Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD A5400K + VGA OffBoard


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Tenho um notebook MSI GT780R
i7-2630QM 2.0ghz 6MB
DDR3 16gb 1333mhz
GTX 560M - 775mhz - DDR5 1500mb - 192bits
SSD Samsung Evo 240gb + HD WesterDigital 500mb
Monitor 17,3"
3D Mark Firestrike 1500 pontos

 

Tenho um desktop básico parado
Placa mãe Asus A58M-A/BR

AMD A6 5400k - 3,6gmz - 512k

VGA integrado ao processador AMD Radeon HD 7540D

DDR3 4gb 1333mhz

HD Western Digital 500Gb 7200rpm Sata3

Monitor/TV Samsung FullHD 22" 5ms resposta
Gabinete básico com fonte de 230w

3D Mark Firestrike 380 pontos

Gostaria de aumentar o desempenho em jogos, gastando pouco.
Pensei em adicionar uma VGA mesmo que usada, ao desktop afim de conseguir um desempenho melhor que o notebook em jogos, é possível ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero gastar no máximo R$ 1500.

 

Encontrei VGA AMD R9 290 4gb usada por R$ 1200 em:

http://pr.olx.com.br/regiao-de-londrina/computadores-e-acessorios/r9-290-powerduo-powercolor-125988770?xtmc=r9+390x&xtnp=1&xtcr=12

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723108301-placa-de-video-amd-sapphire-r9-290-4gb-tri-x-ddr5-512-bits-_JM

 

Sobre a fonte, não sei como calcular.

Como disse, podem ser peças usadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Quero gastar no máximo R$ 1500.

Credo, eu achei que você queria gastar pouco!

 

Faça assim:

  1. Comece comprando uma fonte boa. Tipo uma EVGA 600b (porque o preço da CX 500w tá absurdo!).
  2. Depois, compre um segundo pente de 4gb de RAM. Pode ser esse.
  3. Com o dinheiro que sobrou, compre uma R9 280x.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Credo, eu achei que você queria gastar pouco!

 

Faça assim:

  1. Comece comprando uma fonte boa. Tipo uma EVGA 600b (porque o preço da CX 500w tá absurdo!).
  2. Depois, compre um segundo pente de 4gb de RAM. Pode ser esse.
  3. Com o dinheiro que sobrou, compre uma R9 280x.

 

Com este quite irei conseguir mais de 1500 pontos no 3D Mark ?

Me preocupei em questão de gargalo com o processador. Pode ocorrer ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quê você quer 1500 no 3D Mark?

Estou usando o 3D Mark como uma referência para comparar o desempenho 3D em jogos.

Atualmente, no notebook gamer MSI GT780R citado, eu consigo 1500 pontos e está deixando à desejar em alguns jogos de 2014 para frente.

Quero investir no desktop que está aqui parado, afim de conseguir um desempenho melhor que no notebook citado, ou seja, mais que 1500 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o 3D Mark como uma referência para comparar o desempenho 3D em jogos.

Atualmente, no notebook gamer MSI GT780R citado, eu consigo 1500 pontos e está deixando à desejar em alguns jogos de 2014 para frente.

Quero investir no desktop que está aqui parado, afim de conseguir um desempenho melhor que no notebook citado, ou seja, mais que 1500 pontos.

3D Mark não avalia desempenho em jogos. É um teste sintético que não representa bem a experiência em jogos. Apenas confie, essa placa é de uma liga completamente diferente das duas GPUs que você tem usado.

 

Ah, e outra coisa, se seu PC está sem uso, sugiro doar tempo computacional para Folding@Home ou Boinc. Estamos precisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3D Mark não avalia desempenho em jogos. É um teste sintético que não representa bem a experiência em jogos. Apenas confie, essa placa é de uma liga completamente diferente das duas GPUs que você tem usado.

 

Ah, e outra coisa, se seu PC está sem uso, sugiro doar tempo computacional para Folding@Home ou Boinc. Estamos precisando.

Fiz uma comparação e realmente é muito superior à GTX 560M que uso no notebook.

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GeForce-GTX-560M-vs-AMD-R9-280X/m7964vs2192

 

Estou mais interessado em compara essa placa usada, que o vendedor faz por R$ 1100.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723108301-placa-de-video-amd-sapphire-r9-290-4gb-tri-x-ddr5-512-bits-_JM

 

Que  essa que ficará o mesmo valor, com o frete.

http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=r9%20280x

 

Optando pelo R9 290, a fonte de 600w será suficiente ?

