Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travou, depois fico reiniciando sem parar.


Ir à solução Resolvido por Robson Antoniaci Guedes,

Posts recomendados

Olá, dia 13 desse mês formatei o PC do meu pai para windows 10 e quando estava instalando os programas ele travou, forcei desligar segurando o botão e liguei de novo, depois de 10 minutos travou de novo, fiz a mesma coisa, depois de 5 minutos travou e foi só pirando, chego uma hora que o PC fico ligando e desligando sem parar, e antes disso quando carregava o windows, não aparecei o ícone do windows é o ícone de carregamento embaixo, aparecia a marca da placa-mãe e o ícone de carregamento do windows embaixo. Fiz teste das memórias RAM e do HD é estavam todos bons, acabei trocando a placa-mãe mesmo, formatei o PC de novo, é ele até fico mais rápido. O que eu realmente queria saber e se isso foi problema da placa-mãe ou o windows 10 que pode ter causado isso?

OBs.: Os dois PCs já estavam com a nova atualização lançada dia 14. Tenho um notebook que esta com essa atualização do windows 10 é não aconteceu nada.

PC do meu pai:
processador: Intel core i3-3250 3.5GHz 3MB (3ª geração).
RAM: 6GB (2GB DDR3 1333mhz Kingston - 4GB DDR3 1333mhz Kingston).
HD: 1TB Seagate Barracuda.
Placa mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H.
Placa de Video: Intel HD Graphics.
Fonte: Asus 500W.

Meu PC:
processador: AMD FX 6300 3.5Ghz 8MB.
RAM: 16GB (4 memórias de 4GB DDR3 1333mhz Kingston).
HD: 1TB Seagate Barracuda.
2TB Seagate Barracuda.
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P.
Placa de video: GeForce GTX 760 SC - EVGA.
Fonte: My Max 600W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloca o CD de formatação e coloca pra reparar ver se funciona ai caso n funfe abra o pc cheque os componentes tire as memóris limpe os contatos

Já comprei uma mobo nova da Asus, eu usei o diagnóstico do windows para ver as memórias e o HD tune para verificar os HDs, acredito que tenha sido a mobo mesmo, pois no meio da formatação o PC travo. Engraçado que a mobo do PC do meu pai tinha só 8 meses de uso é a minha só tinha 1 ano e 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite Richarde008.

 

Acredito que deve ter corrompido a inicialização na BIOS, faça o seguinte, retire a bateria da placa mãe e RESET ela sem a bateria, desta forma volta a configuração original de fábrica. E veja se funciona. Daí não coloque o windows 10 novamente, tente outra versão do windows.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...