Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde à todos!

Estou com dificuldade, alias nem sei se é possivel mas creio que sim, para configurar um modem com duas SSIDs...

Meu modem suporta até 4 SSIDs (comprei ele exatamente por isso) mas eu queria deixar uma com limite de velocidade.

Tenho um comercio e quero abrir wifi para os clientes e deixar a minha particular com senha e tudo mais.

Minha internet aqui é de 4 megas, queria deixar a principal com senha e utilizando os 4 megas ou 3 megas e a rede aberta com o limite de 1 mega.

Ficaria assim:

Rede 1                                               Rede 2

Senha                                                Aberta

Velocidade 4mbps                             Velocidade 1mpbs

Ja pesquisei muito, mas não achei uma configuração pra isso, vi pra colocar o MAC e o IP mas acho que no meu caso não funciona pois não vou ter controle de quem vai acessar a rede aberta...

Modem TP-Link TL-WR720N

Alguem tem alguma solução? Fico no aguardo e desde já agradeço quem ajudar!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O WR720N é um roteador.

Talvez seja possível fazer, mas trabalhoso e em linhas gerais seria:

1. Em seus computadores você atribui IP reservados (ou fixos) e cria a regra de velocidade para este grupo de IPs (3MB).

2. Para os outros você deixa o DHCP Livre e cria a regra de velocidade (1 MB) para o grupo.

Infelizmente todos do grupo compartilhariam os 1MB.

Em parte não aprecio a solução porque você compartilha o AP com outros, se você usa alguma solução de dependa do wireless para funcionar isto pode limitar a velocidade ou mesmo funcionamento da solução.

• Curtir 2
Postado

Continuo pesquisando e realmente essa parece ser a unica solução, uma vez vi um tópico a respeito mas já procurei e não encontro, não lembro se foi nesse forum pois estava pesquisando pelo Google...

Teria alguma outra solução, por exemplo dois roteadores?

Muito obrigada pela ajuda dwatashi!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!