Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcosmc

RESOLVIDO Asus M5a78l-m lx/br Segunda memoria.

Posts recomendados

Ola, estava usando essa placa mãe Mais:

Processador AMD FX-6300

Placa de Video Sapphire Radeon R7 260x 2gb

Memoria 4gb DDR3 1333

Fonte de 450w Reais

Estava usando de boa e pensei em coloca mas um pente de memoria, pente esse de marca diferente mas 4gb ddr3 1333 com mesmas latencias.

Quanto coloquei o segundo pente a primeira vez travou algumas umas vezes ja na entrada da bios, depois de ligar e desligar e verificar os pentes se estavam limpos e bem encaixados consegui rodar o windows, so que ele mostrava os 8gb e 4gb utilizaveis, então desliguei o pc para trocar a memoria de lugar, limpar os contatos e nada, pc liga não da bipe mas não da sinal de video, testei as memorias em outro pc e funcionam normalmente, tanto as duas juntas quanto cada uma separada.

Acho eu que o controlador da memoria estaria com defeito. Alguem teria alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

você usa o windows 32 bits ou 64 bits?

Compartilhar este post

Link para o post

64bits, mas no caso o pc não dando video creio que nao tem relação com o windows.

Compartilhar este post

Link para o post

O PC funciona normal apenas com o pente novo? Quais as marcas dos pentes? Veja se o Bios está atualizado, isso pode eliminar incompatibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

O PC funciona normal apenas com o pente novo? Quais as marcas dos pentes? Veja se o Bios está atualizado, isso pode eliminar incompatibilidades.

Funcionava, agora tanto faz o pente que use ele não da sinal de video, isso foi ontem hj fui tentar ligar ele novamente com o pente antigo funcionou, fui testar com o outro pente e novamente sem imagem em ambos, a bios esta na ultima versão que atualizei para usar o FX-6300.

Compartilhar este post

Link para o post

Resete o Bios e veja se volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Configure manualmente as memórias na BIOS, em alguns casos com memórias diferentes juntas, ele tenta otimizar usando o SPD delas e o sistema não inicia.

No caso, terá que utilizar as configurações/timings da memória mais lenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Configure manualmente as memórias na BIOS, em alguns casos com memórias diferentes juntas, ele tenta otimizar usando o SPD delas e o sistema não inicia.

No caso, terá que utilizar as configurações/timings da memória mais lenta.

Resetei a bios, configurei a DRAM Controller configuration mudando o Channel Interleaving de auto para Disabled, assim a bios reconheceu os dois pentes de memoria.

Problema esta agora no windows 10 que reconhece os 8 gb mas so utiliza 4gb.

Compartilhar este post

Link para o post

Resetei a bios, configurei a DRAM Controller configuration mudando o Channel Interleaving de auto para Disabled, assim a bios reconheceu os dois pentes de memoria.

Problema esta agora no windows 10 que reconhece os 8 gb mas so utiliza 4gb.

A vga onboard está desativada no Bios?

Compartilhar este post

Link para o post

A vga onboard está desativada no Bios?

Pensei nisso, so não achei na bios pra configurar, so achei onde tem pra configurar a sequencia primaria da vga, que coloquei a Pci.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegando em casa fui testar o pc e nada de ligar, novamente sem video, tanto sem vídeo offbord quanto onbord.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai beleza?

Depois de uns testes, desmontei o pc tirei a fonte e para minha surpresa estou com uma fonte 3C Tech de 350w, que tinha comprado por uma de 500w reais, mas como estava com a etiqueta pro lado interno não tinha visto.

Comprei uma fonte EVGA 500w, um pente de 8gb HiperX, configurei tudo conforme foi falado aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1034891-amd-fx-6300-3ghz-e-placa-m%C3%A3e-m5a78l-m-lxbr/page-2#entry6117555

Esta rodando lindo e liso. Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!