Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro - Copiar células especificas em outra planilha


Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Pessoal bom dia,

 

Preciso da ajuda de vocês, tenho duas planilhas em excel onde em uma meus vendedores preenchem solicitando amostras gratis e em outra, eu compilo para jogar no sistema, para que o pedido seja realizado. Porém, tenho feito isto manualmente e gostaria de automatizar parte do processo, de forma que o arquivo que eu uso para compilar, puxe colunas especificas da planilha onde o vendedor usa para fazer o pedido

 

Na planilha "Ordens Upload" pintei em amarelo o local que cada informação precisa ser colada

Na planilha "Pedido FOC" pintei em vermelho as informações que preciso que sejam puxadas para a "Ordens Upload"

 

Estas informações deverão ficar uma embaixo da outra.

 

Obs: Como terei vários pedidos realizados em varias planilhas "PEDIDO FOC", gostaria que a "Ordens Upload" buscasse as informações que citei de todas as planilhas "PEDIDO FOC" que estivessem em uma pasta especifica.

 

Alguém poderia me ajudar?

 

Muito obrigado pessoal

 

 

Ordens Upload.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kelvinkalil veja se é isso: 

 

Bom eu nao sei a forma que vocês trabalham, mas de repente, ao invés de voce importar os dados de todas as  pasta "Pedido Foc",

nao seria melhor, no pedido com o botao:  "Ao enviar o pedido ao Aprovador" - > já enviasse os dados do pedido para a pasta "Ordens Upload" ? 

Ordens Upload-Basole.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kelvinkalil veja se é isso: 

 

Bom eu nao sei a forma que vocês trabalham, mas de repente, ao invés de voce importar os dados de todas as  pasta "Pedido Foc",

nao seria melhor, no pedido com o botao:  "Ao enviar o pedido ao Aprovador" - > já enviasse os dados do pedido para a pasta "Ordens Upload" ? 

 

@Basole muito obrigado pela ajuda amigo, ficou sensacional..porém, quando a planilha "pedidos foc" possui mais de um item no pedido, a macro não "arrasta" para as celulas seguintes as outras informações (como número do pedido e código do cliente), ou seja, quando eu coloco para puxar uma nova planilha, para os dados ficarem embaixo dos dados da primeira planilha preenchida, o código do cliente e número do pedido acabam ficando na célula correspondente aos dados da primeira "planilha de pedidos"...não sei se fui claro...

 

Inclusive na coluna "observações da NF", se a primeira planilha não tiver observações e a segunda ter, a macro puxa o comentário para a primeira célula e não para a segunda, atribuindo a observação ao pedido que não possuia observação.

 

 

 

 

Abs e obrigado mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas nao entendi exatamente. voce pode tirar um PrintScreen da tela? 

 

Abx.

 

Desculpe não ser claro @Basole

 

Ocultei algumas colunas para facilitar a visualização.

 

Vamos pegar como exemplo a planilha "pedidos Foc" que enviei no início do tópico

 

Entrando na planilha que você incluiu a macro (Ordens Upload - Basole), rodo a macro para trazer os dados da planilha pedidos FOC, conforme abaixo

 

BARwR5.png

 

Veja que as celulas selecionadas estão em branco, pois só existe um código de cliente / um número de pedido na planilha, até ai ok, porém, se eu resolvo fazer o upload de outra "planilha foc" com outras infos, a macro entende que as infos devem ser colocadas nos campos vazios, como abaixo

 

gA7nHj.png

 

Veja que os dados da segunda planilha foc (pintei em vermelho), ocuparam o espaço onde deveria estar informações da primeira planilha FOC, e caso não estivesse valor (como o campo observação), a macro deveria entender que aquele campo é espaço para infos da planilha foc 1 e não da segunda planilha colada.

 

 

Conseguiu compreender agora?

 

Grato pela ajuda

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom kelvinkalil, eu nao estou entendendo como voce quer os dados na coluna R e S, pois nas colunas Código de Cliente, Número Pedido, Observações da NF importa-se somente uma linha.

Não quer fazer um exemplo de como deve ficar (formatacao), esses dados

abx.

Basole,

O ideal é que após o ultimo código do produto e quantidade (coluna R e S) puxados da planilha de pedidos, eu conseguisse puxar outra planilha de pedidos e ele colasse embaixo da informação da primeira, porém, sem ocupar as celulas vazias que estão ao lado do codigo / quantidade exportado da primeira planilha foc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...