Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Richarde008

RESOLVIDO PC travou, depois fico reiniciando sem parar.

Posts recomendados

Olá, dia 13 desse mês formatei o PC do meu pai para windows 10 e quando estava instalando os programas ele travou, forcei desligar segurando o botão e liguei de novo, depois de 10 minutos travou de novo, fiz a mesma coisa, depois de 5 minutos travou e foi só pirando, chego uma hora que o PC fico ligando e desligando sem parar, e antes disso quando carregava o windows, não aparecei o ícone do windows é o ícone de carregamento embaixo, aparecia a marca da placa-mãe e o ícone de carregamento do windows embaixo. Fiz teste das memórias RAM e do HD é estavam todos bons, acabei trocando a placa-mãe mesmo, formatei o PC de novo, é ele até fico mais rápido. O que eu realmente queria saber e se isso foi problema da placa-mãe ou o windows 10 que pode ter causado isso?

OBs.: Os dois PCs já estavam com a nova atualização lançada dia 14. Tenho um notebook que esta com essa atualização do windows 10 é não aconteceu nada.

PC do meu pai:
processador: Intel core i3-3250 3.5GHz 3MB (3ª geração).
RAM: 6GB (2GB DDR3 1333mhz Kingston - 4GB DDR3 1333mhz Kingston).
HD: 1TB Seagate Barracuda.
Placa mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H.
Placa de Video: Intel HD Graphics.
Fonte: Asus 500W.

Meu PC:
processador: AMD FX 6300 3.5Ghz 8MB.
RAM: 16GB (4 memórias de 4GB DDR3 1333mhz Kingston).
HD: 1TB Seagate Barracuda.
2TB Seagate Barracuda.
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P.
Placa de video: GeForce GTX 760 SC - EVGA.
Fonte: My Max 600W.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca o CD de formatação e coloca pra reparar ver se funciona ai caso n funfe abra o pc cheque os componentes tire as memóris limpe os contatos

Compartilhar este post

Link para o post

coloca o CD de formatação e coloca pra reparar ver se funciona ai caso n funfe abra o pc cheque os componentes tire as memóris limpe os contatos

Já comprei uma mobo nova da Asus, eu usei o diagnóstico do windows para ver as memórias e o HD tune para verificar os HDs, acredito que tenha sido a mobo mesmo, pois no meio da formatação o PC travo. Engraçado que a mobo do PC do meu pai tinha só 8 meses de uso é a minha só tinha 1 ano e 3 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

@Richarde008

Os 2 pcs estão com o mesmo problema?

Compartilhar este post

Link para o post

@Richarde008

Os 2 pcs estão com o mesmo problema?

Sim, no PC do meu pai eu já troquei a mobo é agora está normal, no meu ainda tenho que esperar chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, no PC do meu pai eu já troquei a mobo é agora está normal, no meu ainda tenho que esperar chegar.

Troque esse lixo de fonte.

Coloque uma boa fonte. Pode ser EVGA ou Corsair 500W.

Compartilhar este post

Link para o post

Troque esse lixo de fonte.

Coloque uma boa fonte. Pode ser EVGA ou Corsair 500W.

Ok, mas retirando a fonte, você acha que o problema foi mesmo a mobo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas retirando a fonte, você acha que o problema foi mesmo a mobo?

Acredito que não. A não ser que algo tenha danificado a sua placa-mãe e a do seu pai ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Richarde008.

Acredito que deve ter corrompido a inicialização na BIOS, faça o seguinte, retire a bateria da placa mãe e RESET ela sem a bateria, desta forma volta a configuração original de fábrica. E veja se funciona. Daí não coloque o windows 10 novamente, tente outra versão do windows.

Espero ter ajudado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!