Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Base cooler para notebook


Posts recomendados

Bom dia pessoal tudo certo ?

 

Eu comprei um notebook Dell i5, 8GB etc etc etc

Estou querendo comprar uma base com cooler para ajudar na refrigeração e ajuda no desempenho 

 

Tem alguma especifica que eu possa usar que seja boa e recomendada

 

Ouvi dizer que tem umas de água, gostaria de saber qual e melhor de AIR ou Water, e de quais modelos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As melhores (e mais eficientes) são as de água (water). As de ar, depende da velocidade da ventoinha, do quanto de ar ela "empurra". Eu tenho um dell inspiron, parecido com o seu, realmente essas bases ajudam demais. A minha é uma genérica e fraquinha de ar da multilaser, e ajuda bastante. Algumas marcas que eu já vi que são muito boas são: Notepal, poseidon. Tente ver uma do tamanho do notebook, no caso do meu notebook, a base deveria ser de 15 polegadas, mas a que eu tenho é um pouco menor. Caso a sua seja de ar (AIR), uma boa dica é colocar a base numa superfície fria (como vidro) para usar o pc em cima, para a ventoinha não jogar no pc vento quente, que não vai ajudar muito ou até piorar a situação. Se ela for de ar, não recomendo muito você usar ela no seu colo, ou deitado na cama. Depende do quanto você está disposto a gastar, 20 a 40 reais mais ou menos numa multilaser genérica como a minha, até as mais caras, com regulagem de ângulo, regulagem de altura, lugar para colocar o mousepad, base metálica, 6 ventoinhas muito fortes, hub usb, etc , por 150 a 180 reais. Boa sorte ae  :joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma mesa de madeira bruta, nesse caso acho que seria ideal uma de água, pois acredito que resfria mais, você saberia me dizer onde eu poderia encontrar ?

Lojas online

 

@Edit

 

Estava pensando nesse so que ele é AIR

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704163605-cooler-ergomax-p-notebook-ate-17pol-1400rpm-14cm-vinik-base-_JM

 

nao acho de Water 

 

@edit2

 

Estava olhando esse Exaustou, e funcional ?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697612426-cooler-exaustor-retirar-ar-quente-de-dentro-do-notebook-cool-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca ouvi falar de base-cooler pra notebook a base de agua. Na época que estava precisando de uma, pesquisei genericamente, pra vir resultados de sites gringos, já por desconfiar que o que tem de bom lá fora provavelmente não venderia aqui, e não deu outra.

Na época, a melhor marca era Rosewill, e tinha um modelo que era top, porém eles descontinuaram a fabricação dele.

Acho que do top3, nenhuma vende aqui, então não sei até que ponto vale a pena gastar uma bela grana numa base. Atualmente estou com uma que tem 5 coolers, mas não baixa a temperatura absurdamente não.

 

Se teu notebook é novo, dificilmente você terá problemas com temperatura, se utilizar ele em locais apropriados (superficies planas e rigidas). Com o tempo, caso venha a ter problemas de temperatura, acione a garantia da Dell, ou se tiver conhecimentos em TI, procure por "disassemble modelo-do-teu-note" que com certeza terá inumeros videos de como desmontar, trocar pasta termica e remontar.

 

Procure por best cooling pad e veja se retorna algum rank que tenha alguma base que é vendida por aqui.

 

Ex.:

http://laptop-coolers-review.toptenreviews.com/

http://heavy.com/tech/2015/03/best-laptop-cooling-pad-cooler-fan-accessories/

 

