Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AUMENTAR COBERTURA DO WI-FI


Ir à solução Resolvido por jota.be,

Posts recomendados

Bom dia caros amigos.

 

Resido logo abaixo da casa de minha mãe, nós dividimos o sinal WIfi e o roteador fica na casa dela. Acontece que o sinal está chegando muito fraco nos cômodos mas distantes. Como ex: Cozinha, quarto de hospedes e banheiro. Em meu quarto e sala fica aceitável, mas nesses outros cômodos o sinal fica horrível. Eu gostaria de corrigir isso, e tenho certeza que aqui acharei uma resposta satisfatória ao meu problema.

 

Devo comprar um roteador mais forte? Qual vocês me recomendam?

 

Ou devo comprar um repetidor? E como funciona isso? Vai melhorar o sinal nesses cômodos? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

voce pode usar um REPETIDOR , mas para isso vai precisar avaliar qual o melhor local para colocar o mesmo, pois o SINAL que ele recebe deve estar no mínimo com -60 dBm, para que o mesmo consiga repetir o sinal sem muita perda, Abaixo disso voce terá um sinal INSTÁVEL ocasionando QUEDAS de conexão ou velocidades muito baixas.

 

voce tem um tablet ou celular android ? Baixe o Wifi Analyzer e vá na aba VER ---> Medidor de sinal, marque a sua rede e veja como está o sinal em cada local que pode colocar o repetidor.

 

Outra maneira seria PUXAR o cabo de rede do roteador de sua mãe até a parte de baixo na sua casa, e ligar um outro roteador, assim a conexão com o o roteador de sua mãe seria direta sem perdas, e o sinal na parte de baixo da casa será melhor aproveitado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá @wildmantda , beleza, então, primeiro veja como está o sinal na parte de baixo da sua casa. você não informou o modelo de roteador que se encontra na casa de sua mãe. Ele possui 1 ou mais antenas externas ?  

Se voce conseguir postar o modelo exato dele e como está o sinal na parte de baixo de sua casa procuro um roteador/repetidor adequado. Lembrando que o sinal WIFi é distribuído HORIZONTALMENTE com antenas padrão que vem neles, então, o sinal PRA CIMA e PRA BAIXO da antena é bem menor. Se tiver 2 antenas pode deixar 1 na vertical e outra na horizontal, que ajudaria transmitir o sinal em ambas as direçoes. Ideal o repetidor ter 2 antenas também. 

 

Muitos ROUTERS tem a função de repetidores, vi alguns da ASUS e da DLINK e TPLINK com interfaces fáceis de configurar, enquanto outros modelos é preciso muita paciência e testes pra configuração correta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @wildmantda , beleza, então, primeiro veja como está o sinal na parte de baixo da sua casa. você não informou o modelo de roteador que se encontra na casa de sua mãe. Ele possui 1 ou mais antenas externas ?  

Se voce conseguir postar o modelo exato dele e como está o sinal na parte de baixo de sua casa procuro um roteador/repetidor adequado. Lembrando que o sinal WIFi é distribuído HORIZONTALMENTE com antenas padrão que vem neles, então, o sinal PRA CIMA e PRA BAIXO da antena é bem menor. Se tiver 2 antenas pode deixar 1 na vertical e outra na horizontal, que ajudaria transmitir o sinal em ambas as direçoes. Ideal o repetidor ter 2 antenas também. 

 

Muitos ROUTERS tem a função de repetidores, vi alguns da ASUS e da DLINK e TPLINK com interfaces fáceis de configurar, enquanto outros modelos é preciso muita paciência e testes pra configuração correta.

 

 

Jota, eu passei o cabo de rede e melhorou a situação para o meu Desktop. Quanto ao smartphone e notebook, esse processo de baixar a antena melhorou o sinal. Não ficou o ideal mas já melhorou muito. Antes ficava somente 1 tracinho, e agora já aparece 2 e até 3. valeu pela atenção man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...