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Computador Lento/Travando e Travando Navegador Virus?

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Por favor,

 

Utilizo o meu computador diariamente, para fins de trabalho e estudos. Pago contas com ele também.

 

De alguns dias para cá eu tenho notado uma certa dificuldade com o computador, pois está ficando lento, trava o explorer, bem como o mozzila (fica piscando a tela), enfim, gostaria de uma análise de vocês.

 

Segue abaixo o log para análise.

ZA-Scan.txt

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@ecarreon

 

Por favor, atente para o seguinte:
  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

 

1)
 
Faça o download do Farbar Service Scanner e salve em seu Desktop

  • Marque as caixas:
    • Internet Services
    • Windows Firewall
    • System Restore
    • Security Center/Action Center
    • Windows Update
    • Windows Defender
  • Clique em Scan
  • Será criado um log (FSS.txt) no Desktop
  • Anexe o do log em sua próxima resposta.

2)

Baixe MbrScan.exe by Eric_71 > salve no desktop.
 
Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Clique no botão Scan. Ao final do exame clique no botão Report. Abrirá um bloco de notas com o resultado do exame. É salvo no desktop com o nome de MbrScan.log.
 
Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

 

3)

 

Baixe o 51a5f31352b88-icon_MBAR.pngMalwarebytes Anti-Rootkit (MBAR)

Extraia o arquivos para sua área de trabalho

  • Acesse a pasta mbar e execute o arquivo mbar.exe
  • Clique no botão Next, depois em Update,
  • Clique novamente em Next, e em seguida em Scan.
  • Ao final, Não clique no Cleanup, basta apenas sair do programa.
  • Anexe os logs mbar-log.txt e system-log.txt , localizado na pasta mbar

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Baixe a Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM).
 
Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe para instalar o programa.

  • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas..
  • Clique em Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits.
  • Volte ao Painel e por fim clique em Verificar agora.
  • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Logs de aplicativos na janela principal do programa.
  • Dê um duplo-clique no log (Scan log). Utilize o formato .txt para exportar o log.
  • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto.
  • Anexe o log na sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

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Carlos,

 

Olha só, ao baixar o malwarebytes e executar, não localizei o item "ativar trial (...)".

Foi feito o procedimento, como segue o log.

 

2º Estava olhando o meu computador, e consta (acredito que seja uma partição) do hd bem estranha.

 

Segue, também anexo, o nome do arquivo cheio de número e letras.

 

 

 

 

malwarebytes.txt

post-788731-0-50855300-1448463267_thumb.

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OK,

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve em sua área de trabalho.
32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Marque a caixa Arquivos Criados até 90 dias,  e clique no botão Examinar.

Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop.

 

Anexe-os em sua próxima resposta.

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Carlos Turco,

 

Seguem os logs abaixo.

 

Você pode me dizer o que é aquela pasta que lhe falei acima?

 

Obrigado.

Addition.txt

FRST.txt

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Você pode me dizer o que é aquela pasta que lhe falei acima?

 

Faz parte do sistema.

 

1)

 

Baixe o AdwCleaner e salve em sua área de trabalho (Desktop)

https://toolslib.net...d/1-adwcleaner/

Execute o arquivo adwcleaner.exe

*** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo adwcleaner.exe, depois clique em execadmin.png.

 

Clique na aba Opções e deixe marcado apenas "Redefinir Políticas do IE" e "Redefinir Políticas do Chrome"

Clique no botão Verificar e aguarde o exame finalizar.

Clique no botão Limpar.

O log também será salvo em C:\AdwCleaner

 

Anexe-o em sua próxima resposta.

 

NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

 

2)

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe 1268r49.png e salve em sua área de trabalho (Desktop). Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

* No Windows Vista e Windows 7:

Clique com o direito sobre o JRT.exe e selecione run_as_adm1.png

A ferramenta começara o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

Anexe-o em sua próxima resposta.

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@ecarreon

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o anexo deste post e salve-o no mesmo local onde está o ZA-Scan.

 

Dê um duplo-clique sobre o ZA-Scan.exe.

 

Ao final, um log se abrirá.

 

Anexe-o em sua próxima resposta.

zascript.txt

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Eu copiei o arquivo e joguei no ícone do ZA-Scan, é isso?

 

Segue o log

ZA-Scan.txt

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Eu copiei o arquivo e joguei no ícone do ZA-Scan, é isso?

 

 

Não, deve baixar o anexo (zascript.txt) e salvá-lo no mesmo local do ZA-Scan.exe

 

Em seguida, execute o ZA-Scan.exe

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Desative temporiariamente seu AntiVirus

  • Segure o botão Ctrl e clique neste link para abrir o ESET Online Scanner em uma nova janela.
  • Clique neste botão: j9Byf.png?1
  • Para navegadores alternativos: (Caso use o Internet Explorer, pule esta etapa)esetsmartinstaller_enu.png
    • Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Intaller. Salve-o em seu desktop.
    • Duplo clique no ícone em seu desktop.
  • Marque "YES, I accept the Terms of Use."
  • Clique em Start.
  • Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser.
  • Marque: "Enable detection of potentially unwanted applications"
  • Clique em Hide Advanced settings e marque o seguinte:
    • Remove found threats
    • Scan archives
    • Scan for potentially unsafe applications
    • Enable Anti-Stealth technology
  • Clique Change e marque também a caixa Computador.
  • Clique em Start.
  • Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas.
  • Quando o scan terminar, clique em List of found threats
  • Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho.
  • Clique em Back.
  • Clique em Finish.
  • Anexe o conteúdo do log.

