Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabio Moreira Goncales

Troca de origem do sinal em rede wi-fi

Posts recomendados

Pessoal, eu estava com problema de sinal em meu apartamento. Tinha um modem/roteador da Net na sala, sendo que no último quarto do apartamento o sinal chegava muito fraco, pois há três paredes entre um cômodo e outro.

Para resolver, coloquei um roteador da Intelbras Win-240 no meio do caminho, com função de repetidor do sinal do roteador da Net.

Esta solução resolveu meu problema de sinal mas, aparentemente, pelo que pude observar no Wi-fi Analyzer (Android), uma vez que o dispositivo está conectado numa das fontes de emissão do sinal, não ocorre a "troca" da origem (roteador Net ou repetidor) caso eu vá de um cômodo para outro. 

Não sei se estou sendo claro, mas basicamente o que eu gostaria era que o meu celular, por exemplo, pegasse o sinal do roteador da Net quando eu estivesse na sala e mudasse automaticamente para o repetidor de sinal quando eu estivesse no quarto, ou seja, sempre pegasse o melhor sinal. Isso não ocorre? Tem como fazer com que isto ocorra de maneira automática?

Desculpem se já existe um tópico a respeito, mas pesquisei no fórum e não achei nada a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu entendi mais o celular só muda de conexão se a conexão é muito fraca ou n tem sinal mais, dai ele vai e conecta em outra, já isso n sei se há como fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Até existe, mas para este caso não porque os equipamentos não usam o protocolo de roaming necessário.

Os aparelhos domésticos em sua maioria não possuem este recurso.

O que alguns realizam é reduzir a potência para restringir a área da rede 1 e possibilitar uma migração automática para outra rede por queda de sinal. Mas se você utiliza o repetidor wireless ele não é uma alternativa porque limitaria o sinal para repetidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!