Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como o Facebook está destruindo a Internet - parte 2


Posts recomendados

É verdade, o problema dessa rede social é que tá deixando a internet mais limitado a um certo ponto. Quase todos os sites tem como principal sistema de login o Face;

E outra coisa, boa parte das pessoas que acessam a internet só se se limitam à Whats, Face, a esse mundinho de saber das vidas dos outros. Se tal pessoa ta com dor de barriga, um novo post; se tiver no banheiro, mais outto post, etc. Isso que deixa tão.... a um certo modo, irritante. E na questão de conteúdo, poucos tentam ir a fundo do conteúdo postado em uma página de notícias, chegando a ficar à mercê da mesma.

Aliás, parece que a internet gira em torno do face, tipo, em alguns casos a pessoa é obrigado a ter uma conta, porque boa parte das escolas notificam pelas redes sociais e, etc. Em outro lado, facilitou o diálogo entre pessoas e ao mesmo tempo ampliaram os problemas. E..., não sei se foi o caso de muitas pessoas, mas, geralmente os celulares já vem ( ou viam ) com o FBK instalado, e mesmo não gostando, tem que ter isso instalado no seu aparelho.

Portanto, ao mesmo tempo que a internet libertam pessoas, a mesma à aprisionam.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank não é tão fácil fazer isso, pois ficamos limitados ao que a plataforma que usamos nos oferece ou não.

Eu realmente não consigo ver o quanto isso é crucial, tenho conta no Facebook há um bom tempo (apesar de que eu entro cada vez menos) e nunca usei esses botões. Tem alguma estatística de quantos usuários aqui fazem uso disso?

E será que isso aqui não pode ajudar?

https://panzi.github.io/SocialSharePrivacy/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca~... muito bom, gostei do Post, da discussão  aqui.. isso aqui ta bombando mais que comunidade do orkut ! ! !kkkkk

Mas enfim...como nao uso mais o face nen o whatsapp que para mim sao duas ferramentas dispensaveis.. ha em alguns casos que isso e realmente tem o lado bom.

mas essa de o face filtrar e da prioridade a determinados tag, ou mesmo palavras chaves ou post.. essa eu nao sabia...

Mas eu como um bom curioso.. vou acompanhar esse belo post.

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente, excluirei a minha conta no Facebook, são muitos Spams, propagandas direcionadas (todo mundo sabe que as propagandas do produto que gosta não aparece na sua timeline por acaso), enchem o PC de cookies para rastrear os gostos e interesses, a verdade é que o usuário não controla o perfil no Facebook, acontece justamente o contrário. As pessoas estão presas a essa rede, acha que é o futuro, enfim, acha que é a Internet, isso é um ultraje aos sites de conteúdo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Notícia fresquinha, publicada em nosso Boletim de hoje (15/12/2015, boletim 1.480):

 

Citar

6. Facebook revela nova versão da rede social voltada para empresas

Julien Codorniou, diretor de plataformas globais de parcerias do Facebook, declarou que a empresa deve lançar nos próximos meses uma versão profissional da rede social, o Facebook at Work.

Segundo o executivo, o novo serviço é semelhante à rede social atual, com a opção de “curtir” e o bate papo, porém com a presença de uma linha do tempo com notícias voltadas para o ambiente de trabalho.

Entretanto, os usuários poderão manter perfis diferentes dos existentes no Facebook at Work.

Codorniou disse ainda que o serviço estará disponível para todas as empresas, ao custo de alguns dólares mensais por usuário na modalidade Premium, com suporte ao cliente e ferramentas analíticas.

O Facebook iniciou os testes da nova versão da rede social em janeiro deste ano, que tem funcionado gratuitamente com convites oferecidos para empresas.

Mais informações:
http://reut.rs/1SPCZK4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Administrador

@agnaldoreis perfeito, exatamente o que discuto neste editorial.

 

Um amigo acabou de me mandar este outro texto: http://viverdeblog.com/redes-sociais/

É exatamente isso que eu falei na parte 1 deste editorial, da tática mafiosa de você mandar usuários para Facebook e depois ter que pagar para divulgar seu conteúdo para seus próprios usuários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Conteúdo de excelente qualidade, expandiu minha forma de ver não somente o Facebook, mas também me fez parar para pensar sobre outras redes sociais como Whatsapp e etc... E o impacto destas em nosso dia a dia. Lembrando é claro que estas ferramentas poderiam e ainda podem ser de grande utilidade, porém infelizmente uma pequena parcela das pessoas que realmente utilizam de forma proveitosa, enquanto a "massa" publica uma imensidade de conteúdo, que na verdade não faz a mínima relevância.

Deixo aqui meus agradecimentos, e digo que encontrei neste fórum um excelente local para a troca de informações, obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso me faz lembrar da época em que estava tirando minha habilitação, onde meu instrutor mostrou dados onde a maioria dos acidentes de trânsito estavam sendo causados pela combinação Redes "Sociais" (em geral Facebook e WhatsApp) + Direção. Com isso eu começo a acreditar que elas alienam as pessoas, que confiam demais nas redes.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Leonardo Raspante não só isso. Não sei se você sabe, mas o Facebook comprou o Instagram há um tempo, e agora eles implementaram o mesmo algoritmo do Facebook no Instagram, ou seja, você só vê as fotos de seus amigos se elas tiverem muitas curtidas e comentários, e se quiser que todos os seus seguidores vejam, você tem que pagar... Leia:

 

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/usuarios-protestam-contra-mudanca-no-instagram

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres Eu li a matéria, e infelizmente acredito que mesmo com as petições a mudança deve ocorrer. Porque eles visam somente o lucro. Lendo o comentário do membro @sdriver, sobre o tópico em questão, me deparei com as seguintes citações:

 

"Infelizmente parece que o Facebook não é uma tendência, mas sim um infeliz reflexo da sociedade em geral. As pessoas cada vez estão mais ignorantes, mais superficiais, menos esforçadas".

 

"E no meio disso tudo gente como a gente tem de escolher entre não ser popular ou vender a alma ao diabo e participar da lixolandia."

 

É complicado.. Mas também compartilho deste ponto de vista do nosso amigo.

 

Agradeço a todos o debate saudável !! Abraços.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...