Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá a todos

eu ganhei de um amigo meu aqui uma fonte igualzinha a essa  aqui

mas ela não tava funcionando 
eu abri ela e tinha e tinha acontecido um curto circuito ,  ai eu decidir  trocar todas as peças , é ai que vem o problema tem um transistor pequeno na placa que torrou desse modo ele perdeu a referencia dele  ai eu gostaria saber se tem alguém ai que tem uma fonte igualzinha a essa aqui e que me poderia dizer a referencia do transistor pequeno que esta na placa

obs: ela tem 2 transistores soldado na placa que é o regulador 7912 e o outro é o que não sei a referência pelo qual estou pedindo ajuda para quem tiver esse fonte e poderá me dizer 

post-787133-0-66429100-1447005896_thumb.

post-787133-0-67447000-1447006904_thumb.

post-787133-0-15180900-1447007050_thumb.

Postado

Ela tem dois transistores na parta de traz em um dissipador ? se for 2 tip3055 aquele transistor é um BC da série 636 serve para fazer a proteção.

sim ela tem 2 tip 3055 na parte de traz

e o transistor bc eu compro da serie 636 é? ou seja para substituir esse bc queimado eu compro  um BC636 ou BC638 ou BC640 ???

Postado

sim ela tem 2 tip 3055 na parte de traz

e o transistor bc eu compro da serie 636 é? ou seja para substituir esse bc queimado eu compro  um BC636 ou BC638 ou BC640 ???

Se não me engano é isso mesmo, tenho o esquema dela em algum lugar, mais tenho que procurar, provavelmente é um bc636 mesmo.

• Curtir 1
Postado

Se não me engano é isso mesmo, tenho o esquema dela em algum lugar, mais tenho que procurar, provavelmente é um bc636 mesmo.

você vai procurar o esquema ? caso você encontrar posta aqui para min

obrigado pela atençao amigo valeu mesmo

• 6 anos depois...
Postado

É um transistor BC639, veja na foto, estou a procura do esquema elétrico desta fonte também, se alguém tiver, por favor, poste aqui pra gente.

Fonte de alimentação (2).jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!