Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Eduardo_768296

o FPS dentro dos jogos variam muito no meu computador.

Posts recomendados

Olá pessoa,

eu possuo um problema que acho que nao é comum e gostaria muito de uma ajuda pois nao consigo jogar mais.

o FPS fica normal(75 - 250) por alguns segundos e depois cai(10-15)

GTX 550 TI é minha placa de video.

Normal :

https://lh4.googleusercontent.com/-AbTQYgbfHjc/VkfVIAzv9iI/AAAAAAAAA3k/TD09yJppUyM/w679-h509-no/2015-11-14_00002.jpg

FPS Ruim:

https://lh4.googleusercontent.com/-gonzhqZwljc/VkfVIGjSi4I/AAAAAAAAA3o/CzN6VNVzhTA/w679-h509-no/2015-11-14_00003.jpg

Coisas que ja Fiz :

Reistalei o jogo( 4 vezes)

Rebooted computer ( mais de 10 vezes)

Reinstalei o sistema operacional ( 2 vezes)

Integridade do jogo via STEAM( 3 vezes)

Desabilitei steam overlay.

TODOS os Drivers estão instalados corretamente

Direct X instalado

Framework atualizado

NVIDIA INSTALADO E ATUALIZADO

Meu PC:

Processor : AMD Phenom II X4 850 Processor 3.30GHz

Memoria : 8Gb

O/S: Windows 7 ultimate

VIDEO: NVIDIA GeForce GTX 550 Ti

Eu aguardo ansiosamente a ajuda de vocês nao sei mais o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso acontece com outros jogos?

Sim amigo, no hearthstone tambem percebo, Killing floor e outros games instalados.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um acaso isso aconteceu depois da última atualização? Tive problemas na última e desinstalei.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um acaso isso aconteceu depois da última atualização? Tive problemas na última e desinstalei.

atualização dos jogos ? ou da NVIDIA ?

isso aconteceu a 4 dias atras, e estava tudo atualizado e na epoca eu usava windows 10. lembrando que troquei de

sistema operacional depois disso.

Compartilhar este post

Link para o post

atualização dos jogos ? ou da NVIDIA ?

isso aconteceu a 4 dias atras, e estava tudo atualizado e na epoca eu usava windows 10. lembrando que troquei de

sistema operacional depois disso.

Desculpe, atualização da Nvidia.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite 

Lucas Eduardo_768296

Como nosso amigo Whaiser disse, pode ser que a atualização não foi uma boa pra você. 

Tente instalar uma versão anterior do driver nvidia. Tente essa versão e verifique se o erro continua:

http://www.geforce.com/drivers/results/87783

Espero que ajude.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite 

Lucas Eduardo_768296

Como nosso amigo Whaiser disse, pode ser que a atualização não foi uma boa pra você. 

Tente instalar uma versão anterior do driver nvidia. Tente essa versão e verifique se o erro continua:

http://www.geforce.com/drivers/results/87783

Espero que ajude.

Abraço.

eu instalei a versão citada e o problema persiste...

notei uma pequena melhora no FPS maximo mas as quedas drasticas ainda continuam.. tento uma versao anterior a

essa?

Compartilhar este post

Link para o post

Você chegou a fazer a atualização da Bios?

sim ja fiz, esta na versão mais nova disponibilizada pelo fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Então você faz o seguinte: Isso aconteceu com meu cunhado, caiu o desempenho também.

Retire a Bateria da placa mãe e RESET ela sem a bateria. Desta maneira a placa mãe volta para configuração de fábrica, reconfigure data e hora, e teste novamente, desta forma se a atualização da bios estiver zoada você volta para a configuração e resolve o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Então você faz o seguinte: Isso aconteceu com meu cunhado, caiu o desempenho também.

