Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração roda tudo no ultra a 1600x900?


Posts recomendados

Gtx 750 1gb
core 2 quad q9550 2.8 Ghz
4 Gb Ram ddr3 1066 Mhz
corsair 430w

olá a todos, no momento estou com essa configuração e estou rodando jogos como bf4 no ultra a 60 fps. Porém uso monitor de 15 com resolução 1024x768. Queria saber se quando eu trocasse de monitor o pc iria aguentar 1600x900. Pretendo por mais 4 gb de ram, nem que pra isso eu troque a placa-mãe. Mas a minha grande dúvida aqui é : Qual requisito para rodar tudo no ultra com essa resolução de 1600x900. Se alguem tem um pc assim por favor me diga. Pois eu desisti por agora de montar um pc pra jogar em full hd, pois sai muito caro, só o i5 custa 900 R$. Em fim eu n sou leigo, por isso aposto nessa configuração se eu pudesse montar um pra rodar a 900p ja estaria satisfeito. Aposto na nova tecnologia de UpScaling, se todos os jogos começarem a sair assim será um up para nós! Pois mesmo com meu monitor HD posso aumentar muito mais a resolução no BF4 graças a isso. Até 200% que ja seria full hd. o que não faço questão pois a perda de frames é drástica. 125% ja é suficiente.

Então pessoal realçando a questão é qual o pc para rodar tudo a 1600x900 no ultra com 60 fps cravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual requisito para rodar tudo no ultra com essa resolução de 1600x900

Como você próprio já disse:

Pretendo por mais 4 gb de ram, nem que pra isso eu troque a placa-mãe.

4gb dá uma segurada.

 

Agora, se você for trocar a placa mãe, sugiro já vender a CPU junto e ir atrás de um i3 4150 + mobo. Sério, dá para conseguir esses dois itens por 700R$, se souber onde procurar.

 

Não que seja obrigatório fazê-lo, mas se for trocar a mobo => já troque o processador junto.

 

 

 

E na moral, você pode descobrir como esse seu PC vai rodar já agora. Coloque um resolution scaling the +/- 180% que chega em +/- 900p. Faça-o, e você vai descobrir uma coisa: sua GPU é fraca para rodar isso no ultra. Pode por processador de 5 mil R$, não vai adiantar: sua GPU não dá conta, a Gtx 750 é bem fraquinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to sabendo que ela é de entrada amigo, Mas pensa comigo, se eu quero jogar só a 1600x900. Depois que eu tiver com os 8 Gb de ram. N bastaria só eu trocar a placa de viedo? por exemplo uma 960 n acha q ja daria? Quanto a questão de trocar a mobo, pra min nao seria vantagem agora mano pois com esses 700 eu compraria um monitor novo. Eu consigo uma placa q rode 8gb por 250 reais. ainda posso vender a minha e pegar uns 100. Tipo ta bem apertado mesmo, por isso fiz esse pc de entrada só p rodar os jogos atuais. mesmo nao sendo em full hd, porém o objetivo é conseguir jogar na casa dos 60 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to sabendo que ela é de entrada amigo, Mas pensa comigo, se eu quero jogar só a 1600x900. Depois que eu tiver com os 8 Gb de ram. N bastaria só eu trocar a placa de viedo? por exemplo uma 960 n acha q ja daria?

Sim.. mas eu achei que você não teria dinheiro para trocar a placa mãe, comprar um monitor e ainda por cima pegar uma placa de vídeo.

 

 

com esses 700 eu compraria um monitor novo.

O.o

 

Você acha monitor FHD por menos de 600R$. Se vai comprar um novo (e a placa de vídeo), então já compre um FHD mesmo.

 

 

Eu consigo uma placa q rode 8gb por 250 reais. ainda posso vender a minha e pegar uns 100. Tipo ta bem apertado mesmo, por isso fiz esse pc de entrada só p rodar os jogos atuais. mesmo nao sendo em full hd, porém o objetivo é conseguir jogar na casa dos 60 fps.

Certo...

 

Uma pesquisa rápida me diz que seu processador vale +/- 350 R$. Esses 350 + 250 que você ia pagar na mobo dão 600 R$.... se juntar mais 100 R$ (da sua placa mãe), fecha o i3 + mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imakuni Postado Hoje, 10h06min, disse:

Sim.. mas eu achei que você não teria dinheiro para trocar a placa mãe, comprar um monitor e ainda por cima pegar uma placa de vídeo

 

realmente n tenho dinheiro pra isso agora pois acabei de adquirir essa 750 no cartão ainda.

 

 

Imakuni, disse:

Uma pesquisa rápida me diz que seu processador vale +/- 350 R$. Esses 350 + 250 que você ia pagar na mobo dão 600 R$.... se juntar mais 100 R$ (da sua placa mãe), fecha o i3 + mobo.

 

infelizmente na minha região está desvalorizado o quad. Tanto na OLX quando no face tem gente vendendo até por 150.. Cara eu ja pensei em trocar tudo por um i3, tem gente vendendo kit por 500 reais. Problema que na Olx é só avista.. Mas assim que der eu troco sim. Só n dá agora.. e Talvez eu n pague na placa-mãe, pois vou fazer uma troca.

 

tenho um pensamento de comprar uma 960, pra rodar tudo nessa resolução mesmo. Então você acha q um i3 rodarioa melhor.. ? É cara, porque i5 eu n faço questão é muito caro, jogar em full hd..

 

obg pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imakuni Postado Hoje, 10h06min, disse:

Sim.. mas eu achei que você não teria dinheiro para trocar a placa mãe, comprar um monitor e ainda por cima pegar uma placa de vídeo

 

realmente n tenho dinheiro pra isso agora pois acabei de adquirir essa 750 no cartão ainda.

 

 

Imakuni, disse:

Uma pesquisa rápida me diz que seu processador vale +/- 350 R$. Esses 350 + 250 que você ia pagar na mobo dão 600 R$.... se juntar mais 100 R$ (da sua placa mãe), fecha o i3 + mobo.

 

infelizmente na minha região está desvalorizado o quad. Tanto na OLX quando no face tem gente vendendo até por 150.. Cara eu ja pensei em trocar tudo por um i3, tem gente vendendo kit por 500 reais. Problema que na Olx é só avista.. Mas assim que der eu troco sim. Só n dá agora.. e Talvez eu n pague na placa-mãe, pois vou fazer uma troca.

 

tenho um pensamento de comprar uma 960, pra rodar tudo nessa resolução mesmo. Então você acha q um i3 rodarioa melhor.. ? É cara, porque i5 eu n faço questão é muito caro, jogar em full hd..

 

obg pelas respostas!

 

Olha.. não precisa de i5 para FHD (aliás, para resolução nenhuma o processador importa), a grande maioria dos jogos fica suave com um i3. A gtx 960, se puder comprar, vai ser ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...