Não faço ideia se tem algum desses por aqui. A loja que tem mais opções de base pra note é a Kabum eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pela demora na resposta, acredito que a primeira seja melhor. Sobre o cooler não ajudar muito depende bastante da arquitetura do seu notebook (o modo como foi projetado), alguns nem tem entradas de ar em baixo, e das peças (o hardware). Em alguns notebooks, dependendo da ventoinha, do modo como ela foi programada, a base com cooler não faz muita diferença mesmo. Em netbooks que nem tem entrada de ar, realmente a temperatura reduz de 1°c à 5°c. Mas eu percebi que muitos notebooks dell, tem uns probleminhas na refrigeração, o cooler deixa o notebook esquentar um certo tanto antes de ligar, as vezes não dá conta de refrigerar, etc. Se você for usar o seu notebook para programas muito pesados, ou jogos, recomendo muito comprar, por experiencia própria, porque demorei muito para comprar a base e agora a minha ventoinha está muito desgastada, faz um barulho imenso e quase não refrigera mais. O meu notebook tem uma placa de vídeo amd, e esquenta bastante, porém percebi que mesmo os modelos da dell que tem nvidia ou só a intel mesmo esquentam bastante também. Quando eu estava jogando Warface por exemplo, a temperatura da placa de vídeo chegou à 97°c e o processador à 90°c, sem a base. Com a base, o pior que já chegou em um dia quente foi 85°c a placa de vídeo e 75°c o processador. Eu ja uns vi projetos caseiros de base para notebook de watercooler, já cheguei até achar pela internet há muito tempo atrás um com watercooler, mas realmente não era em um site brasileiro.  Sobre a superfície, a mesa de madeira não deve dar nenhum problema não, só que o ar viria um pouco mais frio em uma mesa de vidro :joia: .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pela demora na resposta, acredito que a primeira seja melhor. Sobre o cooler não ajudar muito depende bastante da arquitetura do seu notebook (o modo como foi projetado), alguns nem tem entradas de ar em baixo, e das peças (o hardware). Em alguns notebooks, dependendo da ventoinha, do modo como ela foi programada, a base com cooler não faz muita diferença mesmo. Em netbooks que nem tem entrada de ar, realmente a temperatura reduz de 1°c à 5°c. Mas eu percebi que muitos notebooks dell, tem uns probleminhas na refrigeração, o cooler deixa o notebook esquentar um certo tanto antes de ligar, as vezes não dá conta de refrigerar, etc. Se você for usar o seu notebook para programas muito pesados, ou jogos, recomendo muito comprar, por experiencia própria, porque demorei muito para comprar a base e agora a minha ventoinha está muito desgastada, faz um barulho imenso e quase não refrigera mais. O meu notebook tem uma placa de vídeo amd, e esquenta bastante, porém percebi que mesmo os modelos da dell que tem nvidia ou só a intel mesmo esquentam bastante também. Quando eu estava jogando Warface por exemplo, a temperatura da placa de vídeo chegou à 97°c e o processador à 90°c, sem a base. Com a base, o pior que já chegou em um dia quente foi 85°c a placa de vídeo e 75°c o processador. Eu ja uns vi projetos caseiros de base para notebook de watercooler, já cheguei até achar pela internet há muito tempo atrás um com watercooler, mas realmente não era em um site brasileiro.  Sobre a superfície, a mesa de madeira não deve dar nenhum problema não, só que o ar viria um pouco mais frio em uma mesa de vidro :joia: .

 

 

Eu to com medo de comprar uma base que não sirva para meu notebook, o meu maior medo e comprar uma que comece a resfriar depois de um tempo ela comece a jogar o ar quente no notebook, e isso vai acabar esquentando ainda mais e piorando a situação

 

mandei uma msg para a cooler master ela me mandou esse

http://www.playerid.com.br/base-notebook-ergostandiii-fan-230mm-r9-nbs-e32k-gp

falando que é o melhor modelo deles e etc 

 

meu notebook é um

dell inspiron i14 3437-a45 

https://www.magazinevoce.com.br/p/notebook-dell-inspiron-i14-3437-a45-intel-core-i5-8gb-1tb-windows-81-led-14-placa-de-video-1gb-hdmi/79798/

 

 

Ele não tem saída de ar embaixo apenas na lateral esquerda

 

você me recomenda algum modelo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saída de ar não, entrada de ar, não há "risco" de o cooler começar a jogar ar quente a menos que você utilize a base no seu colo em cima da cama. Na mesa não há problema nenhum. Sobre a base, parece muito boa, mas tente mandar uma foto da parte de baixo do seu notebook, para eu poder ver como ela é. No meu que é parecido com o seu, mas é de outro modelo, há umas "fissuras", ("frestas") por onde o ar entra por baixo, veja se o seu tem isso. Se ele não tiver, apenas o resfriamento não será tão eficiente (resfriará mais a "carcaça" do notebook).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saída de ar não, entrada de ar, não há "risco" de o cooler começar a jogar ar quente a menos que você utilize a base no seu colo em cima da cama. Na mesa não há problema nenhum. Sobre a base, parece muito boa, mas tente mandar uma foto da parte de baixo do seu notebook, para eu poder ver como ela é. No meu que é parecido com o seu, mas é de outro modelo, há umas "fissuras", ("frestas") por onde o ar entra por baixo, veja se o seu tem isso. Se ele não tiver, apenas o resfriamento não será tão eficiente (resfriará mais a "carcaça" do notebook).

 

 

Exato me embaralhei na hora de falar saída, e acabei falando entrada, eu não estou achando uma que me agrade com preço bom, to pensando em comprar um exaustor para tirar o ar quente de dentro do notebook, acho que ja vai me atender um pouco 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...