Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 super lento após atualização nova build


brubeiro

Posts recomendados

Pessoal,

hoje meu windows 10 home atualizou para a nova build 1511 (10586.3) no meu notebook e ele ficou EXTREMAMENTE LERDO! Levou mais de 1 hora para concluir o procedimento e está péssimo. O mais estranho que atualizei o meu PC Desktop simultaneamente e ele tem as configurações bem inferiores com relação ao notebook e o desempenho está excelente. O que pode ter ocorrido no meu notebook?  As especificações de ambos estão na minha assinatura!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para saber, as vezes ocorre alguma incompatibilidade da atualização com um determinado driver de dispositivo e acontece isso.

O pessoal reclama, a Microsoft e/ou o Fabricante pesquisam e acabam lançando uma correçao, mas isso pode demorar um pouco.

Se a atualização puder ser visualizada pelo gerenciador de aplicativos, no Painel de Controle, uma ideia seria desinstalá-la, ou restaurar a configuração anterior do sistema.

Daqui um mês, o problema provavelmente terá sido solucionado, então você reinstala a atualização.

Tem um jeito de travar as atualizações automáticas no Windows 10, mas eu não me lembro agora, estou rodando o Windows 8 neste momento.

Se alguém se lembrar, por favor dê uma ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No que eu tenho, Pro, não tem mais como desativar. Talvez, usando um rootkit ou algo parecido que deleta algum código do registro do Windows e como você tem a assinatura, as chances de te dar mais dor de cabeça será bem maior.

É porque foi instalado um OS novo em cima do seu (procure pela pasta windows.old no windows explorer, não delete) e por não ter como desativar o windows update, sempre que tentar voltar para o OS que estava instalado, o windows vai atualizar novamente. Ou você vai para o 7/8/8.1 ou procura uma ISO do 10 com a nova atualização.

Também tive problemas, então formate e voltei a ser feliz!!

No youtube várias maneiras de desabilitar a atualização automática, por sua conta e risco!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brubeiro Reafirmo que tem, sim, como desativar as atualizações automáticas no Windows 10 Pro, mas essa opção não fica mais tão óbvia, como ficava nas versões anteriores do windows.

De uma olhada neste tutorial, ele poderá ajuda-lo:

http://canaltech.com.br/tutorial/windows/aprenda-a-desativar-as-atualizacoes-automaticas-no-windows-10/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No que eu tenho, Pro, não tem mais como desativar. Talvez, usando um rootkit ou algo parecido que deleta algum código do registro do Windows e como você tem a assinatura, as chances de te dar mais dor de cabeça será bem maior.

É porque foi instalado um OS novo em cima do seu (procure pela pasta windows.old no windows explorer, não delete) e por não ter como desativar o windows update, sempre que tentar voltar para o OS que estava instalado, o windows vai atualizar novamente. Ou você vai para o 7/8/8.1 ou procura uma ISO do 10 com a nova atualização.

Também tive problemas, então formate e voltei a ser feliz!!

No youtube várias maneiras de desabilitar a atualização automática, por sua conta e risco!!

 

Este notebook veio com windows 8 , posteriormente atualizado para o 8.1 e depois para o 10. Estou quase limpando o HD por completo (removendo a partiçao recovery, que serve para restauraçao de fábrica) para conseguir formatar do modo tradicional e colocar um windows 7. Formatar este meu notebook do modo tradicional é muito complicado por causa do maldito UEFI , e o HD está em GPT, dai teria que limpá-lo por completo para poder passar para MBR. Como sempre tive o receio de fazer isso, eu quando precisava "formatar" , eu ligava ele pelo botão "assist" e colocava em factory recovery. Outro receio também que tenho em formatar por completo é com relaçao ao touchscreen e ao teclado iluminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só você estou com o mesmo problema atualizei pra essa mesmo build já faz 1 dia meu pc ta mt lento antes dessa att estava tudo normal agora meu disco fica sendo usado toda hora 99% e quando não é meu processador é minha Ram que fica nos 80 90% sem mesmo ta aberto o navegador ou qualquer software queria mt ageitar isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este notebook veio com windows 8 , posteriormente atualizado para o 8.1 e depois para o 10. Estou quase limpando o HD por completo (removendo a partiçao recovery, que serve para restauraçao de fábrica) para conseguir formatar do modo tradicional e colocar um windows 7. Formatar este meu notebook do modo tradicional é muito complicado por causa do maldito UEFI , e o HD está em GPT, dai teria que limpá-lo por completo para poder passar para MBR. Como sempre tive o receio de fazer isso, eu quando precisava "formatar" , eu ligava ele pelo botão "assist" e colocava em factory recovery. Outro receio também que tenho em formatar por completo é com relaçao ao touchscreen e ao teclado iluminado.

Procura na bios o boot mode e mude para legacy. Quanto o a formato GPT, você consegue formatar usando o prompt de comando no momento que aparecer a tela de instalação do Windows. Lembrando, faça backup de suas informações.

Procedimento:           Shift+F10

                                  diskpart

                                  list disk

                                  select disk número do disco

                                  clean

                                  create partition primary

                                  exit

Feito isso e tenha dado tudo certo, prossiga na instalação e refaça as partições com as capacidades de armazenamento a sua escolha.

Se quiser fazer, esse é o procedimento...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura na bios o boot mode e mude para legacy. Quanto o a formato GPT, você consegue formatar usando o prompt de comando no momento que aparecer a tela de instalação do Windows. Lembrando, faça backup de suas informações.

Procedimento:           Shift+F10

                                  diskpart

                                  list disk

                                  select disk número do disco

                                  clean

                                  create partition primary

                                  exit

Feito isso e tenha dado tudo certo, prossiga na instalação e refaça as partições com as capacidades de armazenamento a sua escolha.

Se quiser fazer, esse é o procedimento...

 

Obrigado pela resposta, mas pelo que pesquisei para fazer a conversão de GPT para MBR precisa zerar o HD por completo, o que faço com essas partições que não podem ser removidas pois afetariam o funcionamento total do notebook? Ví que a partição EFI é um tipo de evolução da BIOS, ou seja cumpre as função quando liga o notebook sony vaio pelo botão "ASSIST".

z5nkEDj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...