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Carlos,

 

Fiz o procedimento, porém, após o scaner não apareceu os estes ítens:

 

  • Quando o scan terminar, clique em List of found threats
  • Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho.
  • Clique em Back.
  • Clique em Finish.
  • Anexe o conteúdo do log.

Acabou em finishid, como segue o print da tela

 

PS* Tenho notado que tem situações que aparece mensagem de alto uso da cpu... o que pode ser?

ESET.jpg

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@ecarreon

 

Vamos fazer uma verificação em alguns serviços, atualizações e programas de segurança.

 

Baixe Security Check, by glax24 e salve na sua área de trabalho.

* No Windows Vista, 7, 8 e 10:

Clique com o direito sobre o SecurityCheck.exe e selecione run_as_adm1.png

Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame.

Ao final, abrirá um log, o SecurityCheck.txt. Este log é salvo em C: (Disco local) na pasta SecurityCheck que foi criada.

Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

 

 

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Segue o log

 

SecurityCheck by glax24 v.1.4.0.32 [01.11.15]
WebSite: www.safezone.cc
DateLog: 19.12.2015 17:14:00
Path starting: C:\Users\ecarreon\AppData\Local\Temp\SecurityCheck\SecurityCheck.exe
Log directory: C:\SecurityCheck\
IsAdmin: True
User: ecarreon
VersionXML: 2.19is-15.12.2015
___________________________________________________________________________

Windows 8.1(6.3.9600) (x64) CoreSingleLanguage Lang: Portuguese(0416)
Installation date OS: 27.11.2013 14:35:52
LicenseStatus: Windows(R), CoreSingleLanguage edition The machine is permanently activated.
Boot Mode: Normal
Default Browser: C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe
SystemDrive: C: FS: [NTFS] Capacity: [915.5 Gb] Used: [101.7 Gb] Free: [813.8 Gb]
------------------------------- [ Windows ] -------------------------------
Internet Explorer 11.0.9600.18125
User Account Control enabled
Automatic download and scheduled installation
Date install updates: 2015-12-17 22:54:13
Windows Update (wuauserv) - The service is running
Central de Segurança (wscsvc) - The service is running
---------------------------- [ Antivirus_WMI ] ----------------------------
Norton Internet Security (disabled)
---------------------------- [ Firewall_WMI ] -----------------------------
Norton Internet Security
--------------------------- [ AntiSpyware_WMI ] ---------------------------
Norton Internet Security (disabled)
---------------------- [ AntiVirusFirewallInstall ] -----------------------
ESET Online Scanner v3
Norton Internet Security v.22.5.5.15
--------------------------- [ OtherUtilities ] ----------------------------
7-Zip 9.20 (x64 edition) v.9.20.00.0
Microsoft Silverlight v.5.1.41105.0
-------------------------------- [ Java ] ---------------------------------
Java 8 Update 66 v.8.0.660.18
--------------------------- [ AppleProduction ] ---------------------------
Bonjour v.3.0.0.10 Warning! Download Update
^Please use Apple Software Update tool.^
Bonjour Service (Bonjour Service) - The service is running
--------------------------- [ AdobeProduction ] ---------------------------
Adobe Flash Player 20 NPAPI v.20.0.0.235
Adobe Acrobat Reader DC - Português v.15.009.20079
------------------------------- [ Browser ] -------------------------------
Google Chrome v.47.0.2526.106 [+]
Mozilla Firefox 43.0.1 (x86 pt-BR) v.43.0.1 [+]
--------------------------- [ RunningProcess ] ----------------------------
C:\Program Files (x86)\Mozilla Firefox\firefox.exe v.43.0.1.5828
C:\Program Files (x86)\Norton Internet Security\Engine\22.5.5.15\NIS.exe v.13.0.2.6
----------------------------- [ End of Log ] ------------------------------

 

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@ecarreon

 

Para finalizar:
 
# Etapa nº 1 #

Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho.

Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em execadmin.png.

2mez6ld.png

Clique no botão Executar.

Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.
 
# Etapa nº 2 #

 

2d9u6gn.jpg Versões antigas de programas têm vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar o seu sistema.
 
Por isso, é recomendável atualizar os programas que o Security Check apontou como desatualizados (os updates opcionais ficam ao seu critério).
 
Basta clicar no Download Update de cada aviso, que irá para o site do desenvolvedor.

 

# Etapa nº 3 #

 

<<@>> Instale o CCleaner
 
O CCleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador, que lhe ajudará no desempenho do computador. Faça o download dele aqui CCleaner

 

  • Abra o programa e clique o botão Analisar em seguida em Executar Limpeza.

Obs: Não recomendo a limpeza do registro, isso pode deixa o sistema inoperante.

 

 

<<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes!
 
Abraços. thumbsup.gif

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Como faço para saber quais os programas que devo atualizar?

 

"# Etapa nº 2 #

 

Versões antigas de programas têm vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar o seu sistema.
 
Por isso, é recomendável atualizar os programas que o Security Check apontou como desatualizados (os updates opcionais ficam ao seu critério).
 
Basta clicar no Download Update de cada aviso, que irá para o site do desenvolvedor."

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33 minutos atrás, ecarreon disse:

Como faço para saber quais os programas que devo atualizar?

 

 

Basta clicar no Download Update de cada aviso, que irá para o site do desenvolvedor.

 

Ou seja, no seu caso:
 

Citar


Bonjour v.3.0.0.10 Warning! Download Update

 

 

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Problema resolvido!

 

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um Analista de Segurança do Fórum solicitando o desbloqueio.

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