Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal quero montar um PC gamer mini itx, o gabinete escolhido é o bitfenix prodigy.

montei essa configuração que acho que ficou razoavel, alguem sugere pecas melhores?

gostaria de gastar ate no maximo 6 mil reais. dou preferência pra custo x beneficio.

HD eu ja tenho dois SSDs de 512 gb, que vou colocar posteriormente.

• Processador e cooler Processador Intel Core I7-4790 haswell, 3.6GHz, 8MB, Quad-Core - BOX (R$1.802,60)
    Water Cooler Corsair Hydro H80i GT, CW-9060017-WW - BOX (R$549,00)
  • Placa Mãe Placa Mãe MSI Z97I AC mini-ITX, chipset Z97, LGA 1150 - BOX (R$799,00)
  • Memória Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1866MHz Blue, HX318C10F/4 - BOX (R$191,93)
    Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz Blue, HX316C10F/4 - BOX (R$180,65)
  • Placa de Vídeo Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 970 Mini-ITX 4GB GDDR5 256Bit, GV-N970IXOC-4GD - BOX (R$1.843,00)
  • HD E SSD HD Seagate 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III, ST1000DM003 - BOX (R$359,00)
  • Drive óptico Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1MT - OEM (R$79,00)
  • Gabinete Gabinete Bitfenix Prodigy Black Mini ITX, BFC-PRO-300-KKXSK-RP - BOX (R$369,90)
    Ventoinha Corsair Air Series AF120 Quiet Edition 120mm, CO-9050001-WW - BOX (R$71,00)
    Ventoinha Thermaltake Luna 120mm LED White, CL-F018-PL12WT-A - BOX (R$69,00)
  • Fonte de alimentação Fonte Zalman 500W ZM500 80 Plus Bronze PFC Ativo, ZM500-GV - BOX (R$363,93)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah... vamos dar um revamp total nesse setup ai:

1. i5 6600k. Partiu Skylake. Fique de olho na Black Fraudei, essa CPU vai entrar em promoção por 1400 R$ (ou até menos).
  2. Se livre do leitor de CD. Normalmente eu diria só que não é necessário e é pouco usado hoje em dia, mas no seu caso, tem um outro motivo: por causa da sua escolha de gabinete, você vai precisar sacrificar a baia 5.25 para poder colocar um Watercooler de 240mm....
  3. ... que por sinal, recomendo esse. Geralmente eu iria sugerir o Raijintek Triton, mas no seu caso de gabinete super apertadinho, eu acredito que vá ter problemas com a dobra do tubo na hora de por o radiador na frete do gabinete. Sem falar que você nem vai ver o cooler, já que não tem janela, então a aparência se torna menos importante. Mas se quiser arriscar....
  4. Mobo z170 (itx).
  5. 8gb ddr4. Pode escolher entre preto ou vermelho.
  6. HD de 1tb ou 2tb, o que for de sua preferência.
  7. Gtx 970. Não precisa ser a versão mini da Gigabyte, pode pegar uma de tamanho normal que não tem problema. Ah, e o link é o da Kabum pela falta de promoções em outras lojas (e o fato de estarmos pegando várias coisas na Kabum, para juntar os fretes).
  8. Fonte CX 500w. Uma EVGA 600b no Mercado Livre também seria uma opção, mas volto a repetir a história do frete único.
  9. Gabinete, você já sabe.

Se realmente fizer questão do leitor de CD, pegue um externo via USB. Ah, e não precisa de fans extras, a final você já vai ter 3 de entrada (ou até 4, se virar a posição do traseiro) e 3 / 2 de saída.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu mesmo, deu ideias otimas que nao teria pensado.

quanto a ser mini itx acho legal pelo espaco e portabilidade. mas se realmente comprometer muito poderia abrir mao de ser mini itx.

quanto ao leitor de dvd é indispensavel, lido com dvds de congressos que preciso converter e passar pra formato digital. infelizmente essa turma que vende congresso ainda nao se atualizou insiste em gravar dvd de aula com qualidade pessima.

um dvd externo a velocidade é muito baixa e demora muito mais para criar a imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu mesmo, deu ideias otimas que nao teria pensado.

quanto a ser mini itx acho legal pelo espaco e portabilidade. mas se realmente comprometer muito poderia abrir mao de ser mini itx.

quanto ao leitor de dvd é indispensavel, lido com dvds de congressos que preciso converter e passar pra formato digital. infelizmente essa turma que vende congresso ainda nao se atualizou insiste em gravar dvd de aula com qualidade pessima.

um dvd externo a velocidade é muito baixa e demora muito mais para criar a imagem.

Convenhamos, o Prodigy não é exatamente o mini-itx mais compacto de todos...

Mas enfim, você vai ter que escolher. Prodigy, refrigeração melhor para seus componentes (e melhor OC), Leitor de DVD interno: escolha dois.

Note que eu disse "prodigy" e não "ITX". Mudando o gabinete para um Corsair 250D, você consegue manter ITX e os outros dois itens da lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre um leitor de DVD externo, fiz o mesmo com o meu mini itx, o slot do dvd só tem cabo rs

Este é o meu leitor, muito bom, se procurar é provável que ache mais barato, paguei 100 no meu há 1 ano.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684474475-gravador-externo-cddvd-portatil-lg-slim-gp50-preto-liga-tv-_JM

E ao meu ver, gastar 6k num pc e não levar no minimo uma GTX 980 é muita grana a toa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!