Tem algum artigo explicando sobre como calcular fontes ? Pode ser em inglês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse processador é inferior a um Pentium G3220. Se um Pentium G3220 gargala uma R7 260X/GTX 750Ti notavelmente em jogos como Battlefield 4, Metro Last Light e GTA V, imagino que o gargalo será bem grande com uma placa de vídeo potente como a R9 280X ou R9 290. Jogos como GTA V não serão sequer jogáveis.

 

 

Apesar do gargalo existir, isso não invalida o investimento. Mas você precisa já ir pensando em fazer um upgrade no processador depois dessa compra. Você vai ter problemas em certa parcela dos jogos modernos e o gargalo vai existir notavelmente em boa parte deles, reduzindo bastante o desempenho da placa de vídeo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador é inferior a um Pentium G3220. Se um Pentium G3220 gargala uma R7 260X/GTX 750Ti notavelmente em jogos como Battlefield 4, Metro Last Light e GTA V, imagino que o gargalo será bem grande com uma placa de vídeo potente como a R9 280X ou R9 290. Jogos como GTA V não serão sequer jogáveis.

 

 

Apesar do gargalo existir, isso não invalida o investimento. Mas você precisa já ir pensando em fazer um upgrade no processador depois dessa compra. Você vai ter problemas em certa parcela dos jogos modernos e o gargalo vai existir notavelmente em boa parte deles, reduzindo bastante o desempenho da placa de vídeo. 

Ótima explicação !

Pretendo adicionar a VGA + Fonte + Memória, agora.

Após, vou colocar à venda o  processador A6 5400k e se vender, comprar o A10 7850K que sai por R$ 636 já com frete na Kabum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma comparação e realmente é muito superior à GTX 560M que uso no notebook.

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GeForce-GTX-560M-vs-AMD-R9-280X/m7964vs2192

 

Estou mais interessado em compara essa placa usada, que o vendedor faz por R$ 1100.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723108301-placa-de-video-amd-sapphire-r9-290-4gb-tri-x-ddr5-512-bits-_JM

 

Que  essa que ficará o mesmo valor, com o frete.

http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=r9%20280x

 

Optando pelo R9 290, a fonte de 600w será suficiente ?

Tem algum artigo explicando sobre como calcular fontes ? Pode ser em inglês.

 

Relaxa, a fonte segura de boa.

 

Só atente ao fato do vendedor estar pondo em 1200 R$ e ter poucas qualificações. Mas assumindo que dê certo, será uma ótima placa sim!

 

Esse processador é inferior a um Pentium G3220. Se um Pentium G3220 gargala uma R7 260X/GTX 750Ti notavelmente em jogos como Battlefield 4, Metro Last Light e GTA V, imagino que o gargalo será bem grande com uma placa de vídeo potente como a R9 280X ou R9 290. Jogos como GTA V não serão sequer jogáveis.

 

 

Apesar do gargalo existir, isso não invalida o investimento. Mas você precisa já ir pensando em fazer um upgrade no processador depois dessa compra. Você vai ter problemas em certa parcela dos jogos modernos e o gargalo vai existir notavelmente em boa parte deles, reduzindo bastante o desempenho da placa de vídeo. 

Ah claro, esse vídeo de novo.....

 

Pessoas, entendam uma coisa: O PROBLEMA NÃO É A CPU, SÃO OS 4GB DE RAM!!!

 

Pode pesquisar, tem vários outros vídeos com esse Pentium + 750ti que chegam nos 60FPS mágicos. Sabe por quê? Porquê tem 8gb de RAM.

 

 

Ótima explicação !

Pretendo adicionar a VGA + Fonte + Memória, agora.

Após, vou colocar à venda o  processador A6 5400k e se vender, comprar o A10 7850K que sai por R$ 636 já com frete na Kabum.

 

Como eu expliquei antes,

  • Não precisa trocar a fonte.
  • De fato, mais RAM é necessária. Não precisa necessariamente trocar o seu pente atual, você pode mantê-lo e só adicionar outro, se quiser dar uma economizada. Mas tem que por mais.

