Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kelvinkalil

RESOLVIDO Macro - Copiar células especificas em outra planilha

Posts recomendados

Pessoal bom dia,

Preciso da ajuda de vocês, tenho duas planilhas em excel onde em uma meus vendedores preenchem solicitando amostras gratis e em outra, eu compilo para jogar no sistema, para que o pedido seja realizado. Porém, tenho feito isto manualmente e gostaria de automatizar parte do processo, de forma que o arquivo que eu uso para compilar, puxe colunas especificas da planilha onde o vendedor usa para fazer o pedido

Na planilha "Ordens Upload" pintei em amarelo o local que cada informação precisa ser colada

Na planilha "Pedido FOC" pintei em vermelho as informações que preciso que sejam puxadas para a "Ordens Upload"

Estas informações deverão ficar uma embaixo da outra.

Obs: Como terei vários pedidos realizados em varias planilhas "PEDIDO FOC", gostaria que a "Ordens Upload" buscasse as informações que citei de todas as planilhas "PEDIDO FOC" que estivessem em uma pasta especifica.

Alguém poderia me ajudar?

Muito obrigado pessoal

Ordens Upload.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@kelvinkalil veja se é isso: 

Bom eu nao sei a forma que vocês trabalham, mas de repente, ao invés de voce importar os dados de todas as  pasta "Pedido Foc",

nao seria melhor, no pedido com o botao:  "Ao enviar o pedido ao Aprovador" - > já enviasse os dados do pedido para a pasta "Ordens Upload" ? 

Ordens Upload-Basole.zip

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@kelvinkalil veja se é isso: 

Bom eu nao sei a forma que vocês trabalham, mas de repente, ao invés de voce importar os dados de todas as  pasta "Pedido Foc",

nao seria melhor, no pedido com o botao:  "Ao enviar o pedido ao Aprovador" - > já enviasse os dados do pedido para a pasta "Ordens Upload" ? 

@Basole muito obrigado pela ajuda amigo, ficou sensacional..porém, quando a planilha "pedidos foc" possui mais de um item no pedido, a macro não "arrasta" para as celulas seguintes as outras informações (como número do pedido e código do cliente), ou seja, quando eu coloco para puxar uma nova planilha, para os dados ficarem embaixo dos dados da primeira planilha preenchida, o código do cliente e número do pedido acabam ficando na célula correspondente aos dados da primeira "planilha de pedidos"...não sei se fui claro...

Inclusive na coluna "observações da NF", se a primeira planilha não tiver observações e a segunda ter, a macro puxa o comentário para a primeira célula e não para a segunda, atribuindo a observação ao pedido que não possuia observação.

Abs e obrigado mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe mas nao entendi exatamente. voce pode tirar um PrintScreen da tela? 

Abx.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe mas nao entendi exatamente. voce pode tirar um PrintScreen da tela? 

Abx.

Desculpe não ser claro @Basole

Ocultei algumas colunas para facilitar a visualização.

Vamos pegar como exemplo a planilha "pedidos Foc" que enviei no início do tópico

Entrando na planilha que você incluiu a macro (Ordens Upload - Basole), rodo a macro para trazer os dados da planilha pedidos FOC, conforme abaixo

BARwR5.png

Veja que as celulas selecionadas estão em branco, pois só existe um código de cliente / um número de pedido na planilha, até ai ok, porém, se eu resolvo fazer o upload de outra "planilha foc" com outras infos, a macro entende que as infos devem ser colocadas nos campos vazios, como abaixo

gA7nHj.png

Veja que os dados da segunda planilha foc (pintei em vermelho), ocuparam o espaço onde deveria estar informações da primeira planilha FOC, e caso não estivesse valor (como o campo observação), a macro deveria entender que aquele campo é espaço para infos da planilha foc 1 e não da segunda planilha colada.

Conseguiu compreender agora?

Grato pela ajuda

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom kelvinkalil, eu nao estou entendendo como voce quer os dados na coluna R e S, pois nas colunas Código de Cliente,  Número Pedido, Observações da NF importa-se somente uma linha. 

Não quer fazer um exemplo de como deve ficar (formatacao), esses dados

abx.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom kelvinkalil, eu nao estou entendendo como voce quer os dados na coluna R e S, pois nas colunas Código de Cliente, Número Pedido, Observações da NF importa-se somente uma linha.

Não quer fazer um exemplo de como deve ficar (formatacao), esses dados

abx.

Basole,

O ideal é que após o ultimo código do produto e quantidade (coluna R e S) puxados da planilha de pedidos, eu conseguisse puxar outra planilha de pedidos e ele colasse embaixo da informação da primeira, porém, sem ocupar as celulas vazias que estão ao lado do codigo / quantidade exportado da primeira planilha foc

Compartilhar este post

Link para o post

Com eu falei o ideal seria você enviar um planilha demostrando o resultado desejado.

De qq forma segue c/ as alteracoes de acordo c/ q eu entendi ate agora.

Ordens Upload-Basole-V1.zip

Compartilhar este post

Link para o post

Com eu falei o ideal seria você enviar um planilha demostrando o resultado desejado.

De qq forma segue c/ as alteracoes de acordo c/ q eu entendi ate agora.

Amigo, bom dia

Era exatamente isso!!! Muito obrigado pela imensa ajuda

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!