Retire a Bateria da placa mãe e RESET ela sem a bateria. Desta maneira a placa mãe volta para configuração de fábrica, reconfigure data e hora, e teste novamente, desta forma se a atualização da bios estiver zoada você volta para a configuração e resolve o problema.

ok vou fazer isso, mas eu queria dizer uma coisa, nao é que o desempenho caiu, durante o uso o FPS varia entre bom ( limpo e jogavei) e horrivel ( travando e com pessima performance).

nao sei se retornar as configs de fabrica pode ajudar, mas farei pelo bem da ciencia haha. 5 minutos volto com mais informações

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a sua fonte?

Verificou todas as temperaturas?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a sua fonte?

Verificou todas as temperaturas?

Segue fotos e prints

Nao deu certo, fiz como você sugeriu mas nenhuma mudança ocorreu.

post-788750-0-17134700-1447809326.png

post-788750-0-26173900-1447809327.png

post-788750-0-03053800-1447809328_thumb.

post-788750-0-20684800-1447809428_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

você já tentou limpar o SLOT pci express com um pincel onde a placa de vídeo está conectada e limpar com uma borracha o contato da placa de vídeo? lembrando pra tomar muito cuidado para que não entre sujeira na placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Eduardo_768296

Não, o problema não é sujeira, não é reset de BIOS e muito menos fonte. Está na cara, quando tu mostraste os valores do Everest, que o processador está chegando perto do limite de operação. Chegaste a prestar a atenção no porcentagem de uso dos núcleos ? Isso pode causar queda de FPS. 

Faça um favor, instale o MSI Afterburner, configure para mostrar os seguintes valores na tela:

1) Porcentagem de uso dos núcleos;

2) Porcentagem de uso da GPU;

3) Porcentagem de uso da Memória RAM;

Com esses dados, retorne.

Compartilhar este post

Link para o post

você já tentou limpar o SLOT pci express com um pincel onde a placa de vídeo está conectada e limpar com uma borracha o contato da placa de vídeo? lembrando pra tomar muito cuidado para que não entre sujeira na placa de vídeo.

sim já fiz isso.renovei também a pasta do processador.

sim já fiz isso.renovei também a pasta do processador.

@Lucas Eduardo_768296

Não, o problema não é sujeira, não é reset de BIOS e muito menos fonte. Está na cara, quando tu mostraste os valores do Everest, que o processador está chegando perto do limite de operação. Chegaste a prestar a atenção no porcentagem de uso dos núcleos ? Isso pode causar queda de FPS. 

Faça um favor, instale o MSI Afterburner, configure para mostrar os seguintes valores na tela:

1) Porcentagem de uso dos núcleos;

2) Porcentagem de uso da GPU;

3) Porcentagem de uso da Memória RAM;

Com esses dados, retorne.

ei amigo. os valores nao foram dados pelo everest. mas farei o que foi informado. mas como eu ja tenho o MSI instalado e já notei que existem algumas variações nos gráficos. hoje as 14:00 enviarei as prints do MSI.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Eduardo_768296 Verifique, se em algum momento, juntamente com as quedas de FPS, há alguém em 100 % ou a memória chega próximo do total.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Eduardo_768296 Verifique, se em algum momento, juntamente com as quedas de FPS, há alguém em 100 % ou a memória chega próximo do total.

nunca chega a 100% e esse é o print do MSI no tempo de jogo ;

Certo, eu creio que resolvi.

parece muito BESTA mas foi o que houve, eu acho.

Eu fui tirar a placa de video e limpar ela e passar uma pasta termica,

notei que quando parafusei o cooler da placa muito apertado e sem pasta termica.

Certo mas isso nao foi tudo, depois que coloquei pasta termica em tudo eu notei que o pc ligou mais rápido.

ME DESCULPEM TOMAR O TEMPO DE VOCÊS POR ALGO estão BESTA DA MINHA PARTE.

E obrigado pela ajuda.

post-788750-0-18594000-1447867389_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que teu caso não esteja resolvido. E essa tela do MSI Afterburner não está ajudando.

Siga esse tutorial:

Atente-se que ele te ajudará a mostrar na tela, na hora do jogo, estatísticas do teu Hardware. É disso que eu falo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!