Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diversos problemas residenciais com rede AJUDA LUCIABO


Posts recomendados

Boa tarde galera... imagino que vou digitar um textão mas é muita coisa pra explicar, imploro que alguém me ajude :V

 

 

Tenho um modem D-Link DSL-2640B no meu quarto. Há muitos anos comprei um Xbox 360 e coloquei-o na sala e o sinal que chegava para ele do Wi-Fi não era excelente para se jogar online... Dando uma pesquisada nas interwebs acabei tropecando no repetidor de sinal D-Link DIR 505 e comprei-o... Configurei tudo e o coloquei em uma tomada próxima à sala. Tudo funcionava razoavelmente bem por um bom tempo.

 

Mas como tudo neste mundo da informática o conjunto começou a ficar ruim da noite para o dia. A latência quando verifico com notebook conectado no DIR 505 está sempre alta, quando meu irmão liga torrent no note dele (quarto vizinho) tanto na conexão do modem quanto na do 505 a internet fica simplesmente inutilizável, mesmo quando ele fecha o software, é necessário reiniciar o modem. Enfim... eu devo reiniciar o modem umas 30 vezes por dia tranquilamente e isso já deu o que tinha que dar.

 

Comprei um Xbox One para substituir o 360 e ele tem feito downloads em uma velocidade triste e tenho certeza que vai dar lag quando começar a jogar online (ainda não joguei, comprei essa semana). Ultimamente a única coisa que tem salvo é pegar o modem aqui do quarto e levá-lo para a sala e conectar o console direto no fio. Infelizmente pela disposição dos cômodos na casa é muito complicado conectar tudo por cabo, senão ficariam canaletas horríveis por todo lugar.

 

Esqueci de citar ainda que antigamente eu conseguia através do IP do modem (10.1.1.1) acessá-lo no navegador mas hoje quando tento fazer isso não aparece nada, como se fosse uma página que não existe. Será que um reset de fábrica pode me ajudar nisso?

 

A questão final é... MINHA INTERNET TEM SALVAÇÃO??? Não aguento mais. Estou disposto a comprar no ano que vem um modem que presta (mas não um super modem a preços abusivos pfv), de uma marca que presta... e queria levar sinal Wi-Fi de qualidade para toda a casa, sem drama.

 

Existem modems que eu possa baixar coisas sem atrapalhar meu irmão quando ele estiver jogando? Algo como dividir a banda de download e também de upload?

Tem como mandar O MESMO sinal Wi-Fi para a casa toda? Aqui eu tenho que desconectar do modem e conectar no 505 quando troco de ambientes... 

 

Existe alguma forma de tornar o Wi-Fi mais constante? Sei que não tem como ser igual cabo mas sei lá... 

 

Desculpem a confusão mas é muita zica ao mesmo tempo para falar e muita sugestão para pedir. Creio que deve ter dado pra vocês entenderem. Aceito qualquer tipo de sugestão que possa resolver estes problemas.

 

 

PS: A internet aqui é Velox de 10mb (mas que não entrega isso 90% do dia), anexo vai uma foto de um dia comum convivendo com meus queridos aparelhos

PS2: Tem vez no meu notebook que acusa conflito de IP ainda

post-776901-0-44618100-1447342831_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Os aparelhos integrados possuem wireless mais limitado, no entanto não existem garantias que a troca por outro ajudaria na solução. Em parte é por causa do uso da banda de 2,4Ghz, em minha região é possível localizar mais de 20 redes wireless então, mesmo que troque o equipamento para aumentar o sinal, como tem muitas redes elas acabam interferindo e gerando problemas de sinal.

 

Provavelmente a melhor opção para seu caso é usar o PLC, os adaptadores que são conectados na energia elétrica e usam ela para fazer um link de rede.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...