Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
glodwar

Erro na BIOS , ajuda !

Posts recomendados

A cerca de 1 mês meu pc deu um problema de nao sair da tela da mobo , fiz o procedimento de tirar a bateria e funcionou , hoje deu o mesmo problema tirei a bateria sem sucesso, então fui e troquei a bateria , depois disso liguei o pc e apareceu essa mensagem "scanning bios image in hard drive" ficou cerca de 3 minutos assim , depois o cooler do PC acelerou e o PC ficou sem vídeo , alguém sabe como eu posso resolver ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

placa mãe perdeu versão da bios, ou pode ter ocorrido de você ter tentado instalar e colocou errada :/

veja uns tutorias de como atualizar a bios e volta ao normal :)

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel , mano a questão e como eu faço isso se o PC não inicia nem entra na tela da mobo ? Eu to com o CD da placa mãe aqui eu coloco e nada acontece ....

Compartilhar este post

Link para o post

faz o seguinte você tem outro HD aise

sim pega ele e poe nessa placa-mãe dai você inicia normalmente o windows dai você pega a imagem q passar desse hd pro outro hd dai você coloca na sua máquina e pronto

mais veja como faz pra atualizar a bios porque tem bios q n é só pelo CD

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho outro HD somente um notebook....

Compartilhar este post

Link para o post

hmmmm.... veja então no YT como faz atualização então cara porque n é só pelo cd q é assim tem mobo q você pluga o pendrive e ela faz tudo sozinha

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

isso

tente fazer tem um tutorial aqui no CDH que explica isso

você tem q ver qual é sua mobo tem q ser a versão correta dela, se sua for versão 1.0(exemplo) e você colocar a 1.1(é só um exemplo) n vai funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

Entra no link que eu te passei lá em cima , e essa placa com essa rev 1.0 e me di qual eu devo baixar , por favor

Compartilhar este post

Link para o post

o F2 pois tem a "BIOS Rescue function" resgate da BIOS(restaurá-la)

espero ter ajudado :/

cara a F2 recupera mais o certo é deixar a versão mais atualizada da BIOS

então deixe a F6

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado demais meu amigo , então e só baixar e colocar no pendrive pluga e ligar o PC certo ? Obrigado .

Compartilhar este post

Link para o post

isto, só torça que a placa mãe suporte esse tipo de "function" porque n são todas q são assim

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiver o que eu faço ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!