Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou necessitando da ajuda dos amigos, preciso encontrar uma formula que retorne o último registro de um banco de dados, em uma determinada coluna, que vou chamar de coluna D no banco de dados MATRIZ.

O problema é que tenho que concatenar 03 condições de procura que se encaixem na coluna D do banco de dados MATRIZ e me retorne o ultimo resultado dessa combinação.

Por exemplo:

No banco de dados MATRIZ tenho todo o índice de informações, na coluna A tenho data da viagem, na coluna B o itinerário e na coluna C a placa do carro que fez a viagem e na coluna D todos os horários das viagens.

Na guia FNR pretendo localizar a última viagem que um determinado carro numa determinada data e itinerário.

Modelo banco de dados da Matriz:

Data                Itinerário         Carro       Horário

01/10/15          Paulista       XXX-3520      13:50

01/10/15          Augusta       YYY-4820      15:50

01/10/15          Ibirapuera      XXX-3520   18:20

Procurar a o horário da última viagem do carro XXX-3520 no itinerário Ibirapuera no dia 01/10/15.

Grato pela ajuda

Postado

Olá Aldari.

Considerando:
F1 = 01/10/2015
G1 = Ibirapuera
H1 = XXX-3520

experimente esta fórmula matricial que irá retornar 18:20; formate a célula para "Hora"; coloquei o intervalo dos dados da linha 2 até a 7 mas você pode ampliá-lo conforme necessitar

=MÁXIMO((D2:D7)*((A2:A7)=F1)*((B2:B7)=G1)*((C2:C7)=H1))

para inserir fórmulas matriciais - após colar a fórmula em qualquer célula vazia aperte a tecla 'F2' e depois aperte juntas as teclas Ctrl+Shift+Enter

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!