E outra não troque o processador. Pelo menos não agora. Se você for mudar a sua CPU, é mais vantagem já vender a placa mãe e pular logo para um setup melhor. Com esses 600 R$ (+o dinheiro da venda da placa mãe), você consegue, por exemplo, pegar um i3 4150, que vai ser bem melhor no seu PC.

 

Quem sabe até ir atrás de um i3 Skylake. Mas por hora, fique com seu A6 mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa, a fonte segura de boa.

 

Só atente ao fato do vendedor estar pondo em 1200 R$ e ter poucas qualificações. Mas assumindo que dê certo, será uma ótima placa sim!

 

Ah claro, esse vídeo de novo.....

 

Pessoas, entendam uma coisa: O PROBLEMA NÃO É A CPU, SÃO OS 4GB DE RAM!!!

 

Pode pesquisar, tem vários outros vídeos com esse Pentium + 750ti que chegam nos 60FPS mágicos. Sabe por quê? Porquê tem 8gb de RAM.

 

 

Como eu expliquei antes,

  • Não precisa trocar a fonte.
  • De fato, mais RAM é necessária. Não precisa necessariamente trocar o seu pente atual, você pode mantê-lo e só adicionar outro, se quiser dar uma economizada. Mas tem que por mais.

E outra não troque o processador. Pelo menos não agora. Se você for mudar a sua CPU, é mais vantagem já vender a placa mãe e pular logo para um setup melhor. Com esses 600 R$ (+o dinheiro da venda da placa mãe), você consegue, por exemplo, pegar um i3 4150, que vai ser bem melhor no seu PC.

 

Quem sabe até ir atrás de um i3 Skylake. Mas por hora, fique com seu A6 mesmo.

Ficou muito claro.

Pergunto:

A placa mão tem 2 slots DDR3 apenas, um já ocupado com 4gb 1333mhz.

Comprando mais uma placa DDR 3 8gb 1333mhz, totalizando 12gb, haverá um desempenho melhor em jogos que os 8gb (2x4gb) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito claro.

Pergunto:

A placa mão tem 2 slots DDR3 apenas, um já ocupado com 4gb 1333mhz.

Comprando mais uma placa DDR 3 8gb 1333mhz, totalizando 12gb, haverá um desempenho melhor em jogos que os 8gb (2x4gb) ?

Não. 12gb só são úteis se, de fato, houver um uso para tudo isso. E na enorme maioria dos casos, isso não ocorre. 8gb já é o bastante, não precisa de mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pessoas, entendam uma coisa: O PROBLEMA NÃO É A CPU, SÃO OS 4GB DE RAM!!!

 

Pode pesquisar, tem vários outros vídeos com esse Pentium + 750ti que chegam nos 60FPS mágicos. Sabe por quê? Porquê tem 8gb de RAM.

 

Certo. Então o fato da troca do processador, mantendo os 4GB de memória, ter resolvido o problema dos engasgos não significa nada? Tudo bem que a memória também pode estar limitando, mas o gargalo com o Pentium está bem evidente. Não tem como negar isso.

 

Tem também esse vídeo da Chipart:

 

É visível o gargalo do Pentium (com uma GTX 750) no Battlefield 4. O jogo rodou legal, mas o processador está no limite e já segurando a performance da placa de vídeo (que é capaz de suportar o jogo em qualidade superior). Levando em consideração que o A6-5400k é consideravelmente inferior e que a placa que ele pretende comprar é de um nível bem mais alto, é fácil ver que o gargalo não aparecerá em alguns jogos e sim em muitos jogos. E será grande.

 

Como eu disse antes, o gargalo não é motivo para não comprar a placa de vídeo. Mas um gargalo desse nível é um grande motivo para fazer um upgrade no processador ou trocar o kit assim que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção dos amigos.
Por favor, não vamos discutir dessa forma.
Vou comprar os produtos e postar aqui a minha experiência com 4gb e 8gb.

O vídeo me ensinou muito, li também no Adrenaline.
 

FallOut 4 - Texturas no Ultra - filtros desligados - restante no mínimo - Item Fade Ultra - 25 frames

GTX 560M fica em 99% e 1450mb de Vram (usando processador e memoria da placa no talo)

Ram 4gb dos 16gb disponíveis

i7 2.0ghz em torno de 32% de utilização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...