placa de video acredito que seja onboard: Intel g33/g31 Express Chipset Family.

PS: Não entendi o que você quis dizer coma gente compra as peças.

Postado

Intel® Celeron® e3400 2.6GH

2GB RAM 

HD 500gb

Placa de video acredito que seja onboard: Intel g33/g31 Express Chipset Family.

PS: Não entendi o que você quis dizer coma gente compra as peças.

Modelo da fonte?

Postado

Ai já não sei, deve ser aquelas genéricas mesmo.

Certo.... então comece por ela. Não adianta sair comprando um PC bom, que sem fonte não adianta.

Depois, a próxima coisa a se fazer é trocar o kit processador / mobo / RAM. Só para te dar uma ajudinha com os preços, segue aqui o link para as peças:

1. i3 4150
  2. Como você vai usar o vídeo integrado por um tempo, sugiro pegar RAM 1866mhz.
  3. E a mobo, sugiro essa B85, pelo USB 3.0 para um futuro gabinete (na Black Friday, com certeza cai para 300 R$). Mas uma h81 também serviria.

Reaproveite seu HD e gabinete atuais, e vá usando a iGPU enquanto junta dinheiro para a placa de vídeo mais tarde. Uma r7 260x de 500 R$ ou r7 265 de 600R$ são ótimas pedidas para um orçamento pequeno, mas se puder pegar uma Gtx 960 de ~950, também vai conseguir muito mais desempenho. Fazendo isso, você fica com seu PC pronto, adicionar HD / SSD e um gabinete melhor são coisas fáceis de se fazer mais tarde.

Postado

Mais no caso as peças que passei no primeiro post e as que você me recomendou a fonte Corsair 430w aguenta tranquilamente?

Ou uma EVGA de 430w seria melhor? ela está mais barata saindo por 210.

Postado

Mais no caso as peças que passei no primeiro post e as que você me recomendou a fonte Corsair 430w aguenta tranquilamente?

Ou uma EVGA de 430w seria melhor? ela está mais barata saindo por 210.

Wattagen não é o problema, qualquer uma das duas aguentaria com folga. O problema é que a qualidade da energia da EVGA 430w branca não é exatamente boa, a CX 430w é bem melhor. Por isso, fique com ela.

Postado

Entendi então valeu ai. Vou levar as peças pra ver orçamento na Santa Efigenia tb, será que lá ainda compensa comprar? Ou na Internet atualmente seria a melhor escolha?

Postado

Entendi então valeu ai. Vou levar as peças pra ver orçamento na Santa Efigenia tb, será que lá ainda compensa comprar? Ou na Internet atualmente seria a melhor escolha?

Na enorme maioria das vezes, online é mais barato. Mas se der sorte de encontrar as peças por um preço menor.... tenha cuidado para não ser enganado.

Postado

Esqueci tb, to ligado que n é bom usar estabilizador já que a fonte é Real, então vou comprar um filtro de linha mesmo, já que precisa ligar a fonte e o monitor. Ai no caso pode ser um filtro de linha qualquer mesmo daqueles de R$ 15,00 ? Ou então aquelas extensões que  agente usa normal?

Esqueci de mencionar tb, acredito que vou precisar de um adaptador para a placa de vídeo, pois meu monitor só tem entrada vga, ai no caso tenho que comprar um adaptador VGA para DVI-I?

• Membro VIP
Postado

As vezes a própria placa de vídeo já vem com.o adaptador, a minha GTX 960 da EVGA já veio com ele.

Vai no site da fabricante da placa que você escolher e vê a parte que fala sobre o conteúdo da caixa pra saber se já vem ou não.

Postado

caras esse gabinete ai da vinik blue, ele tem uma boa refrigeração ou vou precisar pegar um cooler a mais pra colocar.

a r7 260x da giga n vem com o adaptador de vga, vou ter que comprar a parte mesmo, mas é barato 10 conto.

caso precise de um cooler a mais esse daqui ja cumpre o serviço http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696185907-cooler-gabinete-ventoinha-fan-120x120x25-mm-120mm-12cm-12v-_JM ou precisaria de outra marca

Postado

na pichau ta uma promo da gtx 950 por 799

casa muito bem co essa config

com a subida do dollar assim que acabar esse estoque de 960gtx o prec deve ir la pra cima

acho que depois dessa black friday gtx 960 so vai encontra de 1200 pra cima

Postado

Mais em relação a isso do gabinete e desse cooler ai tem problema? Precisa de um cooler mesmo ou pode deixar so a ventilação normal do gabinete que fica suave? Caso precise do cooler esse dai do ML serve?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!