Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eduardo Gonçalves_765801

Ajuda com Programação em C no DEV C++

Posts recomendados

Olá a todos,

Estou iniciando na linguagem C, mas aparentemente minha faculdade acha que já sou um expert. Tenho que entregar um trabalho que é praticamente um TCC, mas não é.

Estou criando um sistema de vendas de passagens de ônibus e estou com problema em em alguns pontos.

1- Preciso criar alguma forma do usuário escolher a poltrona e esta poltrona não estar mais disponível;

2- Preciso que ao final da compra, seja passada uma tela com os dados da compra (Ônibus, Poltrona, Plataforma (que será fixa) e Horário)

Preciso matar esses dois problemas, se puderem me auxiliar agradeceria muito!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, resolvi alguns problemas e resolvi abordar outros de outra forma.

No momento, eu estou com a seguinte dúvida:

Não vou deixar a escolha da poltrona para o usuário, vou gerar aleatóriamente.

Ai a pergunta, eu gero o número, mas como eu salvo ele para que ele não possa se repetir.

Ex:

Fecho a venda da passagem e gero a poltrona 41: 

int i;            {       float poltronas[48];        for (i=0; i < 1; i++);}    getch();     return 0;

Mas como eu salvo isso em algum lugar, alias, creio que eu vou ter que criar 2 variáveis, uma com o código do produto e outra com o número gerado pela poltrona e concatenar as 2, pois terão outras rotas.

Então preciso colocar antes desse código a verificação para não se repetir.

Consegui passar a dúvida direito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!